Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de março de 2014

Eu e a minha pele - agora amigas para a vida



Como já sabem, fui convidada para ser embaixadora da Dermofashion e aceitei, sem saber muito bem o que isso significava.


Mais tarde tivemos uma reunião para conversarmos sobre o que uma embaixadora fazia. Propuseram-me experimentar alguns tratamentos e eu disse que não, que detestava essas coisas, que nenhuma mulher gostava de se pôr mais bonita, que isso não era para mim. 

Propuseram-me começar pela fotodepilação e eu respondi zangada "O quê?? Ficar definitivamente sem pêlos indesejáveis e inestéticos? Assim para sempre, sempre, sempre? Não, que horror"


Pronto, e foi assim que nasceu uma bela amizade. Lá ando a fazer o sacrifício de arranjar de vez em quando um tempinho na agenda para cuidar de mim. Lá tenho de fazer o enorme esforço de me imaginar sem pelos forever. 




A primeira sessão de pernas já passou. E não custou nada - senti qualquer coisinha ali para a zona do joelho. Eu, de óculos futuristas, a imaginar-me "pelos free" e com conversas profundas com a T., a melhor pessoa que eu podia arranjar para cuidar de mim.




E como foi uma manhã dedicada a me myself and I, ainda fiz uma análise profunda à minha pele e um tratamento eau lumiére, ou seja, água e luz, que também fica muito bonito, assim escrito.

Posso dizer-vos que a-d-o-r-e-i. E recomendo!


Para prosperar, as células da pele precisam de três elementos básicos:
o tipo certo de água
a quantidade certa de luz
respeito pelas diferentes ciclos de vida (estações, idade, etc)

Este tratamento que eu fiz, permite fazer um diagnósticos das necessidades da pele, num determinado momento, e tem ainda em conta a mudança das estações e as diferentes fases da nossa vida.

O Institut Esthederm, especialista de pele , afirma que a pele pode ser re-educada para encontrar de novo a juventude. Utiliza produtos e tratamentos que protegem a pele dos efeitos nocivos do ambiente, enquanto aproveita os seus efeitos positivos.

O que gostei mais foi do lema"a nossa pele diz-nos quem somos" e "a nossa pele deve ser tratada com respeito". Vou ver se começo a levar isso à letra.


Naquela sessão percebi, por exemplo, que embora ande a ter muito mais cuidado - promessa para 2014 que está a ser cumprida - com a minha pele, esqueço-me completamente da zona do decote. E, claro, é como a T. diz. Há tantas mulheres lindas, com peles maravilhosas, que depois olhamos para a zona do decote e é uma desgraça. A T. disse isto e eu pensei imediatamente nas minhas mãos, palavra de honra. Nunca me lembro que existem, não cuido delas nem um bocadinho. Felizmente ainda têm bom aspecto mas...até quando se eu não fizer nada?? 




Percebi que, embora ande a ter mais cuidado com a minha pele, ainda não se pode considerar uma pele hidratada - sim, sim, também pensava que bastava começar a fazer o básico durante dois meses seguidos para a pele passar a ser uma pele hidratada. Pelos vistos não é bem assim. Pelos vistos os erros do passado pagam-se caro e duram muito tempo. Por isso, no alto dos meus 38-daqui-a-uns-meses-39anos, recomendo à malta mais nova que tenha estes cuidados básicos e diários, desde sempre e para sempre. Mesmo cansadas, mesmo quando não apetece, mesmo quando "ai que me esqueci de trazer os produtos de fim-de-semana".


Constatei, e fiquei feliz com isso, que estou muito bem em termos de rugas, mas que já não estou assim tão bem, e não gostei nada de saber (mas foi importante), que a minha pele está a perder elasticidade. Está a descair um pouco mais do que eu gostaria. E isto também me pôs a pensar.  Então são estes "os outros efeitos da idade" que aparecem em letras pequeninas nos cremes? Em letras grandes é sempre a questão das rugas. E descobri que, afinal, tenho mais com que me preocupar.



Quando terminei o tratamento, que deu até para cochilar, quando a máscara estava a actuar, a T. disse-me para ir espreitar ao espelho. E nessa altura percebi aquilo da"luz". Toda eu parecia que brilhava. Mais do que qualquer pinheirinho de Natal.

Portanto, um tratamento que explica como está o estado da nossa pele, a trata e ainda nos diz o que podemos/temos fazer para a continuar a tratar... o que posso fazer mais para além de o recomendar?

Um passatempo?

Vou pensar nisso!





no facebook, aqui





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...