Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de junho de 2012

Alcofas, berços e camas




A C. finalmente passou para uma cama mais compostinha. Estávamos à espera que o mano a desocupasse para passar para ela.
Até agora esteve na alcofa que passou da tia, a mana mais nova, que foi o último elemento do sexo feminino a nascer na família, antes da C.
E a cama de grades, que foi mandada fazer à medida, juntamente com o móvel e o banquinho-mesa-de-cabeceira, no Alentejo profundo, foi agora para extreme makeover (pronto, not-so extreme makeover). Andámos   em mudanças de cor - passou de azul e branco, do típico azul-alentejo, para branco total.

E agora é começar a decidir como é que a vamos decorar. A cama e o pequenino espaço envolvente.

A C. não dormiu na nossa cama mas ainda não saiu do nosso quarto, nem vai sair ainda.. Até agora porque mamava de noite, uma ou duas vezes por noite. E agora que parou, não muda porque não tem quarto para onde ir. Simple as that. Os manos mais velhos estão num quarto. O mano pequenino está no outro e volto a dizer que não posso ficar sem escritório nem por nada. Continuamos a pensar na melhor maneira de nos arranjarmos nesta nossa casa. À partida está decidido: Vicente passa para o quarto dos rapazes e ela fica com o quarto mais pequenino só para ela. Mas não para já. O Vicente ainda precisa de paz e sossego e está melhor sozinho. E sim, esta conversa foi tida com o pediatra e até com a médica de família. Ouvimos todos os que deviam e podiam opinar. Cada caso é um caso e como não quero prejudicar o Vicente e como não a quero a dormir na dispensa, ao pé de nós é onde ela ainda está bem.

Para já deixo-vos algumas ideias para alcofas, berços e para as primeiras caminhas de grades. A seguir virão complementos e dicas para quartos ou para fazer sobressair o espaço deles no nosso quarto (mesmo que seja algo temporário há sempre algumas coisas que se podem fazer para tornar o seu cantinho especial)

Boa semana!




Alcofa - Pacote Shop/ Caderno Branco

Alcofa - Pacote Shop/ Caderno Branco
(com um registo que fica guardado debaixo do colchão, onde se escreve a quem pertenceu e quem é que já dormiu nela)



Alcofa - Pacote Shop/ Caderno Branco
A Inês também as faz tamanho mini, para os bebés dos bebés:)

Alcofa - Pacote Shpo/Caderno Branco


Alcofa- Maria Malmequer


Excelente a ideia da Cacomae: alcofa comprada no Continente e mandada forrar na Maria Malmequer!


1- Avó Benta; 2º e 3º - Avó Tátá; 4º - O Quarto dos Miúdos; 5º - Bebés à Antiga; 6º - Ratinho Feliz



Alcofas - Aline in Wonderland



Aline in Wonderland



E na continuação de propostas mais coloridas - Dona Tança

Bicho da Conta

Mawok é uma cama de bebé que se prende numa parede ou numa porta e que balança suavemente para cima e para baixo, acalmando assim o bebé.




Bimbidreams
Bimbidreams
Zara Home


Amelia Tarozzo








O berço que cresce com a criança. E ainda por cima eco-friendly. Da marca australiana ubabub



ubabub

Leander



Leander - mais um berço que cresce com a criança.










Ontwerpduo












Ikea




















Nurseryworks



2 coisas que a minha cama-maravilha não tem é barra que desça, nem rodinhas, que dão um jeitaço quando a cama está num sítio mais de passagem, como é este caso.


Aqui o mais giro não é o berço, que é muito simples, aliás, como tinha de ser para não colidir com o papel de parede que tem o principal destaque- Cordonné Kids
Este é um diy. Eu não o faria mas era capaz de mandar fazer!


Giro ver como de um espacinho bem aproveitado se faz um "quartinho" de sonho.









24 comentários:

Ana Lemos disse...

...mais camas não existem no mercado de certeza...
Olha vou dizer-te um truque que o meu marido fez na cama de grades e nos moveis de 4 estantes também do Ikea (ele é um gadjet) compras os rodizios e as rodinhas á parte e poes...dá um jeitão mesmo...temos em tudo...lol

Beijinhos e adorei imensos berços...e claro foi giro de ver a nossa alcofa no teu post :)

Duchess disse...

:):)

Acredita em mim: existem, existem muiiiito mais! Mas eu só mostrei o que gosto:):)

Já tinha pensado nisso das rodinhas. Mas ela é tão pesada que não sei. Vou pôr o meu marido a falar com o teu a ver se eles se entendem:):)

beijinhos!

Mum's the boss disse...

que post mais giro e tão bem ilustrado!
Dá logo vontade de encher as alcofas e berços de bebés, não dá?
;)

Bjinhos!

Duchess disse...

Ahahahahahahahahaha.
Fala por ti!!


Obrigada minha querida. beijo enorme.

Full-time Mom disse...

Fartaste-te de pesquisar! O nosso berço é como o primeiro da bimbidreams e a cama de grades é branca de madeira. Gostei daquela ideia do bercinho de baloiço com cadeira acoplada! Bjs

TERRA DE CORES disse...

Adorei o post :) e também adoro berços, camas e quartos de crianças!

Adorei a ideia da Mawok, mas n sei se teria coragem de lá colocar um bebé meu :) :)

Eu tenho a cama de grades e o mudador com rodinhas(este último q ainda usa mto, n só p mudar as fraldas q ainda usa, mas tb dá um jeitão para vestir e despir e ainda vai p a casa de banho, p ajudar no "seca e veste"). Mas não sou mto mto adepta. Se fosse hoje talvez n as tivesse montado na cama.
Mas o quarto do F é o maior da casa e por isso n tenho gr interesse que a cama se mexa e ele adora mexê-la.
Tem outras vantagens: o colchão tem 4 posições de altura, p ir descendo à medida q ele foi crescendo, p n cair. E tb tem a lateral que sobe e desce. Isto sim, mm mto útil!
A marca da cama do F é a Trama, q tb tem coisas mto giras :)

Ando fartinha de ver camas de solteiro, p mudar o F q praticamente n cabe na dele e n vejo nada q goste realmente. Vou ficar à espera de um post teu sobre este tema, dos mais crescidos!

Desculpa o testamento ;)
Bjs

Duchess disse...

desculpa nada! Adorei:):)

E para um post tão grande, só mesmo um comentário a condizer:):)

E sim, esse post está na calha!

Mary QA disse...

Há aqui um parágrafo que podia ter sido escrito por mim: tb não abdico do escritório, tb não tive pressa nenhuma em passar os bebés para fora do meu quarto. A pediatra é um pouco obcecada com isso, diz que eles devem sair até aos 9 meses, que se não estranham e blá blá blá, chegou-me a dizer quando foi do mais velho, para eu pôr uma cama de viagem com rodas no escritório e de manhã tirava lol. Nada, o mais velho saiu com 15 meses, ela com mais de 1 ano - transição pacífica em ambos os casos. Desde que eles adormeçam bem sozinhos, não tem como correr mal, acho eu. Pior foi para o mais velho, que nos primeiros dias achou um downgrade a irmã ir para o quarto dele - resolvemos deixando que ele fique 5 ou 10 minutos mais tarde antes de ir para a cama. Quanto às camas, tenho 2 de grades em simultâneo - uma do Ikea básica branca, e uma de madeira emprestada, claro, não fosse eu a mulher das coisas passadas pelos outros eh eh eh. Nada a ver com estas coisas lindas de morrer que aqui mostras, mas pronto.

Duchess disse...

Mary: o meus mais velhos fizeram aos 12 meses a transição e o mais novo dos rapazes aos 16. e correu tudo muito bem. Com ela vai ser igual:)

Eu ainda não o passei para o quarto dos manos porque ele está habituado a dizer adeus a toda a gente e ir para o quarto. se fosse para o quarto dos manos a agitação era muito maior. esse dia lá chegará mas sem pressa.
Por aqui fazemos tudo sem pressas:):)

Beijinhos e obrigadíssima pelo comentário!

Daniela disse...

muito bom ;) lindas as alcofas! já viste as alcofas novas que a https://www.facebook.com/Wonderlineland tem? també acho muito giras;)
beijinhos

Duchess disse...

Muito obrigada pela dica querida Daniela! Já acrescentei:):)

Sofia disse...

Gostei mesmo muito! Nós já vamos na fase seguinte, mas estou a precisar de inspirações e estas vieram mesmo a calhar! bjos e boa semana!

Mamã Petra disse...

Adorei o post e tantas, tantas ideias.

Beijinhos

Maria disse...

Por aqui também sem pressas, e a desculpa nem é a falta de quarto mas a preguiça que nos tem dado de arrumar o antigo quarto da mais velha (vergonha!).
Dr. O. diz que não tem importância ela continuar no nosso quarto, desde que tenha o seu espaço e isso tem. Além disso adormece sozinha, como tal acredito que não será grande drama quando mudar para o dela.
Quanto à alcofa, ambas foram "herdando" as das primas e cama acabámos por ter que comprar para a Gabi, mas a compra foi feita no Kid to Kid. Não sei qual é a marca mas gostei dela, é de ferro (e camas de ferro é comigo) branca :)

Duchess disse...

E viva o Dr O.!!
:):)

E adoro camas de ferro. As de família estão em odeceixe:)

Melancia disse...

Falta o lindo e maravilhoso berço da Leander que aumenta d etamanho e se transforma em cama!!

Duchess disse...

obrigada A.! Vou acrescentar:):)

Sandra disse...

Todos lindos, mas lindos, se soubesse tinha mandado fotos do berço da Mimi ...

Sandra Gonçalves

Rute Sousa disse...

Primeira veez que venho ao seu cantinho e adorei! Vou passar ca mais vezes!
Adorei este post, faz as delicias de qualque mama!
A I tem 11 meses, faz amanha, e ainda dorme no nosso quarto. Por dois motivos: Ainda acorda durante a noite para mamar e porque se destapa muito a dormir e eu entao ando sempre de volta dela para a tapar. Mas estou a pensar em a mudar em breve!

Duchess disse...

Rute, que bom que gostou!
Volte mais vezes sim:)

Beijinhos

at.home.ideas disse...

Lindas as sugestões*

http://at-home-ideas.blogspot.pt/

Duchess disse...

Muito obrigada!!

:)

Ana Princesa disse...

Obrigada pela partilha tão grande de caminhas, berços e alcofas!
Estamos à espera de bebé e andamos a ver todas estas coisas (e muuuuitas mais!)

:)
bjs

Duchess disse...

:):):)

Ana, que bom que gostou! e essa fase que está a viver é lindaaaaa!

Volte sempre, sempre, sempre!

beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...