Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Flash interview






Já recusei algumas entrevistas. Acho que não posso continuar a responder às perguntas habituais, não faz sentido.




Mas à Filipa não consegui dizer que não. Primeiro, porque é seguidora do blog e da página do facebook há milénios. Sempre muito presente e participativa. Sempre adorável, é preciso dizê-lo.




E depois porque o conceito desta entrevista chamou-me a atenção. Uma entrevista rápida, só usando algumas palavras. E nada das tais perguntas habituais.

Fez-me lembrar a boa da psicologia psicodinâmica e a associação livre de ideias. E fez-me lembrar uma versão engraçada do squiggle game.




A Filipa disse-me para demorar o tempo que eu quisesse. E eu devolvi-lhe o questionário 2 minutos depois.

A ideia é exactamente essa. Não pensar muito, ou melhor, praticamente não pensar e deixarmo-nos surpreender pelas respostas quase automáticas, que não passam pelo crivo da racionalização, que podem deixar fluir algum material mais inconsciente.

Adorei. Obrigada Rosa ou Azul. Ser estimulada assim é muito bom.




5 comentários:

Unknown disse...

A Filipa é mesmo uma querida e quase impossivel dizer-lhe não :)
Adorei a entrevista ;)

Filipa - Rosa ou Azul disse...

Sofia, foi muito muito bom ficar a conhecê-la mais um bocadinho!
:)

Beijinho grande!

Anónimo disse...

desculpe a sinceridade mas acho que dizer aqui que já teve de recusar entrevistas só porque não faz sentido a faz parecer um pouco snob. isto por poder dar-se ao luxo de as recusar quando as pessoas só querem mostrar como gostam do seu blog.

não leve a mal mas é a minha opinião...

4D disse...

Eu não levo a mal, mas questiono-me...porque é que sempre que fazem algum reparo tem de ser como anónimos? Não há necessidade.


Sim, talvez me tenha explicado mal.
Acho sinceramente que não devo responder a mais entrevistas a perguntarem-me o que todas vocês já sabem. Não me importo de responder, mas acho que não terá interesse para vocês. E se o interesse dos blogs é desvendarem mais, é levantar algum véu, é fazer diferente, para "agarrarem" os leitores, para "agradarem" aos seus seguidores, acho apenas que as perguntas devem ser diferentes. Temos de dar mais de nós, pelos leitores, temos de ser mais criativos, de jogar com o factor surpresa. Não vejo petulância nenhuma nisto.

Era isto que eu queria dizer, mas se me quiser chamar snob, está no seu direito.

Diana Mora Moraes disse...

Tão engraçado descobrir sobre algumas coisas que não são tema nos blogs... anda a fazer o desafio do Photo a Day, e na semana passada, um dia o tema era "Bad habit"... e lá foi uma foto da coca-cola... :)
beijinho!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...