Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mimos e mais mimos ou dicas de sítios para ir com os miúdos



Eu e o Vicente. O Vicente e eu.

Muito sol, muitos abraços, muita cumplicidade.




Durante o ano estamos nós os 6, praticamente sempre só nós os 6, sempre juntos, sempre grudados, porque queremos, mas também porque estamos muito sozinhos durante a época escolar dos miúdos.



Tentamos fazer as nossas saídas e, sempre que possível, gostamos imenso de as fazer a 6.

Não há atitudes certas ou erradas. Sei que muitos pais fazem imensa ginástica para estarem sozinhos com tempo individual e de qualidade com cada um dos filhos. E acho que fazem bem.





Curiosamente aqui não. O meu filho mais velho, e depois o outro a seguir, sempre quiseram irmãos. Quando nasceu o V., rapidamente perguntaram se podiam ter agora uma irmã. Portanto, convivem muito bem com o facto de serem muitos e exigem a presença uns dos outros nas actividades familiares.




Depois em tempos de férias o caso muda de figura e eles fogem-nos em debandada. Ai Alentejo Alentejo.




E eu experimento a sensação de voltar a ser mãe de 3, mãe de 2, mãe de 1 e até experimento a sensação de não ter filhos durante 3 dias seguidos.




Não vou mentir, a sensação é boa. A cabeça precisa de descanso e estes dias servem para recargar energias - sim, convenhamos, as férias-all-together-now em Agosto não vão permitir muito papo para o ar. Mas, sinceramente, preferia muito mais ter momentos destes, salpicados pelos vários meses do ano, do que ter tudo seguido durante o mês de Julho. É demasiado intenso e confesso que já estou novamente com muitas saudades de ser mãe de muitos.







Mas aceito a realidade e aproveito o Vicente, agora o Vicente, que não chegou a ser o filho mais novo praticamente tempo nenhum. Aproveito-o e mimo-o m-u-i-t-o.







Piscinas da Fraga, em São Miguel de Poiares. Muito interessantes para os miúdos. Sofreram uma grande remodelação, pelo que sei e foram re-inauguradas há pouco mais de um mês e só abriram ao público já no início de Julho.
Cheira-me que ao fim-de-semana estarão insuportavelmente cheias, mas durante a semana passámos lá momentos muitíssimo agradáveis.






































Vicente

tshirt El Corte Inglés, calções Maria Agulha

braçadeiras Golfinho





1 comentário:

Sonia disse...

por aqui são três e tb fazem falta estes momentos de filho unico-acho sauadvel-mas ao fim de 1hora o filho unico já está a perguntar pelos manos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...