Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 14 de setembro de 2013

Como eles crescem e uma maneira gira de recordar



Há 2 anos o Vicente, com 18 meses, entrou pela primeira vez na cresce. Creche.
(engano-me tantas vezes nesta palavra. Cresce é onde eles crescem, do verbo crescer. Para mim uma Creche será sempre uma Cresce! Concordam?)

Continuando, eu queria marcar esse dia, esse passo tão importante.

Encontrei uma ideia simples na net, tão gira e fácil de executar.




E o meu objectivo sempre foi marcar o primeiro e último dia desse percurso, dado que esta escolinha só podia ser frequentada por meninos até aos 3 anos.




Amei a escola, amei a educadora e as auxiliares.

A saudade já se sente.




Mas agora é hora de começar um novo percurso, muito animado porque os manos vão estar todos juntos. Os dois mais velhos estão a adorar a ideia de lá terem os dois pequeninos, debaixo das suas asas.




Para a Concha já não usei a mesma ideia. Tirei uma foto gira e pronto.

Mas agora estou cheia de vontade de fazer para os dois, já que vão entrar nesta nova aventura juntos.




Estive a ver que a Fernanda também o fez e a sua ideia está giríssima e cheia de pinta. E a outra alternativa que oferece também me parece muitíssimo bem: usar uma moldura branca do Ikea para poder emoldurar a data e a idade da filhota ou filhoto:)





E segunda-feira é mesmo o dia do aperto no coração. Hoje foram cortar o cabelo e à tarde foram à escola buscar os manos e brincar no recreio. E viram a educadora que foi uma querida - a Concha vai ser a mais pequenina do colégio. Tenho a certeza que ela ainda não percebeu muito bem que aquela vai ser a nova escola e mesmo o Vicente diz "Viva!" cada vez que dizemos que ele vai para a escola dos manos, mas para ele ainda é apenas a escola dos manos. Vamos ver como vão ficar na segunda-feira. Esta é daquelas coisas que nos deixa um misto de alegria e tristeza ao mesmo tempo. Vai ser giro, claro, muito giro... mas coração de mãe sofre sempre pelo menos um bocadinho nestas separações, nestes (re)começos. Fica feliz e simultaneamente apertadinho, apertadinho.











E o que ele cresceu? É maravilhoso fazer esta viagem no tempo! 2 anos nestas idades é tanto, tanto!



E a preparação para o grande dia foi assim:


























Fiz questão de guardar algumas roupas ainda de Verão para estrear em Setembro, no mês dos recomeços!

A túnica acabadinha de estrear é da Maria Concha.




A roupa do Vicente não é nova, mas eu adoro-a. Os calções são da MIM e foram os calções usados no baptizado. Que giro, não é? Um ano depois continuam a servir e podem usar de uma forma mais casual.

O corte do cabelo do Vicente foi radicalíssimo. Mais curto, com tesoura, era impossível. A Concha retirou o excesso, mas nota-se que ainda tem cabelo de bebé. Tão fofo!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...