Já passou. Passa tão rápido.
Dia 24 amanheceu com uma tempestade daquelas de meter medo ao susto. De manhã os ventos tornaram-se quase ciclónicos e depois veio o dilúvio. As ruas da nossa cidade tornaram-se quase intransitáveis. Confesso que me estava a fazer cá uma confusão irmos com os miúdos fazer uma viagem de 3 horas, no meio de tanto perigo. Mas fomos, lá teve de ser. Árvores caídas na estrada foram algumas. Não parou de chover um segundo sequer...mas chegámos e chegámos bem, com uma mesa pronta e farta, para nos receber.
E o resto deve ter sido igual a qualquer outra casa, às vossas casas. Comida e mais comida (e mais comida), conversetas, risos e disparates misturados com conversas mais sérias. O bisavô a recordar os seus tempos de garoto e os bisnetos a cantarem músicas de Natal.
E depois vieram os presentes e os olhos brilhantes de felicidade, de pequenos e graúdos. Sim, porque o Natal é mesmo para todos.
Eu tanto falei nisso que o rico marido acabou por me oferecer...o iphone!
Adorei os presentes que distribui este ano. Privilegiei marcas portuguesas, coisas nossas, marcas que fui descobrindo, adorando e divulgando: Terra de Cores, Santos de Todos os Dias, Potemole, Meia Dúzia, Tia Rosa, Cook for you Cook wit you, Aladina, Here comes the sun - Coisas simples para gente gira... E depois nunca pode faltar a sempre amiga Fnac e os sempre amigos Continente e El Corte Inglés.
Dia 25 foi dia de abrir o resto dos presentes dos pequeninos e de comida e mais comida (e mais comida).
Bem que a mãe podia ter escolhido doces que eu não gosto. Seria tãããão mais fácil. Mas desta vez foram mesmo todos os que considero "os meus preferidos". E doces e salgados e fritos e sei lá mais o quê, numa ainda convalescente rapariga, deixaram mossas valentes. Só vos posso dizer que hoje o senhor pai já marcou uma série de ecografias para fazer na próxima semana. Mas não vale a pena pensar muito nisso agora.
Agora estou de férias - que não significa menos trabalho; significa sim, fugir da rotina.
E nesta fuga da rotina, acabamos por cair nas rotinas das férias, que eu gosto tanto. Vamos voltar a Badajoz e, tal como no ano passado, pergunto-vos por sugestões de lojas para girls&boys. Há um ano fartei-me de vos agradecer as dicas valiosas. E agora quero mais!
Sobre a passagem-do-ano não faço ideia de como vai ser, mas cada vez tenho menos vontade de muito barulho e confusão. Não gosto de confusão, mas gosto imenso dos balanços do fim do ano, e da ideia de renovação e da ideia de começar de novo, tão própria desta época. E vocês, não?
É impressão minha? |
Look 24 de Dezembro: Xsxl |
Em modo Chapéu de Papel |
25 de Dezembro bem cedo - nem parece que se deitaram tardíssimo! |
Vicente a delirar. |
Há meses que ele pedia estes carrinhos! |
Dia de Natal - look Pó de Talco |
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
2 comentários:
Oh Sofia, obrg pela recomendação :)
Bjinhos p todos! <3
Grata pela lembrança de incluir a Here Comes the Sun Coisas Simples para Gente Gira.
Um forte abraço de Natal,
Mafalda Romãozinho
Enviar um comentário