Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 22 de março de 2012

Temos de seguir em frente que é para lá que se faz o caminho.
Hoje entrevistei a Isabel e gostei muito, muito mesmo.
Mas incomodou-me o facto de tê-la como empregada. Porque empregada não é propriamente amiga. E ela bem que podia ser. Teve uma empresa, ainda tem uma empresa e muitas dívidas porque não lhe pagaram o que deviam. Ela que nunca foi dona de casa, fora de casa, arregaçou as mangas e fez-se à vida. E tem dois filhos que andaram no mesmo colégio em que os meus já andaram. E gostei tanto de falar com ela.
Precisa tanto, tanto, tanto deste emprego. Ou de um outro qualquer que apareça. Uma dona de empresa que já só pede trabalho, nem que seja a lavar escadas. Para poder saldar algumas contas e seguir em frente.
E eu sinto-me estranha de a ir ter como empregada. E ao mesmo tempo sinto-me mal por ter este sentimento. Parece aquelas pessoas que foram a uma entrevista de emprego e lhe disseram "desculpe mas tem qualificações a mais".

Puta da crise.

15 comentários:

Mamã Petra disse...

Só tens de te sentir muito bem porque estás a ajudar quem precisa, sentiste empatia com ela o que pode ser muito bom, e o facto de ela ter arregaçado as mangas e se atirar ao trabalho é outro bom sinal, concerteza a C. vai ficar em muito boas mãos.

Beijinhos

Mamã Petra disse...

Ah a crise serve de desculpa para tanta atrocidade, então para os caloteiros que destroem a vida de quem trabalha arduamente, é a maior desculpa e sim são esses que a alimentam. Desculpa o desabafo, de vez em quando passo-me de saber destas histórias de pessoas de bem a sofrer por causa das outras, das do mal.

Ni! disse...

Infelizmente, conheço casos bem próximos de quem não arregaça as mangas, de quem tem saúde mas fica em casa à espera do emprego de sonho, de quem tem dívidas avultadas mas sonha continuar a viver à grande e não se esforça por honrar os seus compromissos. Por isso, olha, mesmo sendo estranho, é de dar valor a essa senhora. Fico a torcer para que ela tenha essa (ou outra, em breve) oportunidade de se reorganizar.

JoanaM disse...

Parece-me que és uma pessoa muito fixe por sentires isso! E pensa que para ela também e bom poder trabalhar para uma pessoa fixe, que a respeita e reconhece como pessoa!

raquel disse...

Puta da crise, mesmo.
Mas pensa que a Isabel concerteza será a amiga/empregada que precisas agora.
Beijo enorme*

alice disse...

deus queria que eu nunca chegue a essa situação, mas digo muitas vezes que se um dia tiver que ser, até lavar casas de banho hei-de ir...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Sei como isso é... Aqui há muitos anos, a minha mãe recusou uma empregada porque ela era psicóloga! Fiquei doida com ela! Se ela queria trabalhar como empregada é porque precisava mesmo! E isso só fazia com que ela se esforçasse mais. E por ser uma pessoa mais escolarizada, tem uma cultura e sensibilidade mais apuradas. O que quer dizer que também ia trabalhar melhor.
Avança! :) Pensa que vais ajudar muito quem precisa muito! :)

Beijosssss

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ah! E pensa na humildade que é preciso ter para avançar para um trabalho assim... Só demonstra ser boa pessoa! :)

4D disse...

Minhas queridas, já está contratada. Espero que corra tudo bem. Se aparecer alguma coisa mais na área dela, ficou logo novamente sem ninguém. isso foi falado. E eu assumi correr esse risco.

Beijinhos

RAINHA MÃE disse...

A minha emprega é um bocado assim... Ainda hoje de manha me atrasei porque ficamos a falar das viagens dela, mas propriamente ao Egipto. Nos anos dela ofereci-lhe um livre da Isabel Allendre, que ele gosta muito. Teve azar na vida, ams vem de uma família com dinheiro.Tem 4 filhos, dois deles homofilicos e um marido alcoolico. Hoje pediu-me se lhe adiantava 110euros para pagar o seguro do carro. E depois come o quê? É que em minha casa só esta a meio tempo, mas se eu tivesse dinheiro estava a tempo inteiro....

4D disse...

infelizmente também só posso ter a minha a meio tempo. O ideal seria a tempo inteiro mas é impossível.

Graça disse...

Completamente de acordo com a Kiki escreveu!
De louvar a atitude dessa Senhora:) :)
****

sakura disse...

fizeste mesmo bem em contratar a senhora!admiro essas pessoas que arregaçam as mangas e agarram as oportunidades com garra!o dia de amanha serà melhor para ela e entretanto a princesa fica em boas mãos!

Daniela disse...

acho que pode parecer estranho! mas no fundo é bom para ela e para ti!
beijo grande e espero que seja desta ;)

4D disse...

Daniela: acredita que penso o mesmo. Por mais estranho que possa parecer. Ainda bem que aconteceu o que aconteceu. Aconteceu, foi horrível mas a bebé ficou bebé. Estou farta de pensar que se isto não tivesse acontecido a empregada maluca ainda estaria cá e que só Deus sabe o que poderia ter feito a seguir.
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...