Eu e o Vicente. O Vicente e eu.
Muito sol, muitos abraços, muita cumplicidade.
Durante o ano estamos nós os 6, praticamente sempre só nós os 6, sempre juntos, sempre grudados, porque queremos, mas também porque estamos muito sozinhos durante a época escolar dos miúdos.
Tentamos fazer as nossas saídas e, sempre que possível, gostamos imenso de as fazer a 6.
Não há atitudes certas ou erradas. Sei que muitos pais fazem imensa ginástica para estarem sozinhos com tempo individual e de qualidade com cada um dos filhos. E acho que fazem bem.
Curiosamente aqui não. O meu filho mais velho, e depois o outro a seguir, sempre quiseram irmãos. Quando nasceu o V., rapidamente perguntaram se podiam ter agora uma irmã. Portanto, convivem muito bem com o facto de serem muitos e exigem a presença uns dos outros nas actividades familiares.
Depois em tempos de férias o caso muda de figura e eles fogem-nos em debandada. Ai Alentejo Alentejo.
E eu experimento a sensação de voltar a ser mãe de 3, mãe de 2, mãe de 1 e até experimento a sensação de não ter filhos durante 3 dias seguidos.
Não vou mentir, a sensação é boa. A cabeça precisa de descanso e estes dias servem para recargar energias - sim, convenhamos, as férias-all-together-now em Agosto não vão permitir muito papo para o ar. Mas, sinceramente, preferia muito mais ter momentos destes, salpicados pelos vários meses do ano, do que ter tudo seguido durante o mês de Julho. É demasiado intenso e confesso que já estou novamente com muitas saudades de ser mãe de muitos.
Mas aceito a realidade e aproveito o Vicente, agora o Vicente, que não chegou a ser o filho mais novo praticamente tempo nenhum. Aproveito-o e mimo-o m-u-i-t-o.
Piscinas da Fraga, em São Miguel de Poiares. Muito interessantes para os miúdos. Sofreram uma grande remodelação, pelo que sei e foram re-inauguradas há pouco mais de um mês e só abriram ao público já no início de Julho.
Cheira-me que ao fim-de-semana estarão insuportavelmente cheias, mas durante a semana passámos lá momentos muitíssimo agradáveis.
Vicente
tshirt El Corte Inglés, calções Maria Agulha
braçadeiras Golfinho
por aqui são três e tb fazem falta estes momentos de filho unico-acho sauadvel-mas ao fim de 1hora o filho unico já está a perguntar pelos manos
ResponderEliminar