Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 21 de abril de 2012

O que é nacional é bom

nem que seja por oposição.

Num post abaixo falei da moda low cost, que levanta algumas questões em termos de beleza e ainda mais de qualidade.
Hoje apeteceu-me falar da moda expensive. Será que nessas lojas a qualidade é 70 % mais do que a qualidade das nossas marcas portuguesas?

Ao navegar por aí (como se não tivesse mais do que fazer) lembrei-me da marca Tartine et Chocolat, marca da qual cheguei a ter duas peças para o meu filho mais velho (em saldos pois claro).
E ao deparar-me com a roupa, que é bonita, está bem, mas ou não tão bonita quanto a nossa ou igualzinha à nossa, fiquei a pensar. Não tão bonita e bastante mais cara. Muito, muito mais cara.

75 euros




50 euros

90 euros

55 euros




http://www.tartine-et-chocolat-boutique.com

E como esta há muitas, como a Caramel ou mesmo outras tiendas no país de nuestros hermanos.

http://www.caramel-shop.co.uk/



Por isso, não sou nada apologista de que a Patachoka, ou a Letras Bordadas, ou a Maria Bolacha, ou a Rosa e Azul, ou o Ratinho Feliz.... sejam lojas caras. São lojas em conta para a qualidade que têm e para a gracinha das peças.
E acho que qualquer bebé, seja menino ou menina, só fica a ganhar em ter pelo menos uma, duas ou três peças destas no seu roupeiro. E é aproveitar os saldos ou as promoções que estão sempre a aparecer ou mesmo o espaço outlet - roupa de colecções passadas -que muitas marcas já começam a apresentar (e fazem elas muito bem que isso é ter olho e perceber o momento que se está a viver).

6 comentários:

Marta disse...

Concordo. Podemos encontrar peças de roupa muito giras e de boa qualidade por um preço razoável nas lojas que mencionaste e noutras (não posso deixar de falar na MIM, claro!). Não há nada como saber conjugar peças mais exclusivas com peças básicas de lojas como a zara, h&m, primark, etc. E há-que aproveitar os saldos, claro, para comprar algumas coisas que não foi possível comprar antes.... Para mim estas dicas aplicam-se na escolha de roupa para os miúdos mas tb para mim e até em coisas para a casa!

4D disse...

Toda, toda, toda a razão Marta!
E, acredita ou não, há bocadinho estava a pensar em ti e lembrei-me que não tinha colocado a Mim, quando eu tinha gostado tanto dessa loja. E antes de lá ir telefonei para reservar os calções e uma túnica e foram tão simpáticos! Está sem dúvida na minha lista de preferidos - e claro que depois de lá ter estado, me ter encantado com a coelha, me ter encantado com as velas, que comprei, e da C. ter sido gabada, ainda fiquei mais fã.


Beijo

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

E a água de colónia da Tartine et Chocolat???? Era a que o meu irmão usava! Dá vontade de comer o bebé!! É deliciosa... :)))

4D disse...

Ehhhhhhhh. Já nem me lembrava! os meus dois mais velhos usaram quando eram bebés. Muito boa mesmo:)
O Vicente tem o perfume da Jacadi e ela ainda não tem nada:)

Ana Lemos disse...

...adorei este post...aliás desde que descobri este blog tenho adorado todos...mas este é a minha cara e a mimha luta...lol porque acho e divulgo o que é nacional é bom, aliás muito bom mesmo!...

beijinho

4D disse...

:):) Que bom Ana! Fico muito contente:)

E sim, eu tenho alguns posts para trás que vão mostrando lojas e/ou marcas portuguesas. Aliás, o mais engraçado é que as palavras com maior procura foram"pau de giz"!

Beijinho grande

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...