Estamos em altura de mudanças, a vários níveis.
Estou com 56kg (graças à minha persistência natural e à Farmácia dos Amigos e ao BioActiv), e começo a pensar se estará na hora de acompanhar o grande movimento da blogsfera?
E qual é o grande movimento da blogosfera, perguntam vocês?
(estou à espera que perguntem, vá)
Ter filhos??
Nãããão (embora também seja).
Correr. Sim, correr, ser desportista, corpore sano para uma mens ainda mais sana.
Mas pronto, correr é um passo grande demais para mim. Diria que é um passo maior do que a perna. Enfim.
Mas uma boa caminhada já me faz pensar duas vezes. Será que é desta?
E aos 37 going on to 38 anos caiu-me completamente a ficha: tenho de ter cuidados com a alimentação e tenho de ser desportista e tenho de cuidar da pele e me pintar, o melhor de todos. Eu devo dar um ar tão cansado que ontem algumas das minhas queridas seguidoras juntaram-se e ofereceram-me um kit massagens (não é kit, assim até parece que sou eu que vou fazer a massagem a mim própria). E eu amei, muito, muito, muito. Mas sou tão comodista nestas coisas e tão "não estou nem aí" que pensei "e se eu trocasse isto por um kit de jantar a dois?". Têm de me dar o desconto porque eu recebi logo o presente no dia mais fofuxo e romântico do ano. No dia em que ginástica para mim é dar muitos beijinhos.
Vou tratar mais de mim, é ponto assente. Já tenho os produtos e agora só me falta ter tempo para escrever sobre isso - mas grande dilema: ou faço ou escrevo sobre isso!
Portanto, recapitulando: fazer caminhadas, controle de peso, cuidar da pele e maquilhar-me (já o fiz mais vezes em 2013 do que em toda a minha vida, juro) e...cortar o cabelo? Não sei se chega a tanto a vontade de mudar. Cortar as pontas conta como baby step para a mudança?
Para além disso, a Rita, menina Catita, vai ajudar-me a dar um novo look aqui no blog. Não quero nada de muito diferente porque o meu canto é minimalista e pronto. Mas preciso de passar a guardar a informação em menus. Assim não está nada sensitivo.
E daqui a pouco vou ter uma reunião de trabalho sobre o blog, sobre novos projectos, sobre novas ligações.
É tão bom sentir-me assim.
Portanto, para a mudança é preciso:
- definir o problema
- apontar metas a alcançar
- perceber se as expectativas são realistas
- perceber se estamos preparados para lidar com a frustração
- criar small-steps
- ter um olhar orientado para a solução
- inventar uma dança da vitória para celebrar
A mudança é no fundo a construção de uma nova narrativa, a partir de nós, das nossas acções e motivações. E viva o processo de reautoria. E viva o empowerment. E viva o mudasti!
5 comentários:
Para as caminhadas podes contar comigo. Quando este maldito vírus for arreliar outros. Beijinho
A minha persistência natural está nas ruas da amargura... conta-me lá isso do Bioactiv... Preciso de perder 3 kgs para ontem!!! ;)
Beijos e força!!!
BioActiv Lipo Exit, comprimidos que eliminam as gorduras e te tiram um bocado da vontade de ingerir doces e mais doces.
E eu que depois da Concha estive perfeitinha e que só quando ela fez um ano é que comecei a avariar. Seja hormonal ou seja o que for, eu não vou deixar!!
:)
Começa a correr e vais ver que não queres outra coisa. É muito bom para o espírito e para dar cabo das gordurinhas todas! :)
Já anotei ;)
É assim mesmo, tu é que mandas nas tuas gorduras! :)
bjos*
Enviar um comentário