Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de março de 2014

Dia 21 de Março - Dia Mundial da Trissomia 21

A filial italiana da Saatchi & Saatchi aproveitou um e-mail, com uma pergunta muito directa, enviado por uma futura mãe para criar a nova campanha da CoorDown, organização nacional de apoio à Trissomia 21 (também conhecida como Síndrome de Down).


"Que tipo de vida o meu filho vai ter?"




O anúncio, feito especialmente para o Dia Mundial da Trissomia 21, celebrado no 21 de Março, mostra 15 portadores, que respondem à pergunta daquela mãe, mostrando as alegrias e os desafios que o filho possivelmente enfrentará no futuro.



O filme adopta o conceito "Toda a gente tem o direito de ser feliz", com o objectivo de promover a diversidade e integração na sociedade, especialmente na escola e no trabalho.


Este é o terceiro ano de trabalho da Saatchi com a CoorDown. As duas últimas campanhas ganharam 11 Leões em Cannes.










Nós por cá também temos uma campanha belíssima!
Nós por cá também temos uma Associação que tem feito um trabalho m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o. A principal tarefa é desmistificar, mostrar que estes filhos são muito amados. Muito, muito amados! Que são filhos especiais, mas que, no fundo, todos os filhos são especiais. E únicos. São ou não são?









"Queremos com esta campanha, mais uma vez sensibilizar para as capacidades dos nossos filhos. Não é porque alguém tem Trissomia 21 que é menos capaz ou vale menos a pena a vida ou investimentir no seu desenvolvimento. Ao contrário do ano passado, que nos focámos na profissionalização, este ano quisemos dar um cunho mais pessoal e emocional à nossa campanha. As vidas dos nossos filhos têm valor, são seres únicos e de uma riqueza indescritivel. Podem mutio mais do que as pessoas julgam.

Para além desta campanha, lançaremos o Kit 21, que se destina a bebés recém-nascidos. Para além de um miminho para os novos pais, o Kit terá sobretudo informação sobre a T21, que nós pais consideramos fundamental. É preciso que os novos pais saibam do potencial do seu filho e tenham consciencia que não estão sozinhos. A informação correcta desde o primeiro momento.

Queremos neste contexto alertar os profissionais de saúde para a sua grande responsabilidade no acompanhamento incial de famílias com bebés com T21. Informação fidedigna sem ideias pré concebidas, assim como fomentar o contacto com pais é fundamental para um bom começo .”


Mais em www.pais21.pt

E a Rosinha é a mãe do Manuel. Lembram-se deles? Um grande, grande beijinho!



SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
FACEBOOK  

1 comentário:

bebe disse...

Maravilhoso trabalho. Bj

Bernarda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...