Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A porra do bocadinho assim


E sim, também falamos mal por aqui.

Falta um bocadinho assim, imagino eu, para que nos telefonem para começarmos a fisioterapia. E foi com carácter de urgência, senhores. Imaginem se não fosse.

Falta um bocadinho assim para ela não precisar de nada dessas coisas e começar a sair da posição de deitada para a de sentada. Cuzinho pesado e uma dificuldade em se decidir (quem a manda ser virgem com ascendente em virgem? – ponderas demasiado minha cara piriquita).

Faltou um bocadinho assim para o A. ter tido 5 na prova de Português. Aparentemente uma prova brilhante da parte dele, pelo que hoje me foi sussurrado nos corredores.

E faltou um bocadinho mais bocadinho que todos os minis-bocadinhos para ter 4 a Matemática. Ficou-se pelo 3. Se eu fosse menina de dizer asneiras agora saia uma já disparada. Mas quem é que não dá um 4 a um miúdo por 1%?? Sim, 1%. O que é 1% em 100? Uma vírgula fora do lugar? A falta de um sinal de igual? O nome incompleto??
Seguiu pedido de apreciação e revisão de prova (ou lá como é que se chama), a pedido das professoras do meu filho. Não de mim, que eu nem sabia como é que isso se fazia. Confesso que me senti um bocadinho perdida e faltou um bocadinho assim para desatar a chorar e chamar pela minha mãe.

Detesto quando as coisas na vida não acontecem por um bocadinho assim. É que temos mesmo a mania, eu incluída, de acharmos que se falta um bocadinho assim, então é porque faltou esforçarmo-nos mais um bocadinho assado. Mas não é que há mesmo coisas na vida que não acontecem por um bocadinho assim?
Porra.

23 comentários:

bebexik disse...

Querida S.

Falta um bocadinho assim para poder estar ai e dar-lhe o meu ombro.....mas o meu coração está consigo.
A vida é assim feitas de bocadinhos uns bons outros menos bons......


beijuinhos
Raquel

4D disse...

E é mesmo. A vida é isso. E estou ligeiramente triste e frustrada. Mas a vida continua e à conta de coisas destas que vamos enrijecendo.

beijo enorme e não me importava nada de ter o seu ombro agora aqui comigo:)

Marta disse...

Quanto à fisioterapia, pouco posso dizer... só que consigo perceber a frustração. Não dá para pressionar ou fazer noutro lugar?

Em relação à nota do teste de matemática: foi mesmo por 1% ??? Inacreditável!!! Quem é o anormal que não dá 1% para que a criança suba de um 3 para um 4???? Com sorte a revisão ainda lhe irá subir mais do que 1%... Vamos torcer por isso!!!!

Bjs

4D disse...

Foi sim Marta. mesmo. A professora dele estava frustradíssima. Disse que há um acordo tácito entre professores, quase uma questão ética, que por 1% não dão 3 mas 4 ou não dão 4 mas 5.

A minha mãe, que sempre foi professora e corrigiu exames toda a vida disse a mesma coisa.
É um piuco surreal. mas clarooo, tinmha d enos calahr a nós. Ninguém morre por causa disso mas custa um bocadinho. Já não sei se custa mais ver que um miúdo que nunca teve um 3 na vida agora teve 3, se é saber que teve 3 por 1%.

mas enfim, life goes on. Não posso é agarrar-me à ideia de que vai subir, porque depende muito da forma como se faz a exposição e se argumenta.

Em relação à fisio...sim, há possibilidade, se for na privada. Mas vou tentar pressionar. Amanhã telefono ou vou lá.

Beijinhos

TERRA DE CORES disse...

Daqui vão uns miminhos especiais p ti! <3

Uma super-mãe q tb tem dias difíceis e frustantes... mas por um bocadinho assim amanhã vai ser melhor.

E o A. vai melhorar na revisão de prova... ele merece, tenho a certeza. :)

E a fisio... tb pode ser q por um bocadinho assim, amanhã tenhas notícias boas! :D

Pensamento positivo...
e um abracinho apertadinho!

Mum's the boss disse...

isto nõ tem directamente a ver com o teu post e sim com cenas da minha vida...
Tenho dias - hoje é um deles, em que percebo que não há diferença nenhuma entre fazeres uma merda bem feita e fazeres uma coisa que é uma valente merda. É tudo corrido a adjectivos como 'isto está uma valente merda' sem nunca terem, sequer, olhado para a merda itself. Portanto hoje é dia de mandar o pessoal todo que volta e meia tem a mania que é grande, à grandessíssima merda!
Tenho dito!
P.S. Estás à vontade para eliminar este comentário - só o facto de escrever já me aliviou :))))
Porra pá!

4D disse...

ahahahahahahaha. Nem imaginas o que amei o teu momento de catarse!

Acho que já sei o que me está a fazer falta! Dizer merda mais vezes:):)

Ana Lemos disse...

...falta um bocadinho assim, para tanta gente ter bom senso!!! Infelizmente...
Viva o Afonso que é o maior...e eu adorei ter conhecido
viva a mãe que é uma corajosa e vai conseguir vencer mais esta...viva a C. que vai superar tudo, porque é pequenina mas tem uma familia grande que a vai ajudar...
daqui beijinhos para todos que é a minha forma de dizer estou aqui se precisarem :))

Mum's the boss disse...

já viste no que dá deitar a merda toda cá pra fora? Alivia imenso! A gente desincha e tudo. ahahahha! É terapeutico!
Acho que sim, vamos dizer merda todos os dias. E em português! Shit e merde é igual a dizer 'bodega' ou 'que chatice'! Não desincha!

4D disse...

ahahahaha. it's true, it's true. É mais fino mas não desincha:):)

Beijo enorme às duas!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ohhhhhhh Toma lá beijinhos um bocadão assim! :))

Sofia disse...

Se adiantar alguma coisa, aqui vai uma dose de admiração e outra de beijinhos para a bola andar para a frente!

Alexa ML disse...

Nem de propósito, foi por um bocadinho assim que eu hoje não perdi o avião. Ainda estou a agradecer ao senhor taxista por me ter ido tocar à campainha do tipo "Então mas já passa 5 minutos da hora marcada!". Sim, imagine-se o ridículo: acordada pelo taxista a tocar à porta, quando ainda se tinha 527 coisas para fazer antes de seguir para o aeroporto. Santa adrenalina que me permitiu focar-me e fazer tudo rapidinho. E sim, ainda apanhei esse táxi que o senhor foi um querido e esperou =P

Quanto à questão do 1%, há gente que não se entende. A minha mãe é professora de Matemática e corrige exames desde sempre. Diz que das mãos delas não sai nenhum ,3 ou ,4, que tudo se puxa para um ,5 que arredonda para cima. Mas há muitos que é ali ao milímetro. A uma amiga minha no outro dia, numa revisão de prova na faculdade, "Ah quanto é que precisas para passar? 0,5? Olha, dou-te 0,25!". Chumbou com 9,25, uma cadeira inserida numa cadeia de 5 matemáticas encadeadas com precedências. E era mandar estes professores todos (os maus, não os bons! [: ) darem uma grande volta!

4D disse...

sabes que falei de ti na entrevista que dei? És a minha mascote!!

Love you:)

Alexa ML disse...

De mim?! Agora é que fiquei sem nada para dizer! :')
É uma grande honra ser mascote. Mesmo. (: E sem saber a que respeito foi só posso dizer muito obrigada..! Fiquei aqui com um calorzinho bom (: E curiosa =P ***
[e continuo sem conseguir dizer nada de jeito]

eu disse...

Um bocadinho aqui, um bocadinho ali e a coisa faz se...quero acreditar que sim!
Quero acreditar que amanhã te ligam para marcar a fisio e que a prova vem revista com um mega 4!
bjs gds não aos bocadinhos assim, mas MESMO Grandes!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Como te compreendo, por uma série de bocadinhos assim tem me faltado algumas coisa :/

Beijinho*

Ana disse...

Percebo a tua frustração, a tua tristeza, a tua revolta. As nossas vidas estão cheias de bocadinhos assim, para o mau mas também para o bom. Li o teu texto ontem, lembrei- me de tantos bocadinhos assim que me empatam, que me estagnam mas também daqueles que nos fazem melhores. Por isso, hoje, em vez de seguir para o trabalho, segui para o centro de histocompatibilidade do norte para que por um bocadinho assim me tornasse melhor, e para que por um bocadinho assim não deixasse de ajudar alguém.
Um beijo grande para ti e para a tua linda família (vi a foto e adorei)

4D disse...

Ai Ana, deixaste-me a chorar.

Obrigada, muito obrigada pelas tuas palavras e pelo que fizeste. se eu tive um peso nisso, nem que por um bocadinho assim, uauuu.

Bi disse...

Ai, confesso que esta questão da fisio da C. me deixou um bocadinho (mais) aflita, dado a minha Carlota (não) fazer exactamente as mesmas coisas. Mas sábado temos pediatra e vou falar com ele!

Quanto a todos os "bocadinhos assim", que custam muito na altura, só nos fazem mais fortes e bola pra frente! Enquanto for só isto, não é nada! ;)

Vai correr tuudo bem!!

beijinhooos

FP disse...

Olá bom dia! As professoras sabem a nota do teste? A da minha filhota disse que não sabia. Ela tinha tido 4 no exame, mas a nota iria manter. Pedi qual era a nota em % do 3 dela e chego à conclusão que no exame deve ter tido 70% ou 71% (as duas únicas notas em que mantém o 3). Consegues dizer-me como souberam a % do exame? Obrigada! RO

4D disse...

Ro, tem página? Não consegui aceder. Estas perguntas e outras eu costumo responder ou por mail ou por mensagem no fb. Obrigada:)

FP disse...

Enviei email. Obrigada eu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...