Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como o pouco se transforma em muito

Ontem foi talvez o dia mais miserável que teve para comer. Não tem sido fácil. E eu só queria que uma coisa me corresse bem. Só uma, bolas! E fui dar aulas com o cabelo salpicado de laranja-pêra e as skinny jeans com marcas da nossa luta.
Não só mas também por isso estava exausta. Não só pela necessidade de mais mimo, de mais rede de suporte mais perto, mas também por isso, estava exausta.

E hoje demorou os seus 45 minutos para comer mas comeu tudo. Obrigada aos dois copos de plástico, ao pacote de lenços de papel e ao bocadinho de folha de alumínio que roubei da prateleira e que lhe deram toda a concentração/desconcentração necessárias. Com muito interesse não pela comida mas pela brincadeira a coisa fez-se. Claramente foram substituídos pelo espelho, pelo nenuco que faz buábuá e pelo carrinho cantante, que não fizeram o trabalho requerido...e foram despedidos. Temos pena. Obrigada, obrigada, obrigada queridos copos de plástico, querido pacote de lenços e querida folha de alumínio com os seu machucar engraçado. Salvaram a minha sanidade mental.
E depois disso? A cereja no topo do bolo. Duas vezes cocó mole depois de quase 3 semanas, desde que começou a sopa, a fazer caganitas que ficam presas ao rabo e que lhe fazem doer. Não quero saber se conversa de cocós não tem interesse nenhum. Para mim foi o pouco que fez tanto. Agora durante umas horas vou ser uma pessoa feliz.

17 comentários:

Blog da Maggie disse...

é mta criança como é que aguentas?
pois imagino.

Mta calma, é aproveitar os momentos de pausa.

Bjo e coragem
Maggie

Mamã Petra disse...

O meu Artur era assim para comer, era o desespero, acho que para ele comer lhe dei de tudo, até as caixas dos botões da minha mãe, ela ficava pior que estragada comigo, mas o fim justificava o meio.

Hoje em dia come tanto que chego a pensar que são 3 em vez de 1.

Beijinhos

Rita disse...

É mesmo só uma questão de tempo.

Respira fundo e vai usando todas as artimanhas que conseguires para passar esta fase mais difícil!

M.P. disse...

45 minutos para comer tudo não é nada mau para uma linda top model que acabou de descobrir que também há outros sabores além do leitinho!:-) o meu bolachinha come a papa em três tempos, mas a sopa e a fruta tambèm me demora à vontade uma boa meia hora. E já come há bastante tempo, não começou agora! Também tenho de lhe pôr música no ipad, dou-lhe para a mão o pacote dos lenços, ou das toalhitas, vou-lhe metendo a chupeta quando ele começa a choramingar, tem de ser... O que interessa é que coma tudo!:-)

Sandra disse...

Oh queridinha como te comprendo, mas vais ver que logo logo ela come que nem uma princesa.

E aproveita sim as horas para seres uma mulher feliz ... ser mãe não é nada fácil ....

Beijoca boa

Sandra Gonçalves

raquel disse...

Oh minha querida, como eu te entendo.
Isto tem sido uma luta por aqui!
Eu e a minha mãe vamos ficar velhinhas com o habituar a comer. Demoro pelo menos 45 minutos só para a sopa, também.
E por vezes estou 1h e nada, ou melhor, come qualquer coisinha mas longe de ser tudo.
Eu dou-lhe tudo, menos brinquedos que pura e simplesmente não lhe interessam, desde papel de alumínio a colheres de plástico, passando por pegas de cozinha.
Um filme!
E quem olha para aquele bebé acha que eu tenho um senhor comilão! Puro engano.

Ah! e os cocós, também só agora estão a normalizar! anda ai bem aflito com os cocós de coelho que o magoam.

Como consegues com quatro, minha amiga?!?

4D disse...

Obrigada a todas.

O problema é que estou completamente sozinha com ela a essa hora. Quando estão os manos, as macacadas deles ajudam-na muito a distrair-se.

Ainda não nos decidimos pela segunda sopa esta semana. Vamos lá a ver para a semana se começa ou não.

Beijinhos

Magui disse...

Não deve ser fácil... O meu até come rápido mas não come tudo... E quando se farta puxa a tosse, ou o vómito ou pior um espirro quando tem a boca cheia!
Eu dou-lhe de comer com a cadeira bem em frente à tv e ponho num dos programas favoritos dele (tem que ser futebol, sic noticias ou canal panda!)... Esta semana ao limpar o pó descobri que tinha a tv e a parede cheia de pingos de papa/sopa, imagina...
Não é fácil, e estares sozinha nessa hora é ainda pior, mas podes sempre vir aqui desabafar...
Btw eu também estou à espera desses cocos molinhos para iluminar os meus dias :) que ele tem acordado a chorar a meio da noite com gazes e faz umas caganitas duras e secas que dá dó... Isto vai ao sitio mas custa!

Rainha disse...

É tão dificil quando eles são "más bocas". A minha G. ainda hoje tem dias assim dificeis. Espero que por aí as coisas melhorem com o tempo.

sofia disse...

A minha era igual - demorava uma eternidade a comer!...
Até que lhe tomou o jeito, ou o gosto e a sopa passou a ser devorada
(mas um à parte, tu já lhe dás laranja?...)
Mãe também precisa de mimo :)
Bjs

4D disse...

Magui: não deixes mais de 3 dias sem lhe pores o bebegel. O pediatra diz que as pessoas têm reservas quanto a isso mas que não tem mal algum. Inclusivamente eu já tive de lhe pôr um durante a noite porque ela contorcia-se toda com dores.

4D disse...

Sofia: dou sim. Dou pêra, maçã, banana (poucas vezes por causa da obstipação dela) e laranja em sumo. Ou seja, no dia de uma das outras frutinhas ponho um bocadinho de sumo num copinho e dou-lhe umas colherzinhas de sumo.

Pela última vez mulher: já viste o mimo que te deixei num post abaixo, o da mãe coruja??

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Como um cocó nos pode fazer tão felizes! :D

Magui disse...

Eu uso o bebegel mais do que gostaria! Sei que não é o melhor do mundo mas quando ele não faz não o vou deixar com dores, tenho que ajudar! Descobri que se puser meio bebegel ele consegue fazer o duro e depois faz sozinho o resto e então tenho usado esta tecnica...
Agora só come fruta se tiver um bocado de banana junto o que é terrível para prender os intestinos! Já não sei o que lhe faça para comer a maça ou a pêra sem a banana!

Ana disse...

Sinto-me com muito pouca autoridade para comentar, porque só tenho um. Mas vou deixar-te aqui a minha experiência. O Pedro reagiu muito mal, contra as minhas expectativas, à introdução dos sólidos. Ainda para mais não lhe iniciei com a sopa mas com puré de um legume só. Foi o verdadeiro filme: choro, cerrar dos dentes, provocar o vómito... Arranjei uma solução, que não é a mais adequada, mas que o faz comer, sem deixar nada no prato. Tenho que lhe dar a sopa com uma pontinha de fruta à frente. E vai tudo. Às vezes já aceita 10/12 colheres seguidas só de sopa, outras tem que fazer a refeição toda com o engano da fruta. Mas foi lá e hoje come lindamente. Por isso é uma questão de tempo, de estratégia, de paciência. E a parte do cocó também se resolveu quando passou a comer bem.
E entendo-te muito bem quanto ao pouco que é muito. Como eu fiquei feliz quando o Pedro aceitou, finalmente, comer arroz!
Beijinhos

patrícia disse...

Sabes que a minha também tem sido um castigo para comer a sopa e a fruta?
Só mesmo com muitas distrações é que come qualquer coisa.
Também fico toda suja :)
Já agora, desde que começou a sopa só tem feito cocó de 2 em 2 dias, mas não tem dores de barriga.
E a minha pulguita mais velha, que sempre comeu tudo tão bem... saiu-me agora esta safadona :)
Boa sorte.
Beijocas

Su disse...

Essa parte dos copos de plástico, dos lenços e afins são conhecidos aqui por casa... sofremos do mesmo!

Não está a ser mesmo nada fácil. Eu que pensava que agora ia ser tudo mais simples e chega esta etapa super complicada para superar...

Beijinho para ti

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...