Vamos lá ver quem são, desta vez, as nossas yummy mummys portuguesas.
Mulheres inteligentes, bonitas e com filhos. Pacote completo.
A Mafalda do Mafuca
34 anos, mãe da Maria Carlota de 2 anos e 4 meses.
A Mafalda esteve a gravidez toda de baixa de alto risco. Assim sendo, as saídas não foram muitas e não se preocupou em demasia com roupas e outfits.
Não comprou roupa de grávida - mais uma mãe a não achar particular piada ao que as marcas têm para oferecer.
recomenda:
Calças La Redoute e Zara
vestidos - ao contrário do que pensamos, o algodão tem elastano e acaba por se adaptar a todas as fases da gravidez. E, melhor ainda, dá para continuar a usar numa fase pós-barriguita.
Dica: ser criativa, adaptar o que se tem e conjugar peças, para criar looks diferentes.
gravidez de Inverno: vestidos com calças, collants e leggins. Camisolas da Zara, um número acima. Capa em vez de casaco.
Como alguns médicos desaconselham os saltos completamente rasos durante a gravidez, por fazer mal à coluna, sugere cunhas baixas e botins.
Não aprecio roupa com muitos "bonecos", mas se se quiser fazer uma foto divertida, para mais tarde recordar, a Magic Days tem tshirts e camisolas giras. A minha tem uma menina e diz "It's a girl" e tem muito significado para mim, pois foi um presente meu para uma grande amiga que, depois de a usar, passou-a a outras amigas que também tiveram meninas até que, finalmente, chegou até mim.
![]() |
vestido pré-gravidez, da marca Karamelo, que continuo a usar depois |
![]() |
vestido pedro del Hierro, usado no início da gravidez e no dia em que deu entrada na CUF. |
A Marisa, do Comer, Vestir & Babar
30 anos, mãe da Maria Francisca de 18 meses
Sugestões:
vestidos e túnicas (Zara)
saias, calças com cintura elástica (Modalfa)
sandálias, ténis e botas sem salto
Usou roupa que já tinha. Gosta de leggins, mas com a faziam sentir apertada usou pouco.
Acima de tudo, acho, que nos devemos sentir confortáveis, pois numa grávida qualquer trapinho fica um máximo eheheh!!!
![]() |
calças com cintura elástica da Modalfa. camisola Zara |
![]() |
vestido Zara |
36 anos, mãe do big G, de 8 anos, do F. de 6 e do little G. de 15 meses
A empresa onde trabalhava era muito formal e, por isso, teve de investir bastante em roupa.
Escolheu a Formes, principalmente para as calças.
Camisas na Benetton e Pré-Natal.
De roupa não-grávida escolheu a Zara e a Massimo Dutti (um número acima).
Leggins e túnicas.
Optou por não comprar casacos, usando os seus, abertos, com lenços e echarpes.
Usou e abusou das sabrinas.
Incrível como em três gravidezes, tenha tão poucas fotos que possa mostrar! Tenho imensas só da barriga, imensas em bikini na praia e fotos vestida...nada!!! :)
vestido Formes |
vestido Massimo Dutti |
Espero que tenham gostado!
Vejam o primeiro post aqui, com outras mummy bloggers.
Sem comentários:
Enviar um comentário