Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Em casa.com - Entrevista com a Madalena Villalobos, da Dicas da Madalena







Já conhecem a(s) Dicas da Madalena? Tenho a certeza que sim. Se não, tenho a certeza que vão adorar!

Um grande, grande, grande beijinho Madalena. É uma pessoa muito especial.
Um grande beijinho a todos os que enviaram questões e a todos os que pacientemente aguardaram pela saída da entrevista.

Espero que gostem!



1 - Olá Madalena. Vamos começar? Fale-nos um pouco sobre si agora mesmo. Quais seriam as 6 palavras que utilizaria para se descrever?


Sou uma mulher como todas as outras, com dias melhores e inspiradores e outros a mil entre o trabalho e a família, mas confesso que com um saldo muito positivo. 6 palavras: TEIMOSA, OBSERVADORA, DETALHISTA (sei que esta palavra não existe em Português, mas não conheço outra para dizer como dou importância aos detalhes) , ROMÂNTICA, SENSÍVEL, LEAL.




2- Como é que tudo começou? O que despoletou este interesse?


O Blog começou numa noite em que fui literalmente bombardeada por amigas no facebook a pedirem-me dicas e dei comigo a pensar porque não criava um blog que iria simplificar a vida a muitas pessoas. Esta "paixão" sobre dicas, nasceu comigo com a minha curiosidade e foi desenvolvida quer com o curso que fiz (Design de Interiores) bem como quando tinha um atelier de Artes Decorativas onde dava aulas de pintura, restauro, falsos materiais etc. 




3 – Qual foi a 1ª dica de que deu na sua página, lembra-se?


Acho que foi uma dica de reciclagem, aproveitar um espaldar de uma cadeira para toalheiro de casa de banho. 




4 – Experimenta todas as dicas e sugestões antes de as apresentar? Houve alguma que tenha experimentado e que não tenha resultado assim tão bem?


Sofia,98% das dicas já experimentei. Descobri apenas que uma das que dei (e que dava resultado),deixou de funcionar, por questões de segurança. Foi a dos lápis de cera que podiam substituir velas (pois ardiam 30 minutos, o que era muito útil em caso de emergência ou até para os acampamentos de escuteiros). Como lhe estava a dizer, deixou de funcionar porque actualmente,com as normas da CEE, é proibido os lápis conterem petróleo e, como tal , já não ardem.




5 – Tem alguma dúvida sobre alguma destas coisas: tirar uma nódoa, tirar um odor, reciclar um objecto…?


Não. 




6- Onde é que vai buscar tantas ideias? É que parece que não têm fim! Faz investigações pela net? Quanto tempo dedica a esta parte da sua vida?


O facto de ter 54 anos, ter tido uma avó que nasceu em 1900, numa altura que as donas de casa tinham muito poucos recursos, a minha própria formação profissional, e o facto de ter vivido no campo durante 15 anos, ajudou-me muito, aprendi muito durante essa todo este processo. Claro que também pesquiso na internet, até porque tenho uma rubrica semanal na revista VIDAS sobre "Dicas" há 8 anos. Dedico algum tempo sim, cerca de 2 horas por dia em média.




7 – O mundo dos blogs e o mundo do facebook é uma grande aventura. O que é que sente que aprendeu em todo este processo?


É verdade Sofia, no mundo dos blogs e do Facebook vivemos aventuras únicas e diferentes todos os dias! Na realidade, aprendi imenso. Aprendi dicas novas com leitoras, aprendi sobre tudo, muito sobre o ser humano e as suas motivações.




8 – E se tivesse de dar uma dica numa outra área completamente diferente? Vamos arriscar? Qual seria a área e qual seria a dica?


Uiiii, nunca pensei nisso ! Mas acho que seria uma dica erótica ahahahahhahahaahahaha




9 – Costuma receber feedback dos seus leitores? Qual foi o feedback mais engraçado que recebeu? E o mais ternurento?


Tenho algum feedback dos leitores, mas não tenho nenhum assim engraçado para contar. Normalmente escrevem-me para tirar alguma duvida ou pedir uma receita e depois escrevem-me de novo a comentar o resultado e a agradecer. Já tive alguns emails muito queridos e ternurentos de leitores com quem vamos criando ao longo do tempo laços de amizade e que acabei por ter o privilegio de conhecer pessoalmente no lançamento do meu livro.


10 – Tem “e ses” na sua vida? Conte-nos um.


Tive ao longo da vida "ses " quem não teve !? mas com o passar dos anos acabei por perceber e sentir que tudo na minha vida foram escolhas minhas, decisões tomadas, umas vezes certas outras nem por isso, mas sempre com a convicção de que era preferível uma decisão menos boa a decisão nenhuma. Decididamente não "sou" descafeinado, ou é café ou não é nada. Por isso deixei de fazer o exercício mental dos "ses". 




11 – Se pudesse viajar no tempo para onde é que iria? Quem é que gostaria de conhecer e porquê?


Itália, Itália, Itália na época do Renascimento. Adorava ter conhecido Leonardo da Vinci, não só por ser um Mestre e pela obra que nos deixou, mas por ser um homem com uma mente brilhante, e única, muito à frente da sua época em todos os sentidos.




12 – O que é que ainda lhe falta fazer?


Falta-me fazer tanta coisa, tenho tantos livros para ler, tantos lugares para visitar, tantas asneiras para fazer. 




13 – Qual é a 1ª coisa em que repara quando vai a casa de alguém?


Se a casa tem molduras com fotografias. 




14 – Não a posso deixar ir embora sem lhe perguntar: como é que se livra das manchas de suor e cheiro persistente que fica nas tshirts? É que mesmo a altas temperaturas o cheiro não sai e as manchas muito menos. Ajude-nos lá a resolver este mistério!


São manchas bastante feias e com as quais é necessário ter alguns cuidados. No caso de a mancha ser de desodorizante, escolha com cuidado o desodorizante que vai usar. Hoje em dias existem muitos tipos que não deixam manchas. Em especial, evite desodorizantes de stick.

Desodorizante - Esfregue suavemente com uma esponja humedecida em água oxigenada sobre a mancha e deixe agir por um ou dois minutos. Depois lave a roupa normalmente.

Ou

Aplique um pouco do sumo do limão na mancha e deixe agir por alguns minutos. Depois lave a roupa normalmente.

Suor - Coloque a roupa 15 minutos de molho numa solução feita com 3 colheres de chá de vinagre branco e 1 litro de água. Depois lave a roupa normalmente.

Ou

Coloque uma mistura de água com bicarbonato de sódio sobre as manchas e deixe actuar por cerca de 30 minutos. Depois lave a roupa normalmente.




15 – Como definiria o 4D?


O 4D é um blog que considero INTELIGENTE. É o 4 em 1: informa, explica, faz-nos pensar e tem humor. Decididamente um blog de inteligência cintilante e como eu gostaria de ter tido acesso a este blog há 20 anos atrás. 




Querida Sofia, uma vez mais OBRIGADA POR TUDO E TANTO.



Eu é que agradeço Madalena. Sem palavras.



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...