Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 15 de setembro de 2013

Como podes fazer a diferença na vida de alguém ou juntos alcançamos as estrelas




Os marcos sucedem-se a uma velocidade fantástica. Foram os 5000 seguidores no facebook, depois os 5555, um número giro e cheinho de significado, foi o meio milhão de visitas aqui no blog e depois a mensagem número 1000.

Neste momento estamos a chegar aos 1000 seguidores no blog e aos 6000 no facebook.



Tal como sempre adorei pontuar as aquisições dos meus filhos, festejá-las, ficar feliz por mais esse avanço no seu desenvolvimento, também aqui este crescimento me diz tanto.



O crescimento dum blog só faz sentido porque há leitores, porque há alguém que vibra connosco, porque há alguém que acha piada, que se interessa pelo que escrevemos, pelo que contamos, pelo que mostramos.

E é mesmo bom quando isso acontece. E é tão bom quando a nossa voz começa a ser suficientemente forte para se fazer ouvir, para ajudar.



Poderia dizer que o blog existe e a página do facebook existe porque vocês existem. Nada mais certo e nada que se possa contrapor.




Mas vou mais longe, ninguém existe sem ninguém, ninguém existe sem ajudas, ninguém é inteiramente feliz sem ajudar os outros também. 

Lembram-se do maravilhoso Favores em Cadeia?




Eu tive a ajuda de todos aqueles que partilharam a página, que leram, gostaram e ficaram, de todas as marcas que fizeram referência ao 4D e que trouxeram mais e mais pessoas até aqui.


Um dos grandes objectivos do blog era fazer as pessoas reflectir, ajudando-as dessa forma. Esperava e continuo com o desejo de que os meus conhecimentos da psicologia geral, da psicologia clínica, da psicologia do desenvolvimento e das intervenções familiares e com casais possam fazer alguma diferença nas vidas com quem me vou cruzando. No consultório ajudo uma pessoa (ou duas, ou talvez um grupo maior se for uma família) de cada vez. Aqui consigo chegar a tantas e tantas pessoas ao mesmo tempo.

Outro dos grandes objectivos do blog era promover páginas, mostrar o que de bom se faz no nosso país. Não só as grandes marcas, já consagradas, mas também as marcas mais pequeninas, que ainda estão a começar. Muitas das pessoas que estão por trás dessas marcas desistiram de outros planos, mudaram o curso do seu destino, arregaçaram mangas, aliando desejos antigos a novas necessidades. Fizeram das tripas coração para começar de novo, para mostrar de que fibra são feitas e do que eram e são capazes.




Nós ajudamo-nos ajudando. Isso faz a nossa vida ser diferente e leva a que façamos a diferença na vida de alguém. E quem não quer deixar a sua marca? E quem não quer ver os outros sorrir, fazer os outros sorrir e sorrir também?




Convido então as marcas que estão a começar ou que ainda sentem que não derem o salto e ainda não têm a visibilidade que gostariam de ter, para me contactar. Sim, é para si. E sim vou fazer um post sobre vocês, para que quem me segue também vos siga, que também vos conheça. E porque todos vivemos de facto de quem nos lê, de quem nos apoia, este post terminará com um passatempo multimarcas, que deixará os meus leitores muito contentes e a sorrir. E sorrir faz tão bem.













Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...