terça-feira, 17 de abril de 2012

Confession on a dance floor

O continuar a amamentar duas a três vezes por noite está a deixar-me à beira dum surto psicótico.

20 comentários:

  1. O nosso pediatra diz que bebé que a partir dos 6 meses continua a comer de noite estraga o sono da noite e o apetite do dia. Tenta "enganá-la" com a chucha de noite, se conseguires... Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ui, isso é muito mau... Por aqui há umas noites (não muitas) que se dorme seguidinho 6 horas e eu ainda não tenho a cabeça fresca, imagino assim ainda a amamentar...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Ah, deixei-te um selo no meu blog... Já sei que tens pouco tempo para estas vidas, mas recebes na mesma!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Não consigo. Eu quero é que ela mame e não desperte. E nos dias bons é o que acontece.
    Os mano pequenino, que foi o que mamou mais tempo, por esta altura parou de mamar de noite. Ela não está com cara de que o vai fazer!

    Também confesso que me custa estar a tirar-lhe isso quando sei que não devo dar maminha por muito mais tempo.

    Magui: vou lá ver! independentemente de tudo, muito obrigada!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Então não tires! :) Força aí nessas noites em sobressalto e não desesperes. E, já agora, porque dizes que não vais dar durante muito mais tempo? Nem que ela mame só uma vez por dia, no dia seguinte vais ter a mesma quantidade que ela mamou no dia anterior. Lembra-te que enquanto houver estimulação haverá produção. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Pois... Percebo tão bem! É quando mãe e filha estiverem na mesma onda... E em geral é assim, de repente, quando menos se espera ( surpresa boa!)

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que ainda amamentavas de noite, quanto mais duas a três vezes... Admito a força de vontade!
    Percebo o dizeres que não lhe queres tirar isso, mas também tens de te manter "compostinha". Não adianta grande coisa dares maminha de noite, as vezes necessárias, se depois de dia andas um farrapo de cansaço sem conseguir pensar direito! Pode ser que ela regularize os sonos e deixe de querer leite tantas vezes por noite...
    Força!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Aqui passa-se o mesmo Duchess! Normalmente mama e fica a dormir, mas bolas... a Carolina (a mana mais velha) a partir dos 4 meses já dormia 11 horas seguidas. Mas a Beatriz parece que não há meio de deixar de mamar durante a noite...
    Ai estas meninas :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. e que tal um reforço à noite? um biberon...uma papa? As princesas precisam de mamar mas também precisam e muito de mamãs bem dispostas e bem dormidas durante o dia.
    Bjs a todas

    ResponderEliminar
  10. O biberon já experimentei, mesmo durante a noite e la nem lhes toca. Não quer de maneira nenhuma. Já experimentei papa mas caiu-lhe mal, chorou a noite toda com cólicas.

    Eu queixo-me mas é só um desabafo. esta fase vai passar num instantinho e é deixar que as coisas regularizem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. upsss noites assim são terriveis, mas são por uma boa causa ...

    Beijo mais bom em ti.

    Sandra Gonçalves

    ResponderEliminar
  12. O meu também passou por fases assim... Aos 2 meses dormia a noite toda, depois passou a acordar pelo menos 1x para mamar. Ainda a semana passada andava a acordar 2/3x durante a noite para mamar! O que me manteve "sã" foi que à primeira vez que acordava punha-o ao pé de mim e ia amamentando meio a dormir o resto da noite... Já andava a pensar em estratégias para fazer o desmame nocturno, mas agora desde há 3/4 dias que tem dormido sossegadinho das 22h às 6h-7h (digo isto muito baixinho para ver se se mantém assim...)
    Ah, fez 8 meses no Domingo! :S

    Um beijinho e continua, esta fase vai passar!;)

    ResponderEliminar
  13. O meu não mama, mas acorda umas duas vezes por noite e eu dou-lhe leite! Nem vale a pena tentar enganá-lo!
    A teoria era muito bonita antes de eu ter filhos, mas com o cansaço, só quero que ele não chore, que não acorde a irmã e que volte rapidamente a dormir!
    Há um ano e meio que não sei o que é dormir 8h seguidas! Nem 6h... Muitas vezes nem 4h... Se eu com 2 já fico maluca, imagino tu com 4! O Vicente faz praticamente um horário de recém-nascido! Vai para a cama às 21h, pede leite às 23h30/24h, às 2h/3h e às 5h30/6h... Às tantas até acho que ele bebe leite a mais!
    Quando é que será que isto vai mudar?... :(

    ResponderEliminar
  14. kiki: O meu deu esta vida mais complicada até aos 12, 14 meses. Depois mudou completamente, quase de um dia para o outro. Acho que é essa a minha esperança em relação a ela!

    os outros não me acordam de noite, claro, mas vão para a cama tarde, depois de eu muito espingardar. E isso cansa-me muito sim.

    Beijosss

    ResponderEliminar
  15. Sílvia: estão mesmo com a mesma idade. que giro (uma semana e pouco de diferença). Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Full time mom: peço desculpas. Só agora me apercebi que não te tinha respondido!

    Eu não tenho muito leite. Bom, bom, sei que dizer isto é levantar cá uma polémica. Ou então dizemos de outra maneira, tinha leite suficiente para as necessidades dos meus bebés, que sempre foram muito poucas. E não é por acaso que tenho uma máquina boa de extracção d eleite mas com ela sempre só sairam umas gotas.
    E o que me acontece é, quanto menos dou, menos é estimulado, como acontece com toda a gente. Há muito tempo que ao saltas refeições de leite (para dar sopinha) não fico com o peito em tensão nem o soutien molhado. Para além disso, quanto menos bebem por dia, menos os meus filhos querem beber. Até que deixam naturalmente. E eu acho que isso está para breve desta vez.

    beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  17. Mas olha que é normal a certa altura deixar de sentir o peito cheio e deixar de pingar. Com a Minúscula aconteceu-me por volta dos 6 meses e continuei a ter leite para as necessidades dela. Ainda agora tenho o peito mole, não sinto tensão nenhuma e quando ela me pede o leite está lá, ouço-a a engolir como se estivesse a beber uma canecada de leite! :)

    ResponderEliminar
  18. Mas eu é raro ouvi-la a engolir. Assim fica difícil ter a certeza. É um bocadinho diferente. E viemos agora da pesagem. tem que passar pelo menos uma refeição de mama para papa. Tem mesmo de ser.

    ResponderEliminar
  19. Ela está com 8 meses não é? Nesta altura se já comer duas refeições de sopa e uma de papa e só mamar de manhã e à noite já fica bem alimentadinha! No nosso caso foi diferente, como eu estou em casa era fácil dar-lhe mama fora do almoço e do jantar. Beijinho

    ResponderEliminar