Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012







Às vezes não sei como é que consigo sobreviver inteira a uma manhã...começo por não perceber porque é que as papas se agarram aos dedos como cimento, começam na ponta de um dedo e acabam coladas às calças e a boca das crianças, descrevendo um circulo tipo sieiro, também não consigo perceber, porque é que a roupa parece toda que encolheu do dia para a noite, as camisolas não enfiam nas mangas as t-shirts não cabem na cabeças, os sapatos estão apertados e sobra sempre pano nas meias...nunca existe uma escova na casa de banho e os ganchos cadé?? Gladio-me entre o ou vão penteadas ou lavam os dentes....isto ainda ganha relevância e expressão, porque faço isto tudo de roupão de folhos da Primack com corações cor-de-rosas e umas galochas opacas pretas calçadas sobre as calças do pijama (lamento, mas são os únicos sapatos que se põe em 2 segundos e tem aderência suficiente para me agarrar ao chão enquanto faço slides entre as divisões da casa)...mas ainda não ganhei coragem de fotografar o kit e pô-lo a render num blog de stylist ligado ao "make it to the morning".
Mas o mais delicioso das manhãs, é que ainda não lavei a cara, enfiei uma bandelete só para não achar que sou louca quando entre passagens aceleradas der de cara com um espelho (Mas evito! por questões de auto-estima:)). Tudo a postos, crianças domesticadas à porta com 3 brinquedos nas mãos e um livro rasgado, casacos tortos, ligeiramente despenteadas e com pequenos resíduos de pasta de dente no canto da boca (o que até fica bem à mãe porque denota preocupações de higiene:)). E depois é descer 4 andares sem elevador com a mais velha à frente em passo de caracol e a pequenina pendurada à cabritinho, porque se a malta não sorri as crianças até vão pensar que estamos stressadas:) E o stress não é bom para a educação dos petizes...Tenho sorte que a vizinhança acorda toda para o tarde e ninguém chega a dar de caras com a vizinha louca dos corações e das galochas...acho que só perdi a vergonha com a senhora da carrinha...mas ao ritmo que a coisa leva e com o embalo da vida, estou quase a lançar me ao cafézinho assim mesmo. 







Imagem e texto da Isabel

7 comentários:

Mamã Petra disse...

Até chorei de rir, e estive para aí uns 10 minutos a tentar parar de rir para escrever, a minha manhã é muito semelhante, mas como a minha sogra é a carrinha da escola, só faço estas figuras dentro de casa e ela já não estranha, e não tenho as galochas nem o roupão dos folhos, mas anda lá perto.

4D disse...

É fantástico, não é?
Eu não conto que já fui levá-los à escola com a parte de cima do pijama por baixo do casacão. O que vale é que não preciso sair do carro.
Mas também uso pijamas da primark:)

Está uma delícia este texto. E vai ver as fotos que ela tem. fenomenais.

TERRA DE CORES disse...

Já tinha dado uma vista de olhos rápida neste texto pelo FB... já me tinha divertido imenso...
Agora, e mesmo só com 1 filho, acho q a minha manhã é tal e qual :) :) mas eu n tenho de o entregar na carrinha nem na sogra... tenho de sair c ele, p o levar!! qq dia tb chego ao trabalho c 1 bota de cada par! !

Mais uns minutos de puro divertimento :) obrg Sofia!
Bjinhos

4D disse...

Sempre um prazer agradar-te cara bonita:)

TERRA DE CORES disse...

És uma simpatia, Sofia! bjinhos

sofia disse...

:)

Daniela disse...

adorei ;) acho que de manhã todas temos um pouco de loucas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...