Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de novembro de 2014

4D&Friends 5ª edição - 2 de Novembro, Coimbra. Post Geral



Está tudo a postos para mais uma edição do 4D&Friends, uma feirinha Mães e Filhos que é cada vez mais uma Feirinha da Família.



Hoje saiu uma reportagem sobre este percurso que já se pode considerar longo.

Confesso que me senti muito acarinhada e muito recompensada por tanto esforço, por tanta luta, por tanto sacrifício. Não sei o que pensaria se estivesse de fora, mas asseguro-vos que organizar um evento deste género não é nada fácil.



















Agora são os últimos retoques, os últimos preparativos. É já amanhã, dia 2, que vos vou receber no 4D&Friends, eu e toda a equipa maravilha que trabalhou comigo desta vez.

E onde vamos apresentar esta 5ª edição? Numa Quinta que me diz muito, a Quinta de S. Pedro, onde eu casei - sabiam que fui a primeira noiva a casar lá? Há já 14 anos. Uau!!

A Quinta é linda, faz parte da minha história e agora vem reforçar ainda mais esses laços. Por isto esta edição foi pensada ao detalhe, para ser a mais especial.

Vamos ter cavalos, póneis e ovelhas, insufláveis e tantas coisas que vão deixar miúdos e graúdos em êxtase!

Neste post vai ficar a saber como lá chegar, vão saber quais são as marcas que me acompanham desta vez. Vão ficar a saber mais sobre as Instituições que ajudamos, vão ficar a saber quais são as actividades que podem usufruir durante todo o dia. Bem, informações não vão faltar.






Bom, por onde começamos?


Pelas marcas, pois claro!


Temos das marcas mais cool, mais diferentes e irreverentes, às marcas mais betas e quequinhas. Adoro esta mistura e identifico-me tanto com ela!

Tenho marcas que já queria ter há muito, como a Bonito Serviço e a Galo Louco, marcas de Sempre (ou quase sempre), como a Galinha Doida e a Maria Design Kids e marcas top top top, como a Gocco e a Neck&Neck.


Mas acreditem, para mim são realmente T-O-D-A-S especiais.




Só para abrir um pouco o apetite:









Não se esqueçam, a maioria das marcas não tem multibanco e não há multibanco próximo. Quer dizer, há um multibanco no centro de Cernache. Não é longe, mas tem de se ir de carro.

Levem dinheiro, para as comprinhas e para o bar - disso falo daqui a pouco. Vão adorar!


A entrada é um euro. Levem trocado que é mais fácil.



A filosofia do evento é a de sempre "Venha passar o dia em boa companhia". Para isso vamos ter um bar recheado de coisas boas, a cargo da Morais Eventos.

Não é apenas um lanchinho que lá vão poder fazer. Vamos ter dois pratos, para poderem almoçar e vamos ter coisas doces e vamos ter... crepes!! Acho que não vou sair de lá! Os meus filhos definitivamente não vão sair de lá. O Afonso até já me disse "Olha, desta vez vou levar o meu dinheiro para poder gastar à vontade no bar"!!


ANIMAÇÃO

E para os miúdos, o que é que temos?


Desta vez não temos actividades com hora marcada. Depois de 4 edições com workshops, quisemos experimentar algo diferente. O que temos, temos o dia T-O-D-O!

E é aqui que entra o pónei e o cavalo (e tratadores vestidos à antiga portuguesa) e as ovelhas e os insufláveis e a mesa de pingpong e a mesa de matraquilhos e...


Temos a Time4Family com babysitting e kidsitting, pinturas faciais, jogos, animação variada, e muito mais. Correu tão bem na última feirinha que agora já fazem parte da família!





Temos a Simples Exigências, que vai ter um mini cabeleireiro, ou melhor, um mini spa com cabeleireiro, preparado para as mini princesas. manicure, pedicure, cabelos. make-up, o que lhes apetecer! Elas não são princesas. No domingo as nossas filhas vão ser rainhas e são elas que mandam!




E podem usufruir de TUDO, gratuitamente.



E o que é que temos mais?








A Crioestaminal, pioneira em Portugal no processamento e criopreservação de células estaminais do SANGUE e TECIDO do cordão umbilical, vai estar connosco no dia 2 de Novembro, na 5ª edição do 4D&Friends.
Aproveitando para vos dar a conhecer as Conversas com Barriguinhas, vai distribuir pelas futuras mamãs diários da gravidez.

Procurem-nos logo à entrada!



E que mais?



Há sempre uma surpresa, não há?

Desta vez temos um mercadinho dentro da feirinha - o Mercadinho 2ª Mão Chic.


5 bancas com roupa com pinta, nova ou em 2ª mão, e vendidas pelas próprias mães. As peças da Concha, como muito me pediram, também lá vão estar!














E porque os últimos são sempre os primeiros, tenho de dar destaque à Ana Pastoria, que vai estar a tirar fotos lindas. Esta fotógrafa é um verdadeiro talento. Recomendo a 100%!





E ainda a Mint Dreams, a empresa de decoração de eventos que vai estar com o styling geral do 4D&Friends. A Rita é um amor de pessoa e muito talentosa e merece que a sua página cresça muito, muito, muito. Vamos ajudar?




E há mais pessoas/parceiros a quem não posso deixar de agradecer, que fizeram um trabalho fantástico e tornaram possível este evento ser como é: Nocamil, Fernando, Ana, Marta e Rute.







E sobre o 4D&Friends Solidário?


Desta vez decidimos voltar a apoiar duas causas, nenhuma delas uma causa típica.



A entrada, 1 euro, reverte na íntegra para a APSI.




A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil - é a causa que decidimos apoiar nesta 5ª edição, revertendo o vosso 1 euro de entrada para esta Associação que todos nós já ouvimos falar.

A APSI é uma associação sem fins lucrativos cuja missão é reduzir o número e a gravidade dos acidentes com crianças e jovens, a 1ª causa de morte nestas faixas etárias.

Há mais de 20 anos que a APSI luta para que os acidentes com consequências graves deixem de fazer parte da vida das crianças e jovens que vivem em Portugal!


Muitas são as crianças que hoje podem sorrir, brincar e crescer, graças ao trabalho da APSI e às suas conquistas.

As receitas angariadas no 4D&Friends serão utilizadas pela APSI para a disseminação de informação sobre as medidas de segurança que é necessário implementar, a diferentes níveis e em diferentes contextos - junto das famílias, profissionais e do próprio estado. Do mesmo modo, este apoio permitirá que a APSI continue o seu trabalho de apoio e esclarecimento às famílias na área da prevenção de acidentes.


A APSI vai ter também um balcão, dentro do salão, para tirar dúvidas aos pais. Muito importante, não deixem de passar por lá!






E pedimos encarecidamente que levem o que puderem para entregar ao Mercado dos Santos


- roupas, brinquedos, livros, alimentos não perecíveis, bens de primeira necessidade, puericultura... -

Para quem ainda não sabe, o Mercado dos Santos é um mercado solidário. A organização, a cargo de um grupo de voluntários com um grande coração e muita força de vontade, procura promover o espírito solidário, recuperar laços de comunidade e vizinhança e apoiar causas humanitárias. Todos os lucros obtidos com a organização dos eventos revertem para causas previamente identificadas.

Vamos apoiar o Mercado dos Santos de duas maneiras. Os visitantes do 4D&Friends podem levar (devem levar!) bens de 1ª necessidade para entregar na banquinha do mercado, que será posteriormente entregue a quem mais precisa.
Também podem comprar peças de várias marcas conhecidas, parceiras deste mercado solidário.
Vamos saber quem vai?


Fio a Pavio  - a propósito, leiam este post aqui.









Todos os que partilharam, divulgaram e que nos encheram de boas energias, MUITO obrigada.


Realmente excederam-se e fizeram de tudo o que puderem para que eu me superasse a mim própria. E conseguiram. E conseguimos!






Ao meu marido, aos meus filhos e aos meus pais. Eles que são a minha vida.




E as indicações finais. 
Vejam pelo mapa. É super fácil!


Quinta de S. Pedro - Pousada, Cernache







VISITEM-NOS. Estamos a contar com a vossa presença! É já amanhã.


Então até já!



Sigam a página do evento, aqui


Sigam o 4D pelo facebook, aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...