Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia dos avós



Queria dizer tanto tanto, mas nem sempre as palavras se formam para exprimir realmente aquilo que queremos dizer. Há 6 anos que a minha avó se foi e tenho tantas, tantas , tantas saudades. Passava as férias grandes sempre com ela e lembro-me, já adolescente, das tentativas hercúleas que encetávamos para ela nos deixar, a mim e à mana Rita, ficar mais tempo na rua, à noite. Belos, belos tempos. Mais tarde, já com filhos, por esta altura já estava em pulgas por a reencontrar, no sítio de sempre, no do costume. Avó dos abraços, das palavras sábias, das meiguices, dos raspanetes, da paciência extrema, das comidinhas reconfortantes, da cumplicidade, da ternura. Um dos meus maiores desgostos é que os meus dois filhos mais novos não a tenham conhecido. Uma das maiores alegrias é saber que ela deixou uma filha que é para os netos o que ela foi para mim.




Um beijo e um abraço a todos os avós 




Feliz dia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...