Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Passeios ou dicas de sítios giros para ir com os miúdos - Costa Nova



Os "palheiros" foram construídos por pescadores para guardar as redes de pesca. Depois de algumas adaptações hoje são, sobretudo, casas de férias. E tão castiças e coloridas que elas são! Um verdadeiro postal ilustrado da zona e reconhecidas em qualquer lado, tanto dentro como fora do país.


O Palheiro José Estêvão, mandado construir por Manuel de Moura Vilarinho, em 1808, é um belo exemplar dos originais palheiros da Costa Nova, que se mantém na tonalidade original – o vermelho ocre. A meados desse século o parlamentar José Estêvão adquiriu-o e ainda hoje se encontra na posse dos seus descendentes, onde reunia alguns dos grandes nomes da cena artística nacional e políticos da época como Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Oliveira Martins, associados à “Geração de 70” e ao movimento do “realismo”.


Entre uma casa de riscas azuis e outra às riscas verdes fica a casa da família Barros. Pintada de branco e vermelho é uma das muitas que ajuda a dar o colorido característico da marginal da Costa Nova.

A casa foi herdada de geração em geração. Era dos avós, passou para os pais e agora pertence a Ernesto Barros e aos irmãos. "Esta casa deve ter mais de 100 anos, pois é do tempo em que os meus avós maternos estavam ligados à pesca", conta. Neste momento serve como casa de férias. "Nos meses de Verão estamos cá muitas vezes, no Inverno vimos de vez em quando ao fim-de-semana".














E fim!






Não ouviste?
Fim.

Fim?

 Ohhhhhh









Concha: chapéu Maria Design Kids, óculos Imaginarium, colar Terços da Lupinha, túnica Galinha Doida, calções Maria Azul e Havaianas

Vicente: óculos MultiOpticas, pulseira Lanidor, polo Ralph Lauren, calções SportZone, chinelos comprados pela avó

ps: Não tenho nenhuma parceria com a MultiOpticas, mas posso dizer que depois de muitas horas à procura dos óculos certos, estes foram sem dúvida os mais giros que encontrei. e a relação qualidade, beleza e preço é fantástica E ainda por cima parecem-se imenso com uma marca que está super na moda para nós, mães - Mr Boho!





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


3 comentários:

Unknown disse...

Tão pertinho de mim. :')
Sem dúvida, um ótimo lugar para um passeio. :)

4D disse...

É mesmo!

Um beijinho Bê!
E ainda tenho mais um post com fotos na Praia da Vagueira :)

Liliana Pereira disse...

Tenho de lá voltar. Adoro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...