Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de março de 2014

7 coisas da semana




  • Uma cliente minha, de psicoterapia, disse-me no início de mais uma consulta: Conheci o seu blog. Gostei tanto. 
          E eu senti-me apanhada a fazer alguma asneira. Daquelas que nos levam a ficar sem recreio.



  • A Concha anda toda contente, com duas bonecas de pano, maiores do que ela. Diz que são as suas filhas: a Sofia e a Inês. Pediu-me, cheia de amor maternal, se podia levar as filhas para o colégio e eu respondi-lhe que só podia levar uma. Que tinha de escolher. E naquele momento senti que a estava a forçar a decidir entre o amor de dois filhos. E ela escolheu a Inês. Ora toma que já almoçaste.


  • Esta semana fui cuidar de mim e foi tão bom. Obrigada Dermofashion.



  • Os sonhos são uma coisa engraçada. Ontem, durante o dia, lembro-me de ter falado com um grupo de alunas que me estava a convidar para ir ao jantar da Queima das Fitas e de eu ter respondido que era melhor não, que depois bebia um copo e ainda fazia alguma asneira (sou brincalhona, I know). Depois nas aulas falámos de fobias e de que, alguns comportamentos ditos normais, dentro de um determinado contexto (por exemplo, ter muito medo de conduzir depois de um acidente de carro), passam a patológicos se se mantêm e persistem no tempo (por exemplo, nunca mais conduzir na vida, depois de ter sofrido um acidente de carro). Durante a noite, pumba, tive um pesadelo enorme. Sonhei com o quê? Sonhei que estava a conduzir completamente com os copos e que fiz tantasssss asneiras com aquele carro. E qual era o carro? Um Seat que eu tinha, e que literalmente me salvou de um acidente de carro terrível, pelo qual passei, há uns anos largos. Tinha acabado de terminar o curso naquela altura. Não, não envolveu copos. Felizmente sempre tive o discernimento de nunca beber e conduzir. Para além disso eram 10h da manhã for God's sake! Um condutor na outra faixa que perdeu o controlo do carro e que me veio bater de frente. O pobrezinho do Seat foi para a sucata, só para terem uma ideia. E a memória foi buscar este episódio traumático e mascarou-o com outros temas do dia. Curioso, não? Por isso é que eu gosto tanto de Psicologia.



  • Esta semana tive a prova provada que ainda existem pessoas boas, só porque sim, que não fazem que não ouviram o que pedimos, que dizem que ajudam, mas que nunca pensaram realmente em tomar essa atitude. Percebi que ainda há pessoas boas e honestas e directas. Depois de me ter magoado e desconfiado que a humanidade já não tinha mesmo remédio, voltei a acreditar. Obrigada a ti.



  • E também soube esta semana que há fortes probabilidades de conseguir viajar, para bem longe, ainda este ano. Aquela viagem que eu já não faço há 5 anos. Para um dos destinos dos meus sonhos. O marido com o seu emprego complicado deu luz verde. Mas nunca fiando. Eu sou aquela que está à espera do iphone-presente de Natal até hoje. Ahhh, em relação a isso, ele disse que era para a semana. E eu ri-me.



  • E hoje a minha aula foi sui generis. Porquê? Estou completamente afónica. Os alunos adoraram. Claro:)




Bom fim-de-semana!





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...