Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de novembro de 2011

Tudo isto é fado

Fado património mundial

Nem sei bem para que servem estes prémios mas confesso que adoro, sinto-me um bocadinho mais feliz e inchada, como se fossem directamente para mim. Apetece-me estender as mãos ao alto e dizer "Obrigada, obrigada".

Sinto que somos bons em algumas coisas, em várias coisas. Será que é preciso um prémio para acreditarmos nisso? Será que é mesmo verdade que não somos um povo com a auto-estima muito elevada?
Não sei mas acho que devemos amar o que é nosso. Devemos conhecer o que é nosso. A bem dizer, se não gostarmos de nós, quem gostará?

Não sei para que serve este prémio. Mas para já vou cantando:


Perguntaste-me outro dia
Se eu sabia o que era o fado
Disse-te que não sabia
Tu ficaste admirado
Sem saber o que dizia
Eu menti naquela hora
Disse-te que não sabia
Mas vou-te dizer agora
Almas vencidas
Noites perdidas
Sombras bizarras
Na Mouraria
Canta um rufia
Choram guitarras
Amor ciúme
Cinzas e lume
Dor e pecado
Tudo isto existe
Tudo isto é triste
Tudo isto é fado
Se queres ser o meu senhor
E teres-me sempre a teu lado
Não me fales só de amor
Fala-me também do fado
E o fado é o meu castigo
Só nasceu pra me perder
O fado é tudo o que digo
Mais o que eu não sei dizer

3 comentários:

**SOFIA** disse...

também me interrogo sobre o que iremos fazer com o galardão, em todo o caso sabe mesmo bem :)

Flores disse...

Dlim dlão! Já entrei, já me sentei no chão e já tenho as pipocas na mão. :)

4D disse...

eheheheheheheh
não podes falar de pipocas no blogomundo.
Parece que já há uma menina que tem a patente registada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...