Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Purple rain



Depois da tempestade vem a bonança. E depois de dias em que o edredom voltou para a caminha, agora estamos novamente com tempo quente e sorridente - tem sido um pouco esquizofrénico, não tem?

A minha mini continua mini e péssima para comer. Mas fala pelos cotovelos e espanta toda a gente com o seu vocabulário e rapidez de raciocínio. Ainda não largou a sua amiga e vamos ver se este Verão as coisas mudam de figura.

O meu rapaz está enorme, muito reguila e teimoso. Mas consegue ser tão meiguinho quando quer!

E os dois juntos? Bom... os dois juntos dão-me cabo da cabeça. É preciso dizer mais do que isso? :)



Vicente: Concha, dá-me essa pedra.
Concha: Tens de pedir Vicente.
Vicente: Concha, dás-me essa pedra?
Concha: Não pode ser assim. Tens de dizer "Conchinha, podes dar-me essa pedra por favor?"

Digam lá se não derrete qualquer um?


E os mais velhos? Lá passaram para o 9º e para o 5º ano. Com média geral de 4. Podia ser melhor, podia ser pior. O facto de não acharem piadinha nenhuma aos estudos não ajuda muito, não é assim? Eu também nunca fui uma agarrada aos livros, verdade seja dita. Será que devemos exigir o que não fomos? Passo o ano a fazer esta gestão, a exigir o que penso que deve ser exigido e aceitar a personalidade de cada um. A obrigá-los a crescer e a achar que ainda não é tempo para deixarem de ser pequeninos.

Esta época é das mais difíceis para mim, com testes e trabalhos e depois exames para corrigir. Quando os meus alunos me dizem "então boas férias professora!" eu suspiro, porque para mim as férias ainda demoram a chegar. Até lá vamos fazendo mini-escapadinhas e sonhando com as férias a sério que estão ser muito desejadas!

.
















Concha - vestido espanholito, de uma marca presente no 1º 4D&Friends de Évora- Blue Ninos.

lonas Victoria na Maria Nuvem - adoro esta cor!

laço - Sete Anjinhos


Vicente - calções MetroKids, polo Ralph Lauren, sandálias Timberland




SIGAM-ME // FOLLOW ME ON

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...