Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Passatempo Vita Salutis Baby + 4D


A Vita Salutis Baby convidou-me a dinamizar um passatempo em parceria,  para as  nossas queridas mães. Senti-me honrada e quis conhecer mais sobre o projecto. E quanto mais conhecia mais achava interessante e inspirador.


Nas duas últimas vezes que estive grávida, muito por causa das inovações tecnológicas recentes, vivi este processo de uma forma diferente. Melhor, pior? Digamos que mais acompanhada.


A minha companhia, em grande parte, foi um site que vivia, comigo, a gravidez passo-a-passo.
Semana após semana ficava a saber mais sobre o desenvolvimento daquele feijãozinho, sobre as principais preocupações das mães naquela etapa e até, se quisesse, podia falar com outras mães, numa espécie de fórum. Adorei.


E agora apresentam-me este mesmo conceito, mas que não vem do Brasil, de Espanha ou dos Estados Unidos - é mesmo nosso - e claro que fico rendida.



Então o que é mesmo o Vita Salutis Baby?

É uma plataforma 100% portuguesa, que nasceu em Coimbra, que funciona como um guia digital, para gerir os principais indicadores da gravidez e obter informação adequada a cada etapa da gestação.

Todos os conteúdos da plataforma foram cientificamente revistos pela Dra. Ana Jorge (Presidente da Comissão Nacional "Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés" - uma iniciativa da Unicef - e Presidente do Centro de Formação de Ensino e investigação do Hospital Garcia de Orta) e pelo Dr António Gomes (Pediatra - Neonatologista do Hospital Garcia de Orta), juntamente com as equipas de médicos e enfermeiros do serviço de obstetrícia dos hospitais com quem têm protocolo.

Em 2012 o VS Baby recebeu o European Seal of e-Excellence.



O que permite?

Permite ver um vídeo por mês, sobre a gravidez, sobre o que se passa com o bebé e ainda ter acesso a informação para cada semana de gestação.
Registar a evolução do peso, tensão arterial, glicémia, passos, movimentos fetais e contrações ao longo da gravidez.
Aceder a conteúdos informativos diversificados (alimentação, exercício, cuidados a ter, pós-parto, amamentação, etc).
Ter uma agenda digital com lembretes automáticos (ex: quando é que deve ter a consulta 'X', que sintomas é normal sentir, etc) e poder agendar eventos e assinalar sintomas no Guia para a Consulta.
Criar um Diário digital que depois pode ser guardado em formato PDF ou impresso.
Ter um serviço de 1 notificação diária (via email) com uma dica útil ou informativa (este serviço tem a duração de 40 semanas).


Quem tem acesso?

Somente as grávidas que são seguidas nas unidades de saúde protocoladas. Ou grávidas que se candidatem ao Programa de Inovação de Produto.



Mais valias?

Além da revisão científica ter sido feita por nomes de referência em Portugal, que tiveram em conta a nossa realidade, o facto de ser distribuído por hospitais e unidades de saúde públicas permite que haja uma maior aproximação entre as grávidas e as equipas de saúde. Permite também que cheguem a mais mães que assim podem obter este 'presente digital' gratuitamente.




E agora o Passatempo!










O 4D e o Vita Salutis Baby têm 10 licenças para oferecer! As 10 vencedoras receberão uma licença gratuita, durante 1 ano (a partir do momento da activação), para o site Vita Salutis Baby - uma plataforma que funciona como um guia digital para gerir os principais indicadores da gravidez e obter informação adequada a cada etapa, entre outros benefícios. 

As participantes a concurso não têm de estar grávidas. Podem concorrer na mesma e oferecer a sua licença a uma amiga-grávida.

Para ganhar só tem de: 

Ser fã das páginas 4D e VS Baby no Facebook (clicar nas palavras a cor-de-rosa); 

Tornar-se seguidora deste blog (www.avidaa4d.blogspot.com - clicar onde diz "aderir a este site", uma etiqueta azul na barra lateral direita); 

Partilhar publicamente a imagem na sua página (a partir da imagem publicada na página 4D no facebook); 

E escrever um comentário, por baixo dessa imagem (na página 4D no facebook), com o link da partilha pública.

Podem participar até 3 vezes por dia. Por cada participação é obrigatório a partilha pública e o comentário.


No dia 19 de outubro o passatempo termina e as 10 vencedoras serão sorteadas aleatoriamente no random.org.


Boa sorte... e que presente tão giro!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...