Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de junho de 2014

Idade da pedra ou coisas que eu não suporto



Conversa telefónica.

 - Bom dia, somos da M.... Podemos falar com o Sr X?
- Bom dia. Posso saber do que é que se trata?
- É para apresentar um seguro dentário.
- Ah, ok. Muito obrigada, mas não estamos interessados. Já temos outro seguro.
- Mas eu gostaria de falar com o Sr X.
- O Sr X é meu marido e não está.  E já não estamos na época de haver uma cabeça de casal. Pode falar comigo que é o mesmo do que estar a falar com ele.
- Isso quer dizer que agora não podemos falar com o Sr X? Obrigada então, falamos noutra altura. Bom dia. (e desliga)


Será que se o telefone estivesse no meu nome e não no dele fariam a mesma coisa, mas ao contrário?
Não sou feminista, mas há coisas que não suporto e esta é uma delas.

Mas isto daria pano para mangas. A publicidade feita por telefone é todo um mundo que eu não domino. E a quantidade de vezes que nem se apresentam, antes de pedir para falar com o Sr X? E que zangados que ficam se lhes respondemos algo que sai da linha que decoraram.

Não têm cromos para a troca? Contem-me lá as vossas experiências. É que depois de ficar zangada, só dá mesmo para rir.




5 comentários:

Cartuxa disse...

Já cheguei a ser insultada por me ter recusado a deslocar-me 16km para ir buscar um fantástico serviço de
café completamente gratuito! Bem sei que estão a fazer o seu papel e por isso nunca sou desagradável, mas estas pessoas têm que se habituar a ouvir um não...

sofia disse...

Houve uma altura em que, em vez de seguros, eram as agencias de viagem que se fartavam de "oferecer" viagens a toda a gente e chegou a um ponto em que ligavam todas as semanas para o escritório.
Eu já fartinha de os aturar e de recusar um dia só lhes disse assim:
- Viagens?!... Ai senhora, olhe, não vale a pena! tenho tanto medo de viajar que não vou a lado nenhum. Boa tarde e obrigada!

Tella disse...

Um avez, há uns anos, ligaram-me do BES a perguntar assim "quer ter o cartão do Cristaino Ronaldo?". Respondi qualquer coisa como "quero claro! ele deve ter um plafond fantástico!".
(Sempre tive a mania que sou engraçada!)
Do outro lado, ouvi um suspiro e uma resposta torta "A senhora, se quer ter graça, tem de ser original!" lol
E é isto!
:)

4D disse...

muito bom saber que não estou sozinha!1

Oh Tella, eu era rapariga para responder a mesma coisa que tu. Mas sei que a resposta seria essa. Já me aconteceu, acredita.

t2para4 disse...

Ai esse mundo publicitário pelo telefone... Eu tento ser o mais educada e paciente possível porque, na maioria das vezes, quem está do outro lado está a receber uma miséria e está a trabalhar... Mas irrita-me o texto lido à pressa, o marketing agressivo.
O pessoal da linha Venca (roupas por catálogo) são do pior. Quere, vender seguros xpto e vão mesmo ao ponto de meter medo! "E se tiver um cancro? Já pensou que pode morrer e deixar a sua família spzinha=? Os seus filhos?"
Optei por não atender o telefone. Desistência garantida ao fim de umas quantas tentativas goradas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...