Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Gente gira como nós - Blog da Carlota






Olá Fê, a mãe com mais pinta de toda a blogosfera.


1 – Sabes que me parece que tens um feitio bastante diferente do meu? Nem melhor nem pior. Simplesmente diferente. Eu sou mais efusiva, tu mais reservada. Eu mais terra a terra e tu mais etérea Achas que acertei na forma como te descrevi? Diz-me 3 qualidades e 3 defeitos teus.
Não sei… talvez. Mas não tenho dados para responder a isso. Em relação à descrição de mim, acertaste no "etérea", mas não acertaste no reservada. Sou bastante efusiva, emotiva e às vezes impulsiva. Com a idade tenho tentado controlar a última característica.
Sinceramente tenho alguma dificuldade em definir as minhas próprias qualidades e defeitos. Mas talvez, como qualidades, sou uma pessoa honesta e verdadeira. Maior defeito - perfeccionismo - é muito stressante querer fazer tudo perfeito e quando alguma coisa não corre como previsto, ou esperado, deixa-nos uma sensação de frustração.

2 – Diz-me duas coisas que não sabemos sobre ti.
Acho que disse várias na resposta anterior… :):)

3 – Diz-me dois nomes de 2 blogs portugueses que não passas sem visitar. Isto se costumas visitar blogs. Costumas?
Costumo, embora cada vez menos por falta de tempo.
A expressão "não passe sem" é um bocado exagerada, mas dos portugueses vou espreitando o Mãe 360º, Socorro sou mãe, Maravilhas da Maternidade, Familia 3 e1/2, 4D, Ties, Stylista, O Alfaiate Lisboeta, etc


4 – O blog ocupa-te muito tempo? Já te sentiste culpada pelo tempo “gasto” com ele?
Sim, muito tempo mesmo. Cada vez mais. Tento sempre fazer posts "úteis"em que as pessoas possam retirar ideias, dicas, etc. E não fazer só por fazer todos os dias… Mas tento gerir sempre e equilibrar em função do tempo para a minha família (e não ao contrário). E agora ainda tenho a organização do Mercadito da Carlota que também me ocupa imenso, porque gosto de pensar em todos os detalhes. Este mercadito, não é só uma venda, tem um conceito por trás. Tem um lado de solidariedade e o objetivo de que quem lá vá se sinta confortável, num espaço visualmente agradável, familiar, confortável, sem esquecer as crianças, que também terão com o que se entreter! Não é só uma venda, é um programa para fazer dia 01 Dez, no centro de Lisboa.

5– Uma vez escrevi que se tinha algum objectivo extra em relação ao meu blog, esse objectivo seria escrever um livro de crónicas. E tu, onde esperas chegar com o teu?
Quando comecei o blog não tinha, de todo, um objetivo definido, apenas partilhar dicas, ideias e outras coisas que me perguntavam muitas vezes na rua sobre os kits da Carlota. Claro que quando não estamos à espera de nada, todo o retorno é uma boa surpresa! Atualmente sim, têm surgido vários projetos como fazer o armário de bebés, fazer baby styling, fazer a produção de moda da revista Pais&filhos e várias outras propostas de marcas de roupa e puericultura e não só. Mas não posso ainda revelar... :):)

6- Como é que é o teu acordar? Tens sempre um ar tão elegante. Acordas despenteada como nós, comuns mortais? E com ramelas? Já agora, diz-me quais são os teus rituais matinais em relação a cremes e maquilhagens e afins.
O meu marido diz que sim, diz-me muitas vezes que eu acordo bonita :):)Mas claro que acordo despenteada, embora durma sempre de cabelo apanhado. A única vez que usei cremes, foi durante a gravidez! No dia a dia não uso cremes. Apenas um para zona dos olhos. No dia a dia também não me maquilho, a não ser que tenha alguma saída especial ou alguma reunião. E aí sim gosto muito de me arranjar bem.  

7 – Vais ter mais filhos? Se sim, com que diferença de idades é que gostarias que ficassem?
Não sei… sinceramente. Esta crise assusta-me bastante. Não só agora, mas também em relação ao futuro dos nossos filhos.

8 – Se eu pudesse entrevistar qualquer pessoa, portuguesa, quem é que gostarias que eu entrevistasse e porquê?
Boa pergunta, mas gosto muito de ler entrevistas, no geral. Por isso, qualquer pessoa que possa ter coisas interessantes a dizer e de preferência que eu pudesse aprender alguma coisa com ela.  

9- Quem tira as fotos que aparecem no teu blog, para além de ti?
O meu marido, a minha mãe, o meu sogro, a irmã da C, amigas, quem estiver comigo na altura. Ou fotógrafos profissionais.


10 – Trabalhas em part-time ou és uma mãe a tempo inteiro? O que é que fazes? Sentes-te realizada?
Trabalho a partir de casa e sou mãe a tempo inteiro! :):) Sinto-me super realizada!

11 – Tens pessoas tão diferentes a serem seguidoras da tua página. E as pessoas seguem-te religiosamente. Como explicas este fenómeno?
Não sei bem… Mas acho que essencialmente se identificam com o meu gosto e com as minhas opções.


12 – Que peça de roupa nunca usarias na Carlota?
Uma com cores muito garridas e muita bonecada.


13 – Como eras quando eras criança? És filha única?
Sou filha única. Sempre me senti muuuito amada e muito próxima dos meus pais e avós. Tive uma infância muito boa. Fui gorda para aí até aos 10 anos, ninguém acredita, mas nunca me senti prejudicada ou tive menos amigos ou fui menos feliz por isso :):) 

14 – O teu prato preferido? Sei que não ligas muito a doces. Comes fast food? E um guilty pleasure?
 Sim, não ligo muito a comida no geral, gosto mais de petiscos, de queijinhos, de tostinhas, compotas, etc. Mas por exemplo, não resisto a um Mac Donald's! A Cerelac ou a uns chocolatinhos à noite :):)

15 – Duas músicas que adoras para ti e duas músicas que adoras cantar à Carlota. Ultimamente, tirando quando vou a conduzir, só tenho ouvido música de criança! A Carlota adora dançar e eu também, então a que mais temos ouvido é a dança do Pinguim (Canal Panda) e o CD da Maria.

16 – Achas que as pessoas acham que as bloggers são todas amiguinhas ou que andam todas às turras?
o faço ideia!

17 – Como é que imaginas a Carlota daqui a 10 anos?
Tento não imaginar, porque quero aproveitar o hoje :):)

18 – Qual é a diferença entre a Fernanda antes e depois do blog?
Nenhuma….

19 – Ris muito? O que é que te faz rir para além das gracinhas da tua filhota?
Sim riu muito, por isso é que uso um bom creme de olhos. Sou muito expressiva e sorriu muito e as rugas não perdoam! Adoro sorrir pelas coisas mais simples… E já percebi que a minha filha também é assim.

20 – Se o 4D fosse uma peça de roupa qual seria e porquê?
Um bom body interior, porque os posts que mais gosto do 4D são aqueles em que abordas temas relacionados com a experiência de mãe, o layer mais interior da maternidade e o seu lado psico-sociológico.  


Um body interior? Gostei. Sinto-me aconchegada e aconchegante!
Obrigada Fê. Continuo a achar que és reservada e por isso mesmo foi bom conhecer mais um bocadinho de ti. Boa sorte com o mercadito. Vai ser um sucesso! Beijo grande na bochecha da Carlota.













E nós estamos no facebook, aqui.

6 comentários:

30anoseumblogue disse...

:)

Margarida disse...

Parabéns por mais esta conquista, Sofia!

bebexik disse...


Olá Sofia,

Parabens as duas ADOREI !!!!

Parabens a entrevistadora por ter entrevistado esta blogger tão gira e com tão bom gosto !!!!!

É sempre bom ficarmos a conhecer mais um bocadinho de quem esta por tras dos blog's que gostamos....

Muito gira ..leve fresca !!!!


bjns
Raquel

Inês disse...

O link para o blog não está correto.

Susana Alexandre disse...

olá, o blog que colocaste na entrevista em :
"Blog da Carlota, aqui." não é o blog da carlota mas o da quadripolaridades :)

Já agora, gostei muito da entrevista

Beijinhos

4D disse...

Já percebi o erro! fiz copy paste dessa parte da entrevista anterior para ficar igual e o link ficou agarrado:)
mas acho que agora já está.

Beijinhos e obrigada pelo reparo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...