Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

E presentes para a sogra, como é? Não vai nada, nada, nada?


Há muito que me pediam que escrevesse sobre este tema "Ah e tal, então mas não é terapeuta familiar e não lida muitas vezes com este problema delicado?".
Com a parte das dicas de presentes...não propriamente! :)
Mas vamos lá então.


Presentes para a sogra, algo pacífico ou uma grande dor de cabeça?
Por um lado pode servir para ganhar pontos, já que dar-se bem com a sogra pode ser a arma secreta para um casamento feliz, e também serve, claro, como forma de demonstrar afecto e importância. Mas por outro pode ser um tormento...e depois saem presentes envenenados, já ouviram falar?

Se é para dar, com gosto ou porque tem de ser, dê com atenção, não vá sair o tiro pela culatra. Sabiam que no ano passado os britânicos receberam 2,4 bilhões de libras em presentes indesejados? (não sei como é que eles descobrem estas coisas, mas lá que descobrem, descobrem).

O ideal é tentar saber quais são os seus gostos e preferências. Estudar muito bem o assunto, porque, convenhamos, há que passar no exame - é um teste ou não é um teste?
Se receber um grande...sorriso amarelo, é porque a coisa correu um bocadinho para o torto.


Pode dar de presente algo que tenha surgido numa das vossas conversas. Isso mostra o quanto está interessada nas coisas que ela tem para dizer.
Agora imagine, dar uma roupa de ginástica à sua sogra e ela é do tipo de pessoa que odeia exercício físico, ou então oferece-lhe uma grande caixa de chocolates, quando ela está sempre a queixar-se que precisa de perder peso...ou então, ainda pior, é diabética?!?!
Se ela for gulosa, uma caixa linda de chocolates Godiva ou então os nossos Arcádia cai sempre bem.

Outra possibilidade é um perfume e aí deve optar pelo que ela já usa, se souber que está a acabar (pode sempre ir dar uma espreitadela lá por casa, mas cuidado para não ser apanhada com ar suspeito). Também pode optar por um diferente, que ache que se encaixe com a sua personalidade. Se a relação for de sonho, pode optar pelo Eden, da Cacharel. E também pode sempre optar pelo Poison, se a relação já viu melhores dias. Brincadeirinha à parte, um Dior é um Dior, nunca sai de moda.

E um dia no spa? Se tem uma sogra que a mima, mime-a também em troca. Claro que se a relação não for boa, ela pode sempre pensar que está a dizer-lhe indirectamente que ela precisa de um upgrade no visual ou então de uma recauchutagem.

E um fim-de-semana inteirinho com os netos? Boa? E uma viagem? Se for uma sogra 5 estrelas que giro que seria oferecer aos sogros um fim-de-semana numa das lindas Pousadas de Portugal. Neste momento até a imagino a pensar... "Eu cá se fosse comigo, mandava-a para mais longe, mas só com bilhete de ida, para qualquer parte...espere, espere...talvez para Marte!

Também pode dar uma linda peça de decoração para a casa, mas uma que se destaque mesmo. Uma que a faça lembrar-se sempre de si, mesmo que o casamento acabe.


Se a sogra for uma querida, junte um bilhete especial e um abraço apertado.



Se a sogra for carrasca...pode sempre experimentar as sugestões abaixo:


Um postalinho amoroso


Um animal de estimação para lhe fazer companhia

Um presente DIY



Um sofá novo, como ela tanto pediu.






Um grande beijinho para as sogras que me lêem e também para a minha sogra.

Um feliz e santo Natal!




SIGAM-ME // FOLLOW ME ON




Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...