Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A vida séria ou a vida a sério




Estes últimos dias foram de despedida, serviram para comemorar o meu aniversário e para dizer adeus a um mês fantástico, fora de casa.




Passámos por Montegordo para dizer olá ao nosso apartamento e seguimos para Espanha.

Um dos pontos mais giros destes dias talvez tenha sido quando, algures numa estrada espanhuela, ao passar por uma povoação, no meio do nada, descobrimos uma feira cheia de carroséis, música popular, churros e barraquinhas de tiro ao alvo - O ai se eu te pego versão espanhola é qualquer coisa, sem dúvida. Do nada resolvemos parar e foi mágico. Cantámos, dançámos, comemos perros calientes, e divertimo-nos imenso.




Dado que este era um dos pontos mais ou menos sugeridos pela Isabel (comer uma fartura, numa noite quente, numa festa de verão) para completar a lista das dicas do que fazer na despedida desta estação, vai ser este então o 29º ponto da lista - ir a uma festarola de verão, de preferência numa terreola desconhecida, no meio de nenhures. E fazer tudo o que se tem direito. Se nunca foi a nenhuma festa de aldeia, ainda melhor. Será uma experiência muito, muito divertida.




Gostaram? Então já agora vamos lá completar o 30º e último lugar da lista. Não foi fácil. Gostei imenso de todas as dicas e sugestões. As que me deixaram aqui no blog, as que me deixaram no facebook e até as que me enviaram por mensagem privada - sim, há pessoas tímidas, mas muito, muito queridas:)




Foi difícil escolher uma, mas acho que vou para a proposta da t2para4, pintar uma parede, na garagem, por exemplo, para ficar para todo o sempre. 


E pronto, agora é a sério, a vida retomou o seu curso habitual. Mas também se já nos conhecem um bocadinho sabem que a ideia é encontrar sempre, mesmo na vida a sério, na vida séria de todos os dias, momentos divertidos, escapes libertadores. Estipulem pequenos momentos destes, objectivos exequíveis, para o fim de semana, por exemplo. Desta forma os dias e as semanas passam mais depressa e com muito mais entusiasmo.




Como já é hábito nosso, não sei se bom ou mau, praticamente não houve transição e preparação para a nova fase. Mergulhámos literalmente no trabalho e na escola, nas rotinas e nas obrigações da vida séria. Dos anos anteriores posso assegurar que o choque não costuma ser grande. É assim e pronto. Vamos lá a ver se continuará a resultar.


Passámos ontem pelos avós paternos e deixámos os mais pequenos para matar saudades - afinal não estavam com eles há cerca de 2 meses. Sortudos que assim ainda adiam por uns dias a entrada no mundo dos horários. Não me importo nada. Acho que quando são pequenos devem aproveitar ao máximo toda a liberdade possível.

Os mais velhos a esta hora já estão na escola, no seu 1º dia de aulas e eu vou já já sair para trabalhar.


Acho que ainda devo ir com areia no corpo e no cabelo. Pelo menos a eles tenho a certeza que vai demorar uns dias a tirar todos os grãozinhos do corpo. Por mais que esfregue o couro cabeludo tem lá uma praia. E dentro dos ouvidos e dentro dos bolsos dos calções e... É uma recordação tão boa como qualquer outra:)


Balanço finalíssimo:


1 - Engordei 2kg. Bom, podia ser pior. O verão é sempre uma altura tramadíssima para mim. Vamos lá ver se agora começo a fechar mais a boca às coisas boas da vida. A sério!


2 - Os meus cabelos costumavam alourar no verão, fruto da água salgada e do muito sol que apanhavam. Mas este ano não vim cheia de cabelos doirados e reflexos a lembrar praias e palmeiras e areia quentinha. Não senhora. Este ano vim cheia de cabelos brancos. Agora expliquem-me porque é que os cabelos brancos nascem espetados e ásperos? Não fosse por isso e acho que até os manteria, sem qualquer problema. Mas a estes firmes e hirtos só me apetece arrancá-los com a pinça. Chiça. A sério!


3 - Perco sempre imensas coisas durante as férias. Quer dizer, umas perco mesmo e outras perco-as de vista durante não sei quanto tempo. Parece que os sacos têm buracos e os móveis das casas não têm fundo. A sério!


4 - Não me custa fazer as malas de regresso. Mas odeio desfazê-las novamente quando chego a casa. E é principalmente aí que me vão dando os peripaques todos por não encontrar nada de nada - mas onde está a escova? E aquela touca da Concha? E os calções mais giros do Vicente? Arghhhh, A sério!


5 - Acho que o Vicente e a Concha precisam de passar agora mais tempo com meninos miudinhos como eles. Por causa dos mais velhos saem das férias com uma rodada poderosa. O Afonso e o Manel divertem-se a ensinar-lhes tonterias e a última já não sai da boca do nosso reguila- Oh caneco! é a sua última aquisição. E cheira-me que vai ser sempre a piorar. A sério!


6 - Felizmente os livros escolares foram mandados vir pelo colégio. E ainda tenho de comprar o material. A lista chegou quando já estávamos de férias. Nem quero pensar no dinheirão que vai sair dos nossos bolsos nos próximos dias. Ser mãe de muitos também é isto. A sério a sério.




E já sei que vamos passar pela Zippy - sim, é a nossa loja de sempre. Cadeiras de alimentação, camas de viagem (esqueci-me de vos contar uma muito boa. O Vicente resolveu a meio das férias que já não queria dormir na cama de viagem, porque a cama era do Chicco!!), ténis, botas, parkas, blusas, cachecóis, pijamas, collants, chupetas, brinquedos, jeans para o colégio... tanta coisa que já trouxemos de lá, tanta coisa!


Esta loja nunca nos deixa ficar mal e, por isso, estejam atentos. Mais logo sai um passatempo fantástico do 4D em parceria com as lojas Zippy. Os prémios são espectaculares e de certeza que vão gostar!


Até logo. É bom estar de volta. Muito, muito a sério!


2 comentários:

Pat disse...

Bem vinda de volta!!!!
Beijos grandes :)

sofia disse...

Isso é que é voltar com as energias renovadas!
Quanto ao ponto 4 sou igual... tenho vestígios das malas de verão há uma semana por arrumar
Parece-me sempre que ao terminar essa tarefa arrumo o verão de vez e isso custa tanto....
Bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...