Pois que o meu trabalho de sonho era este. Quer dizer, não bem este mas apenas parte do que faço, a profissão é que era mesmo esta, a que tenho hoje :)
Costureira! Ahaah (true). Andei no ballet alguns anos e fascinava-me a casa da senhora que nos fazia os fatos para os espectáculos. Aqueles tecidos, linhas, brilhos.. Depois, numa viagem cá a Lisboa, fiquei encantada pelas lojas dos Centros Comerciais. Passei a querer ser balconista (como dizia a minha mãe). A seguir a essa veio a fase da Professora de Matemática (like mommy). Essa só passou quando entrei para o Secundário com vista a um curso superior, que não iria ser, com certeza, Matemática. Virei-me para as Economias. #Raispartaquilo
Neste momento gostava de saber o que quero ser. É que não sei mesmo..
Engraçado... Quando era pequena, pequena mesmo (pronto, até à escola primária, vá) queria ser professora como a mãe e a avó. Como andei no ballet muito tempo, queria ser prima ballerina. E depois não me lembro de mais nada. Muito cedo quis ser o que sou hoje.
Piloto de fórmula 1. Cheguei a pedir um carro ao meu Pai ao que ele me explicou que não podia ser porque as ruas tinham muitos buracos e partia o carter ao carro.
Eu queria ser tratadora de golfinhos :) :) durante bastante tempo dizia q queria tratar de golfinhos (e ainda nem havia Zoomarine, nem estava p haver) :)
Respondo já a essa por parte da mais velha e, felizmente, os sonhos dela sempre foram muito diferentes dos meus, é que isto da arqueologia é muito giro mas não dá sustento e traz muita dor de cabeça (pelo menos neste país...)
O André quer ser futebolista, e eu acho que ele vai ser jurista, advogado, qualquer coisa nessa área. O David quer ser tantas coisas que até já me disse que tinha que viver mais do que uma vida para poder ter tempo para tudo... Músico, engenheiro, arquitecto, veterinário, jornalista... Eu prevejo engenharia, mas acho que ele vai ter sempre uma queda para as artes plásticas e a música. A Maria Rita quer ser "professora de meninos pequeninos" como muitas meninas... Esta minha filha é a mais misteriosa dos três... Tem muito jeitinho de mãos, mas não sei...é um bocadinho envergonhada demais.
Querida amiga, tens razão em relação ao André, eu penso em Direito sei lá porquê. Mas sim, tem que ser uma coisa no meio dos livros que é onde ele se sente bem! O David para mediador de conflitos?? Ele é O Conflito! Só se se virar o feitiço contra o feiticeiro... Não sei, acho que tem que ser qualquer coisa ligada às artes, ele é de uma sensibilidade tão transparente... A Maria Rita vai mas é ficar a tomar conta dos pais que a malta já não vai para nova! Ai que coisa horrorosa para se dizer!!! Ela ainda é muito pequenina para se saber.
O Minúsculo diz que quer ser bombeiro e cozinheiro. A Minúscula ainda não se manifesta, obviamente! Mas adorava um dia vê-lo a ele como um grande "Chef", confesso que me agrada bastante! Se te disser que gostava de os ver com grandes carreiras na medicina, por ex., não estou a mentir. Mas por outro lado, se os fizer felizes, se forem bons e honestos naquilo que fizerem, terei também muito orgulho se escolherem uma profissão mais humilde. Beijinhos :)
Ehehehehe Lili, a ideia era mesmo essa. Muitas vezes o feitiço vira-se mesmo contra o feiticeiro. Por exemplo, pessoas que passam por situações de crise muito difíceis, acabam por se tornar interventores da crise.
Então está decidido: a bebé C. vai ficar debaixo das asinhas da mamã e vai ficar a tomar conta dos papás, que também já não vão para novos:):)
Mom: entendo-te. seria parvoíce se disséssemos que não temos grandes ambições e sonhos para os nossos filhos. Podem não ser iguais para todos mas o denominador comum é exactamente desejarmos o mundo para os nossos filhos. E claro que não sou excepção. E oscilo em vê-los "bem encaminhados" e serem apenas muito felizes em qualquer coisa que queiram fazer. Mas com limites, com limites:):):)
Eu sempre quis ser mãe, o meu sonho era ser mãe. Acho que por isso dediquei-me ao meu irmão como se fosse um filho, tentei protege-lo de tudo até da própria mãe, mas isso era assunto para 500 páginas, acordava de noite para o ver, preparava-o para a escola e um dia decidi casar e levei-o, um adolescente maravilhoso. Para mim ele é um filho e felizmente ele sente que eu sou uma mãe que o adora.
Eu queria ter as profissões que habitualmente as meninas referem: professora, polícia, cabeleireira... Depois, a partir do 8º ano já falava na psicologia. No secundário ainda me tentaram influenciar para o direito, mas tinha de ser psi.
Trabalho com crianças e adolescentes. Eles falam em profissões como: professor, jogador de futebol, tratador de golfinhos, bombeiro, polícia, militar, mecânico, construtor civil
Sophia, muito engraçado. temos muitas coisas em comum.
E eu também fui aliciada para o direito. Como era toda de menina para andar sempre a defender os fracos e os oprimidos, a mãe achava que o direito me assentaria como uma luva.
38 comentários:
Actriz-cantora-bailarina!
Eu fui tudo!
Vá, menos cantora, desde cedo me apercebi que não canto nada.
Básico: Professora ou veterinária! :D
Eu sonhava ser cantora :)
médica pediatra!
Acabei jornalista, na área da saúde (por mero acaso)
Pois que o meu trabalho de sonho era este. Quer dizer, não bem este mas apenas parte do que faço, a profissão é que era mesmo esta, a que tenho hoje :)
Ahah! A minha profissão de sonho era num circo como........ Trapezista! :D Bjs
professora...
Costureira! Ahaah (true). Andei no ballet alguns anos e fascinava-me a casa da senhora que nos fazia os fatos para os espectáculos. Aqueles tecidos, linhas, brilhos..
Depois, numa viagem cá a Lisboa, fiquei encantada pelas lojas dos Centros Comerciais. Passei a querer ser balconista (como dizia a minha mãe).
A seguir a essa veio a fase da Professora de Matemática (like mommy). Essa só passou quando entrei para o Secundário com vista a um curso superior, que não iria ser, com certeza, Matemática. Virei-me para as Economias. #Raispartaquilo
Neste momento gostava de saber o que quero ser. É que não sei mesmo..
este não era de certeza...
Engraçado...
Quando era pequena, pequena mesmo (pronto, até à escola primária, vá) queria ser professora como a mãe e a avó.
Como andei no ballet muito tempo, queria ser prima ballerina.
E depois não me lembro de mais nada. Muito cedo quis ser o que sou hoje.
Pediatra!
Piloto de fórmula 1. Cheguei a pedir um carro ao meu Pai ao que ele me explicou que não podia ser porque as ruas tinham muitos buracos e partia o carter ao carro.
eu queria ser professora primária :)
Arqueóloga, influenciada pelo H. Ford!
Médica (mas dos sem Fronteira) para acabar com a pobreza!
Queria ser professora de inglês ;)
Estou a adorar as vossas respostas!
E os vossos filhos? Têm sonhos parecidos com os vossos?
:)
Eu queria ser tratadora de golfinhos :) :) durante bastante tempo dizia q queria tratar de golfinhos (e ainda nem havia Zoomarine, nem estava p haver) :)
O F já diz que quer ser piloto de aviões <3
Bjs
Respondo já a essa por parte da mais velha e, felizmente, os sonhos dela sempre foram muito diferentes dos meus, é que isto da arqueologia é muito giro mas não dá sustento e traz muita dor de cabeça (pelo menos neste país...)
Duchess curiosamente também o Santi quer ser muita coisa...ele gosta de tantas coisas.
Os meus começaram por querer ser médico e político, como os avós.
Depois o Manel degenerou para as artes e a seguir veio o ser cabeleireiro:)
O Afonso queria ser cantor e depois professor de música e acho que já me chegou a perguntar qual era a profissão onde tinha que estudar menos.
Lá se vão as grandes ambições!
Eu - Educadora de infância... não deixa de estar muito longe da verdade!!!
Margarida - bióloga marinha
Afonso - piloto de aviões
Mafalda - pasteleira
Gonçalo - polícia nuchiária (judiciária)
Advogada, tal como sou agora. Sabia lá eu o que isto era!... Mas também queria ser designer de moda/costureira e isso ainda quero ;)
O André quer ser futebolista, e eu acho que ele vai ser jurista, advogado, qualquer coisa nessa área.
O David quer ser tantas coisas que até já me disse que tinha que viver mais do que uma vida para poder ter tempo para tudo... Músico, engenheiro, arquitecto, veterinário, jornalista... Eu prevejo engenharia, mas acho que ele vai ter sempre uma queda para as artes plásticas e a música.
A Maria Rita quer ser "professora de meninos pequeninos" como muitas meninas... Esta minha filha é a mais misteriosa dos três... Tem muito jeitinho de mãos, mas não sei...é um bocadinho envergonhada demais.
Também tenho quase a certeza disso em relação ao teu André. mas também o vejo como researcher, académico. Não achas?
O David podia ir para psi ou mediador de conflitos:):)
A misteriosa Maria Rita é tão doce e linda e fantástica que se vai sair bem, seja o que for que escolher para si:)
Beijinhos
Querida amiga, tens razão em relação ao André, eu penso em Direito sei lá porquê. Mas sim, tem que ser uma coisa no meio dos livros que é onde ele se sente bem!
O David para mediador de conflitos?? Ele é O Conflito! Só se se virar o feitiço contra o feiticeiro... Não sei, acho que tem que ser qualquer coisa ligada às artes, ele é de uma sensibilidade tão transparente...
A Maria Rita vai mas é ficar a tomar conta dos pais que a malta já não vai para nova! Ai que coisa horrorosa para se dizer!!! Ela ainda é muito pequenina para se saber.
O Minúsculo diz que quer ser bombeiro e cozinheiro. A Minúscula ainda não se manifesta, obviamente! Mas adorava um dia vê-lo a ele como um grande "Chef", confesso que me agrada bastante!
Se te disser que gostava de os ver com grandes carreiras na medicina, por ex., não estou a mentir. Mas por outro lado, se os fizer felizes, se forem bons e honestos naquilo que fizerem, terei também muito orgulho se escolherem uma profissão mais humilde.
Beijinhos :)
Ehehehehe Lili, a ideia era mesmo essa. Muitas vezes o feitiço vira-se mesmo contra o feiticeiro. Por exemplo, pessoas que passam por situações de crise muito difíceis, acabam por se tornar interventores da crise.
Então está decidido: a bebé C. vai ficar debaixo das asinhas da mamã e vai ficar a tomar conta dos papás, que também já não vão para novos:):)
Mom: entendo-te. seria parvoíce se disséssemos que não temos grandes ambições e sonhos para os nossos filhos. Podem não ser iguais para todos mas o denominador comum é exactamente desejarmos o mundo para os nossos filhos. E claro que não sou excepção. E oscilo em vê-los "bem encaminhados" e serem apenas muito felizes em qualquer coisa que queiram fazer. Mas com limites, com limites:):):)
Eu sempre quis ser mãe, o meu sonho era ser mãe. Acho que por isso dediquei-me ao meu irmão como se fosse um filho, tentei protege-lo de tudo até da própria mãe, mas isso era assunto para 500 páginas, acordava de noite para o ver, preparava-o para a escola e um dia decidi casar e levei-o, um adolescente maravilhoso. Para mim ele é um filho e felizmente ele sente que eu sou uma mãe que o adora.
Professora!
Petra, que prazer ler-te!
Mum: E vamos ser, não vamos??:)
Façam como a minha amiga Lili que aproveitou o mote e foi perguntar novamente aos filhos e a outros meninos.
Que bela forma de passar um bocado em família!
Eu queria ter as profissões que habitualmente as meninas referem: professora, polícia, cabeleireira...
Depois, a partir do 8º ano já falava na psicologia. No secundário ainda me tentaram influenciar para o direito, mas tinha de ser psi.
Trabalho com crianças e adolescentes. Eles falam em profissões como: professor, jogador de futebol, tratador de golfinhos, bombeiro, polícia, militar, mecânico, construtor civil
Sophia, muito engraçado. temos muitas coisas em comum.
E eu também fui aliciada para o direito. Como era toda de menina para andar sempre a defender os fracos e os oprimidos, a mãe achava que o direito me assentaria como uma luva.
Alucinem que a esta resposta eu bato todas: Médica forense! E sim, sabia que era trabalhar com cadáveres! :)
Sua sua sua...mórbida!
:):):)
Ahaha! Não estás a ver a beleza da coisa. O objectivo era juntar a investigação com o corpo humano. Há lá forma melhor de explorar o terreno? :P
Professora, ou Veterinária. Nada a ver com o que sou: Eng. Química!
A Madalena ainda não faço nenhuma ideia, mas no que for vai ter sucesso, a cachopa não desiste perante obstáculos, e perseverante. Ou teimosa?
Desde que me lembro de mim mesma sempre, mas sempre quis ser professora. E hoje sou professora! :D
Enviar um comentário