Começo por dizer que não sou fã da neve. Sou demasiado friorenta para estas temperaturas e, mesmo que esteja completamente agasalhada, tenho frio na cara!
Aliás, as temperaturas extremas são o meu tormento.
De qualquer forma sinto que é importante levar os miúdos à neve e proporcionar-lhes esta experiência diferente, once in a while.
Escolhemos um dia em que sabíamos que havia neve, pouca, mas a suficiente para eles brincarem e simultaneamente um dia sem muito frio, já que o sol brilhava forte.
Enganei-me, que estava um frio com vento cortante daqueles de acordar os mortos.
Dado que não tencionava nem tenciono ir muitas vezes, não optei por comprar roupa própria. Da última vez, há cerca de 2 anos, comprámos os discos para brincarem na neve. Imaginem que tínhamos comprado calças, botas, blusões...o que lhes serviria 2 anos depois?
Os mais velhos levaram camisolas polares e dois pares de calças e 2 pares de meias e as botas Timberland e ainda blusões impermeáveis que ganharam dos avós este Natal. Os mais pequenos levaram galochas e de resto, roupa normal a duplicar.
Neste caso aconselho a levarem pelo menos uma muda completa de roupa para quando saírem da neve e, se possível, umas luvas para a troca.
O Vicente foi o mais cómico - na carrinha chorava que queria ir para a neve, na neve choramingava que tinha frio (e de volta à carrinha voltava a pedir para ir brincar lá para fora)...
A Concha estava meio patareca sem saber muito bem como andar, mas depressa se ambientou...e adorou.
E pronto, eu ganhei mais uns pontinhos no céu das mães. Mas aviso que só para lá vou se tiver ar condicionado!
Concha - touca Foque, kispo Zippy, calças Knot, botas Jumbo e luvas Sfera
Vicente - casacão Pili Carrera, calças Gocco, gorro Karpi, botas Jumbo e luvas Sfera
4 comentários:
De certeza que se divertiram muito! :)
Muito!
:)
Belo programa! (Mas eu também é mais calor...)
ehehehehehe
beijinhos!
Enviar um comentário