Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nem de propósito

Ando eu a falar em querer perder uns kgs chatos e surge-me um pedido muito interessante para divulgar um projecto de investigação que está neste momento  a decorrer e que precisa muita da nossa ajuda.

O objectivo desta investigação é estudar de que forma as emoções e os pensamentos que cada pessoa tem em relação à sua imagem influenciam a sua alimentação. 
De facto, desde que eu comecei a falar em perder um pouco as gordurinhas a mais que teimaram em se instalar de armas e bagagens aqui neste corpinho, tenho recebido várias mensagens, de pessoas que também querem emagrecer e de pessoas que, embora com um bocadinho de peso a mais, se sentem muito bem na sua pele. Sim, nós dizemos que é uma questão de saúde mas sabemos que não é só por isso que queremos perder peso, ou até que o queremos ganhar.
Para algumas pessoas a sua relação com o seu corpo é complicada e gera um enorme sofrimento. Mexe com a auto-estima e até com o auto-conceito.

Portanto,  um maior conhecimento acerca destes aspectos é fundamental para se poder prevenir ou ajudar as pessoas que apresentam este tipo de problemas.


Pedia-vos que, de modo a ajudar na investigação, preenchessem o seguinte protocolo: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dElROVkyWC1QcFdvSmptc1A4QkZDTnc6MQ.



 Os questionários são anónimos e os dados são confidenciais, servindo apenas para fins de investigação.

A Inês agradece e eu fico feliz por poder ajudar. Sabem que também utilizei o mesmo sistema de bola de neve no meu doutoramento e só consegui as 220 pessoas que precisava devido a ajuda de todos?
O progresso faz-se assim!

6 comentários:

margarida disse...

Já está!
Não custa mesmo nada, as perguntas são claras e não demora muito tempo.

Adoro-te Mamy... disse...

Feito.

Sofia e Beatriz disse...

Done ;)

Cláudia e Madalena disse...

done

Inês disse...

Agradeço muito aos participantes e à 4D pela publicação do post!
Obrigada a todos pela a ajuda! :)

Anónimo disse...

ja esta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...