Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Motivação, afetos e emoções

 Muitas vezes acumulamos tensões...emoções que não conseguimos gerir ou regular. 

Podemos pensar neste excesso de emoções como energia mal dirigida ou acumulada.

Este excesso de sentir faz-nos passar por momentos de confusão, de falta de foco, de falta de descanso...assoberbados.

Algumas vezes temos noção de que estamos presos a estes estados emocionais, que geram uma sobrecarga. Mas muitas vezes não temos consciência de onde este mal estar vem.

Esteja ou não ciente do que se está a passar consigo. Esteja a digerir só agora, neste exato momento em que lê estas palavras ou se sempre teve noção da falta de controlo sobre si própria, talvez esteja na hora de aprender a gerir este rodopio de intensidades. Clarear a mente é muito importante. Fazer uma espécie de reset. Digerir e desfocar.

Desfocar e re-focar noutras coisas. 

O que era inconsciente passa a ser consciente. O que era descontrolado passa a ser feito com controlo.

Eu optei por desfocar e canalizar essa energia para o desporto. Sentir as más vibrações a sair e as boas a entrar. E, melhor ainda, conseguir estar 15, 20, 30 minutos sem pensar. E quando sinto raiva perante a dificuldade do exercício, permito-me sentir essa raiva. E até a apreciá-la. E aos poucos vou aceitando, com coisas que são menos dolorosas emocionalmente, a sentir que se somos energia, também somos polarizados. E somos polarizados porque somos humanos. E de repente sentir dor dá algum prazer e é reconfortante. Mas de uma forma saudável.

Estou a aprender a expressar as minhas emoções mal geridas através do movimento. Sempre que posso fazendo descalça. Não sinto a terra, mas estou mais próxima da terra, mais conectada. Sinto-me mais feliz.

Estou a aprender a canalizar e a aceitar todas as emoções através do movimento. Danço, corro, canto, estafo-me, grito e não desisto. 21 dias sem desistir.

Cante, dance, escreva, cozinhe, desenhe, corra...encontre algo que possa ajudar a clarear a mente. A apagar a mente. Para depois estar pronta para recomeçar.







Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...