Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de maio de 2012

praia

Já que não fomos à praia, a praia veio até nós.
Dream on girl!






Maria Nuvem
(obrigada pelo miminho!)



Lanidor baby






Laranjinha

Zara baby




Laranjinha

Trazido da Estónia (Tallinn) pelos avós maternos





protector solar para os mais velhos
havaianas para ela
chapéus para mim
saco para carregar com tudo (e não chega, claro)



E o que é que está cá dentro? Só o saco é lindo!






O meu novo fato-de-banho
Mango Touch - desenhado por Gullermina Baeza





Tanta coisa que é preciso levar para a praia, tanta coisa! O meu lema é simplificar mas por vezes não é possível.
Queria deixar aqui algumas dicas, queria mostrar algumas das minhas preferências mas já estou de rastos, só de pensar o que vai ser arranjar os sacos para 2 pessoas e 4 pessoinhas (esta é para ti A.).

Mas cá vão algumas ideias, para não dizerem que vieram cá e vão de mãos a abanar:)

Primeiro estive para mostrar as garrafas de alumínio da Sigg, marca já muito conhecida (são porreiras, têm um revestimento anti bacteriano que é importante). Mas depois lembrei-me que, pelo que sei, a marca não fabrica modelos térmicos, o que significa que inevitavelmente a água vai aquecer e ficar choca - detesto isso!)
Água em garrafas de plástico está fora de questão! Por razões ambientais e outras (pronto, pronto, pode ser um mito mas nunca mais consegui tirar da cabeça aquela ideia de que água a aquecer em garrafa de plástico provoca cancro).

Então mostro-vos uma alternativa: os termos:



Aromas do Chá

Jané

Mamaminha

Saro





E mais? Tanta coisa!
Protectores solares (para os bebés Uriage, Aveno, A-derma, La Roche-Posay, Chicco...). Se tiverem sobrado do ano passado e o prazo de validade for de 12 meses, devem usar em vocês e comprar um novo para os pequeninos.
Chapéus e mais chapéus (geralmente os mais pequeninos vão com eles na cabeça para o mar e depois com os salpicos das ondas acabam por ficar encharcados e têm de os tirar). Mais uma muda de roupa e mais uns calções de banho sobresselentes (ou fato-de-banho - ainda não sei falar no feminino!). E ando à procura do saquinho plastificado perfeito para colocar as roupinhas molhadas à saída da praia.
Mais toalhas de praia (e eu sou daquelas esquisitinhas e metidas à besta que não gosta nada de levar a toalha de praia ao ombro. Vão sempre dentro de uma large bag - e cada vez fica mais difícil conseguir esta proeza).
E mais? Óculos de sol, borrifadores, lancheiras, baldes e acessórios, bolas (temos que levar para o Vicente. Ele é tão louco por bolas que se não levamos a dele, ele vai e rouba a dos outros), mais uma chucha, cartas para os mais velhos jogarem ao peixinho e ao kames (comprei no El Corte Ingles), e uma carteira pequenina com as moedinhas para o gelado ou para a bola de berlim (não levem os documentos todos convosco).
E mais? Um livro e uma revista -posso não lhes pegar mas não dispenso levar. 
Mais? A máquina fotográfica para captar os melhores momentos. A melhorzinha não vai, só mesmo em determinadas ocasiões. Levem antes uma mais pequenina que caiba em qualquer lado e que seja mais velhinha para não ficar tanto peso na consciência.

E mais? Ui, cansei!
E bem vistas as coisas, ainda agora comecei.





Então cá vai, with love:


1 - Chocolate Azul; 2 - Laços & Laçarotes; 3 - Little Angels; 4 - Ratinho Feliz







1- De Fio a Pavio; 2 - Maria Limão; 3 - Galinha Doida; 4 - Our Sins; 5 - Rip Curl (El Corte Ingles); 6 - Maria Nuvem







1 - Imaginarium; 2 -  Toys "R" Us; 3 - Imaginarium; 4 - Toys "R" Us; 5 - Party Fiesta; 6 - Amar Portugal 






1 - Imaginarium: 2 - Decathlon; 3; Imaginarium; 4 - Fisher-Price (Brinka); Papagaio sem Penas; 5 - Loja dos chineses ou ebay





1 - Imaginarium; 2 - AiaiMatilde; 3 - Imaginarium; 4 - Party Fiesta; 5 - Imaginarium; 6 - Toys "R" Us 





DIVIRTAM-SE!




Há 2 anos




28 comentários:

apessoa disse...

Que ternura
:)

4D disse...

:):)

Smile: nanananananananão. isso é muiiito pouco para tanto trabalho que eu tive. quero mais!!

Mum's the boss disse...

Amo tudo e sinceramente, ultrapassas as pesquisas de uma qualquer revista de moda! Genial, este trabalho!
Amei ver a little one já a pousar para as fotos! Amei a foto do chapeuzinho no balão - aquilo tem um nome, nao é chapéu, como é?

amei as garrafinhas/termos, sobretudo porque por cá usamos dessas o ano todo!

E já agora, o que tens a dizer sobre os protectores solares da garnier, de pistola, para os mais pequenos? Há com fps 50ºc e são menos espessos que os das marcas que referes. Só não sei se igualmente bons...

Obrigada por este post - vai acompanhar-me o verão todo! E que trabalheira, hein?

Sofia disse...

S., adorei! Fiquei com vontade de sair e rumar à praia, nem que para isso tivesse que levar a tralha toda (deixo isso para o pai ;-))
bjos e obrigada pelo "trabalho"!

4D disse...

M.: Eu cá chamo-lhe touca. se tiver outro nome ainda não sei. mas estou tão cansada que nem me lembro quase do meu próprio nome!

a minha humilde opinião em relação a esses protectores solares: eu adoro os de spray. e ando sempre á procura se alguma marca de farmácia tem. sinceramente acho que mais ou menos agora está tudo equiparado, mesmo os das grandes superfícies. o e tenho maior preocupação e uso os da farmácia nos dois primeiros anos (tal e qual como com o shampoo e gel de banho - Uriage). Depois começam a ser corridos às outras marcas mais baratuchas!


Obrigada às duas. são as minhas queridas mais queridas não há!!

Mum's the boss disse...

Era o que eu pensava, dos protectores... É que depois dos 2 anos, eles não param quietos e é só à pistola que eu consigo pôr o protector. Depois ha um da garnier que é um oleo com fps 50 e tb uso. Como? Coloco o creme em casa e qd tenho que repor, passo-lhe o oleo (o de pistola, também). Como vamos para a praia de manhã e no final do dia, fico mais descansada...
Obrigada pela ajuda, Duchesse :)

Sofia K. disse...

bem, hoje à tarde vamos à praia. sair do trabalho, pescar a criançada e o pai da criançada e PRAIA!

Fazer a mala de véspera, que por mais que a arrume, está sempre desfalcada.

- fatos de banho... uns dez que mal mudo, já estão na água outra vez...
- creme de praia... já nem ponho dois... é o mesmo para a família toda
- toalhas, chapéus, cangas, braçadeiras, fraldas, toalhitas, pó de talco, brinquedos (também têm o drama das pás se perderem sempre e terem uns seis ancinhos e nenhuma pá?)... enfim...
- malão gigante, mas este ano ninguém me tira o carrinho das compras e cada um leva o que é seu e que não couber lá...
- Ando a procurar um necessaire quase tão grande como a mala de praia para os óculos, os cremes, os porta-moedas, telemóveis e máquinas fotográficas :-)
- pedem-se conselhos sobre saquinhos gigantes para os fatos de banho molhados e com quilos de areia...

Enfim, apetece-me uma sesta na praia... mas vai haver sempre alguém a correr para o mar ou a gatinhar em cima das toalhas dos vizinhos ou a comer areia com beatas!

4D disse...

Sofia: adorei o seu comentário. fartei-me de ri sozinha e pensar que somos parecidas:):)

e já ando há uns dias a investigar isso dos sacos plastificados para os fatos-de-banho molhados.

Mãe das Marias disse...

Grande trabalhão q aqui tiveste, tanta coisa gira!!!! Com tanta coisa que é preciso carregar, há dias em q mais vale ficar por casa ;)
Eu adoro praia, mas este ano com a pequenina n devo aproveitar grande coisa...
Obrigada pelas dicas!

Beijos*

4D disse...

obrigada!
se gostaram partilhem nas vossas páginas do fb:)

É bom para mim e para as marcas:)


beijinhos!

Alexa ML disse...

Ohhh adoro o ar da pessoinha Concha (=P) a olhar de soslaio na primeira foto (: E aquelas cerejas? E os lacinhos?? O fato de banho da Mango também é muiiiiito giro, pena aqui a pessoa não ter corpo para isso x) Quanto às garrafinhas eu uso uma Sigg (que já tem térmicas sim, mas por acaso nunca experimentei) que amo de paixão, e uma que me deram da Salsa pela qual não tenho muita estima e me acompanha mais vezes porque se pode riscar à vontade. Mas adorei esse termo da Jané, que desconhecia. Para chá no inverno parece-me óptimo! (:

Sem acompanhamento de minis, eu tenho uma relação de amor-ódio com as praias. Amo de paixão o meu Almoxarife, lá na ilha, onde temos uma casa de praia. (Há muita gente que não entende o conceito de ter duas casas na mesma ilha. É o literal "Vá para fora cá DENTRO" !). O mar é já ali, a casa está já ali (WC e frigorífico ahahah), as pessoas são conhecidas, etc etc. Aqui no rectângulo.. É verdade que não tive grandes experiências (Albufeira, Carcavelos e CCaparica), mas esta cena do ir ao mar e deixar os meus pertences na areia apinhada de gente estranha prontos a levar.. Quer dizer, eu falei em ir ao mar? Qual mar?! Esta água parte os ossos de tão gelada!
Por isso quando as minhas pessoas e pessoinhas mandam um "Vamos à praia!" em Abril ou Maio (lá na ilha só se equaciona essa possibilidade a partir de Junho e e..), esta aqui é recordada como "a que não gosta de praia". Não não, eu gosto e muito, não aprecio é essas para onde me querem levar..! Mas já ando toda besuntada em protector solar, que adoro o cheirinho.

Com minis, a logística é claramente outra! Mas agora que penso nisso nunca acompanhei afilhada&cia em tais aventuras.. A ver se me estreio este ano, que para o próximo já cá está mais um! =P Mas também tenho uma biiiig mala, com muita tralha. (já disse que me chamam Doraemon tal é a quantidade de apetrechos que carrego comigo todos os dias? Até uma lanterna!). A toalha é gigantee que eu gosto pouco de sentir areia. E bolsas e bolsinhas..
Lembro-me de em pequenina ter tantos brinquedos de praia (já disse que a casa era já ali?) que chegava a transportá-los num saco do lixo! Há mais de 10 anos atrás, entenda-se. x) E passava os dias inteiros na rebentação das ondas. Ou as manhãs, vá. Na altura tinha pouca noção do tempo ahah. O meu pai a falar com os amigos e eu ali, a rebolar e a fuçar na areia. E volta e meia a minha mãe (pessoa muito pouco dada à praia) vinha espreitar lá em cima ao muro, porque sabia que o meu pai estava mesmo ali mas não me devia estar a deitar muito o olho.. =P

Ai que testamento que aqui ficou..! (:

Marta disse...

Espectacular! Boa ideia a da tenda para os babies (vou precisar!) qto aos sacos sei q a Maria Limão faz uns bem giros. Vai ver, a serio... Só não sei preços.

A modelito está fantástica!!! Adoro os fatos de banho. Às vezes penso q Deus não me quis dar uma menina por alguma razão ;-)

As garrafas térmicas são bem giras... Mas não são muito pesadas?

Em relação aos brinquedos, cá em casa cada um escolhe o q quer levar naquele dia e carrega com as suas coisas (prancha, balde, bola). Nós pais já temos muitas coisas para levar (entre toalhas, cremes, mudas de roupa, chapéus, saco com as comidas, enfim...). Assim ainda lhes conseguimos dar um bocadinho de responsabilidade e opção de escolha!

Muito bom!!! Adorei!!!

Ps.: fiz o mesmo em relação aos cremes. Até aos 4/6 anos usaram anthelios. Este ano vão começar a usar nívea sensitive, factor 50, para crianças. Só o Baby tem direito a coisa mais especial...

Bjs

Ana Lemos disse...

não se aguenta esta C. vestida de fatos de banho...fiquei com vontade de ter todos...boa modelito :)

Amei as ultimas fotos...tento fazer e nunca me saiem assim...
E venha o Verão...
beijinho e valeu a pena esperar...great post

Artesanato da Táta disse...

Que giro e que Santa criança para deixar experimentar tantos fatos de banho sem uma grande birra, gosto de todos, mas o primeiro é demais :-)

Muito obrigada pelo "kit" praia do Artesanato da Tata, esse foi feito para a minha sobrinha e afilhada F.

Muitos beijinhos e OBRIGADA
Isabel

Daniela disse...

está expetacular;)podes dar uns apontamentos a revistas de moda!!
Bem e a C* linda adoro os fatos de banho!
Eu só tenho 2 e já é uma tralha! tu com o dobro imagino!
eu tenho um saco grande da imaginarium cabe tudo lá lembro! e é em rede por baixo por causa da areia nao ficar lá depositada.
Mas este ano ouço muita gente falarnaqueles sacos tipo de ir as compras,com as rodinhas?! e levam para a praia com as tralhas dos putos! achei uma ideia gira!
beijinho

sandra disse...

Adorei as dicas, e a tua bébé estava uma fofura nos fatos de banho lindos ,ando á procura de um saco de praia que seja grande mas mt giro e ainda não encontrei :(

Full-time Mom disse...

Eu para as roupas molhadas levo um saco de plástico que depois guardo dentro da sacola grande das toalhas e afins. A água também vai numa garrafa de plástico, o pouco tempo e às horas que fazemos praia não dá para a água aquecer. Brinquedos: cada um leva os seus! :) Tentamos levar só um saco, assim eu levo o saco e um cachopo e o pai leva o guarda-sol e outro cachopo! Bjs

Lilian disse...

Uma sugestãozinha, arranja uma mochila para cada um dos (dois) mais velhos e responsabiliza-os por levarem as coisas deles. Tu não podes carregar isso tudo!

ROSAouAZUL disse...

Adorei tudo!!
A modelo é o máximo...eheheh

E adorei o fato de banho... Sobretudo agora que fiquei com umas estrias da gravidez, acho uma óptima opção :) Vou espreitar!

Filipa
www.rosaouazul.blogs.sapo.pt

4D disse...

:):) Obrigada pelos elogios! que bom que gostaram:)

tanto para comentar, ai ai ai:)

Marta: há umas mais pesadas e outras menos. Tens de ver. Vale a pena!

Sandra: Sacos: Maria Limão. Mas é ver também os sacos da Amor às Cores...

Lilian: o Afonso tem aquela mochila da Rip Curl. todos eles levam coisas. Isso é certinho e direitinho!



Beijinhos grandes

De Fio A Pavio disse...

Valeu a pena!!! Ficou completo ... tão completo que até inclui uma sugestão de pulseiras para a praia :) Obrigada Sofia!

A C em fato-de-banho está irresistível e o fato-de-banho da Mango é lindo!

Eu devia era ter lido o post antes da minha primeira ida à praia, esta manhã. Achei que estava pouco calor (estava um pouco de vento) e como ia estar pouco tempo (fui apenas fazer uma caminhada à beira-mar) não pus protector ... asneira claro! Não volta a acontecer!

Bjs

Sandra disse...

Acredito que te tenha dao muito, muito trabalho, mas esta aqui um post com tudo a que temos direito, está .... AMEI.

A minha C. esta o máximo .... digna de uma princesa.

Minha querida, tu continua ... não pares, pois o que custa mesmo é o primeiro ... não é assim?!?!?!

Um grande beijo em ti.

Sandra Gonçalves

Baby Me disse...

Olá,

Adorei o post, ótimas dicas. Parabéns também pela bebe é linda.

Fiz um post no meu blog sobre o saco para levar para a praia, é de plástico e ainda tem uma bolsinha para por os fatos de banho molhados ;).

http://babymefashion.blogspot.pt/2012/05/take-toys-with-style.html

Beijinhos

Andreia disse...

Ai Sofia isto não se faz a uma mãe de dois rapazes com uma vontade imensa de ter uma menina :) Não se aguenta a C de fato de banho, é que não se aguenta mesmo.
Gosto muito deste "novo blog" graças a ti já conheci imensas lojas novas. Só me falta mesma a menina a quem comprar :)
Bjs

raquel disse...

Adoro!
A C. nos seus mini fatos de banho! Que ternura. Está tão linda...
Estas dicas são maravilhosas. Tenho que guardar este texto! É que para uma mãe novata como eu preciso mesmo destas dicas porque tenho a certeza que quando for para a praia a primeira vez venho embora passados 5 minutos. Vai faltar tudo!
Beijo bom para vocês*
Saudades vossas!

Mamã Petra disse...

Adorei as ideias, apesar de aqui a logistica ser muito diferente, já que vou sempre de barco e levo tudo no barco e como o barco fica ali ao nosso lado, eu levo uma geleira tenho tudo fresquinho, quando vou só com os miudos um bocadinho ao fim da tarde ou de manhã levo sempre pouca coisa, mas a garrafinha da Sigg não falha assim como as toalhas e os fatos de banho para trocar, tenho uma alcofa muito gira grande, mas este ano ando a pensar personaliza-la. Protector no Gabriel tenho sempre de usar o da Avene Eau Thermale aquela pele atópica não dá descanso. Para os restantes eu gosto da PizBuin. Fiquei cansada só de imaginar, sim que quando vou só com eles faço a caminhada da Praia do Barril, raramente vou no comboio que é para aproveitar o exercicio, á volta vimos sempre de comboio, estamos cansados pois claro.

Vou partilhar.

Beijinhos

Sofia K. disse...

good news... aqui...

http://blogmarialimao.blogspot.pt/search?q=nata%C3%A7%C3%A3o

carla e nuno disse...

Adoro tudo... e o teu fato-de-banho é lindo! Nem sabia que tinham acessórios de praia na Mango!... Vendem online ou na loja? Por enquanto sonho com as férias, lá para meados de Setembro, talvez... até lá, ui que me dói a barriga de pensar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...