Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em jeito de balanço


É muito bom poder ter estas duas parcerias com duas pessoas que admiro, duas amigas, duas empreendedoras, duas mães fantásticas.
Muitas vezes questiono-me a mim própria (sei que é um pleonasmo mas adoro-o) sobre o que quero do blog. Há muito pouco tempo afirmei que era apenas uma questão de satisfação pessoal. E continua a sê-lo, acima de tudo é isso. Mas não quer dizer que satisfação não venha associada a empreendedorismo.

Sempre gostei imenso de roupa, de coisas de bebé e crianças. Quem vem de trás e me conhece há mais tempo sabe desta paixão. Aliás, quando eu engravidei desta última vez, dizia que se não fosse menina teria de abrir uma loja com roupa e acessórios muito girly para poder estar sempre em contacto com este universo cor-de-rosa. Chama-se a isso substituição. Enfim…

O mais engraçado é que o meu post mais lido e mais vezes procurado não é aquele que muitas pensam que é, mas o que falo da Pau de Giz (Coisas giras na Pau de Giz), há muito tempo atrás. Quem diria?

Portanto, o meu lema é falar de tudo um pouco. Dos meus devaneios enquanto mãe e alguns enquanto mulher (agora reparo que não têm sido muitos), de fait-divers (por favor, para ser lido em inglês). Também o propósito deste espaço é falar deles, muito deles, das piadas deles, das asneiras deles, das roupinhas deles, da minha relação com eles…
E depois mostrar livros, músicas, exposições.
E ainda reflectir sobre temas relacionados com o meu gosto e a minha área profissional.
E ainda, tão importante para mim, esta parte das roupas e das marcas e das coisas de criança. Se no tempo do meu mais velho havia poucas marcas portuguesas…ou melhor, pelo que já me apercebi até havia algumas, na minha cidade de origem ou na cidade onde vivo é que não. E eu também não tinha internet nessa altura. Estou a falar do ano 2000, 2001, 2002…

Há imensos blogs que publicitam marcas. Tanto frou-frou à volta disso. Não entendo. Desde que publicitem aquilo em que acreditam, que experimentaram e ficaram satisfeitos, então óptimo. Também como é que se pode publicitar sem conhecer? Como é que se pode mostrar um produto que nunca se experimentou? Não faz sentido.

Já publicitei o itzebeen, e ainda ontem disse a uma amiga e colega que devia ficar com a patente em Portugal, porque devo ser a pessoa por cá que mais fala no aparelho e diz bem dele. Também quero mostrar o meu fato-de-banho Mango Touch, lindo, de uma Mango que eu nem sabia que existia e que, tal é a minha loucura, me fez ir da última vez ao Porto à sua procura. Espero é que continue lindo durante muito tempo (edição limitada, da estilista Gullermina Baeza).

Em relação às roupas deles, principalmente as dela, eu mostro aquilo que os meus pequeninos vestem e que eu gosto. Claro que também vou mostrando aquilo que me parece giro, mesmo que eles não tenham  ainda. São coisas que adoraria ter e que estão na minha lista de coisas a adquirir (lista vastíssima, portanto). São peças que recomendo porque me parecem de bom gosto e com qualidade.

O que é que quero com isto? Divertir-me. Onde é que isto me vai levar? Espero que me leve onde me levar o coração!

Não se esqueçam então das minhas parcerias fantásticas. Quis aliar-me a pessoas fantásticas, a marcas em que acredito. Espero continuar a fazê-lo. Sempre com pessoas com quem haja química, sempre com pessoas que me façam acreditar nos seus projectos, no seu lema de vida. E ainda por cima a apostarem sempre no “o que é nacional é bom”.
Por isso também me tenho associado à Cacomae, porque é um blog que gosto, que sigo, que admiro. Por isso aceitei a entrevista da Magda, do Mum’s the Boss, porque é mais uma pessoa em quem confio e que acredito (e se tudo correr bem dentro em pouco tempo, fora do mundo blogosférico, vamo-nos juntar para trabalhar nas questões da parentalidade).

E numa onda de agradecimentos quero agradecer à mãe das Marias, à Margarida, à Kiki e à Cacomae. Já percebi que é através dos seus blogs que muitos me lêem.
Quero muito agradecer ainda o feedback que tenho recebido, sobre o blog e sobre o meu ar cool (ena, ena). O feedback é fundamental, como sabem. Qualquer que seja a crítica, desde que construtiva, vale sempre a pena ouvi-la.

Então…

Não deixem de aproveitar a promoção da Maria Nuvem, que termina já no sábado. Não deixem de pôr a imaginação a funcionar e desatar a ter ideias giras, que associem as palavras Chocolate azul e 4D. Difícil? Não. Mas mesmo se for, não se esqueçam do meu lema. Sabem qual é? Nunca ninguém disse que ia ser fácil, mas quando se quer muito, consegue-se.




13 comentários:

Daniela disse...

isso mesmo amiga;)
eu adoro o teu blog desde que te conheci!
e a tua sabedoria!sim,ajuda-me imenso em muitos momentos!
e a tua amizade ainda mais!

ah, e quero ver o fato de banho!

beijocas

Princesa sem Reino disse...

Por falar em marcas nacionais, há uma loja em Beja e em Évora que tu me sugeriste e que tem coisas amorosas, a Branco Puro! Não sei se tens alguma peça de lá. Eu comprei lá as fitas com os laços que uso na Francisca e mais umas peças de roupa que adoro! Se fizeres uma parceria com eles, vou usar de certeza :)
Não sei que frou-frou anda aí na blogoesfera em relação a publicitar coisas que se goste, passa-me um pouco ao lado. Mas acho óptimo que se divulgue o que por cá se faz. Se não fosses tu a falar da Branco Puro, nem sabia que existia. Por isso, muita força e sorte para esta nova vertente que na minha humilde opinião, adoro!
Beijinho

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Não te aguento!!!! :)) Obrigada eu por estes bocadinhos sempre que cá venho! :)
Beijossssss

Rita disse...

Este cantinho é teu!

Falas do que queres e quando queres :)

4D disse...

:):):)

Princesa: Que bom!! Que bom mesmo.
Olha, vai lá sugerir isso a eles! Isso é que era. A rapariga que lá estava e me atendeu foi tão querida. E isso é tão importante!
Então ainda te falta a Xsxl e a Gocco (que amo de paixão também).
depois há mais uma ou duas novas, já me disseram:)

Para já umas meias e uns laços para colocar não numa fita mas numas tshirts:):)
E estou de olho nos coelhos Maileg há já imenso tempo. Ainda os vou deixar escapar!

Ana Lemos disse...

ohhhhhhhhhhh gosto tanto de ser falada neste blog...gosto mesmo do blog 4D e da S., para mim é S. e eu gostei desse previlegio.
Beijos, beijos...

ps - adoro a tua sabedoria, e visão...please, keep that way!

Mum's the boss disse...

Já consigo comentar!
O que te quero dizer é para continuares com o teu tom. É t\ao bom, tão meigo, tão doce. E eu tenho A CERTEZA que tu és isso tudo e mais, muito mais! Deves ser daquelas mulheres que já viveu muito em vidas passadas e que veio ao mundo para dar mais brilho e perfeição (no bom sentido). É isso que sinto. E gosto da tua serenidade, da tua normalidade.
E vou gostar tanto, mas tanto de te conhecer em pessoa porque nesse dia, a admiração que já sinto por ti vai consolidar-se.
Um beijinho, minha querida!

Sofia e Beatriz disse...

Por mim, podes falar de TUDO o que quiseres.
O teu blog, é um bálsamo ao fim de um dia de trabalho.
Gosto muito de o ler (e isto é mesmo a sério!!!)

Margarida disse...

Eu sou uma desnaturada, que passo uma vida sem te visitar (mentira, que espreitar, espreito, mas cada vez mais de fugida e sem comentar) e tu agradeces-me?... :)

Para dizer a verdade, também estou certa que ao meu blog já chegaram pessoas vindas do teu. É afinal essa cumplicidade e partilha que está na essência desta vida dupla que levamos, acho eu ;)

adoro o teu blog, como sabes e já te tenho dito muitas vezes. Pela clareza da escrita, pelo bom gosto das imagens e sugestões, e por seres uma pessoa bonita e isso também transparecer aqui.

Também é verdade que nos últimos tempos os teus posts têm estado mais longe da minha realidade... porque a minha bebé já tem 13 anos e embora me reveja e reveja muito dela nas tuas imagens sobre coisas de menina, já lá vai muito tempo e eu sou daquelas que gosta de curtir todas as fases. Adorei ter a minha bebé coquette... mas também adoro esta sua fase adolescente. Além disso, ela sempre teve um gosto muito própria e folhinhos e ganchidos emanciparam-se cedo. :)

Já agora, a título de curiosidade, devo dizer que comprei muita coisa para ela na Maria Nuvem, quando ainda tinha loja no DolceVita Miraflores. Aliás, para ela e para oferecer. Mas depois a loja mudou-se para o Restelo e entretanto a M. foi crescendo e mudando os gostos e eu, dentro dos limites do razoável e da decência - que ele há fases em que se vamos atrás é um susto! - faço por respeitar a sua personalidade. Além disso, a piquena vestiu sempre dois tamanhos acima da idade e já calça mais do que eu... não há loja infantil que aguente! :)

Mas isto para dizer que sempre gostei muito da Maria Nuvem, até porque me fazia reviver e muito uma loja de criança em que trabalhei enquanto tirava o curso, que ficava na Av. Duque d´Ávila, em lx e se chamava Sótão Amarelo. Enfim, tantas lojas queridas e com coisas bonitas e diferentes que foram desaparecendo, vitimas do abandono do comércio de rua e o êxodo para os centros comerciais!

Mas ainda bem que a Maria Nuvem ainda existe! :)

Beeeem! Para quem não comentava por aqui há uma eternidade... ficou um testamento!

Beijinho grande, grande, S.
Gosto de ti. Ponto final! :)

M.

Mãe das Marias disse...

Da minha parte não tens nada que "obrigadar" ;) É um gosto "conhecer" e seguir alguém que me inspira por ser tão activa, enérgica e corajosa!
E se eu poder ser um veículo transmissor desta maravilhosa existência ao resto do mundo, tanto melhor ;)

Cá estou para te ler, embora ande agora um pouco desaparecida, mas sempre por perto!

beijinhos*

4D disse...

Ena, sem palavras. Obrigada, muito obrigada.

Não sei dizer mais nada:):):)

Princesa sem Reino disse...

Duchess, a menina que te atendeu na Branco Puro foi na loja de Évora ou de Beja? ;) Beijinho

4D disse...

De Évora:)

Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...