Já há muito que não deixava aqui uma sugestão de sítios para ir com os filhotes (todos os que tenho mostrado também são óptimos para escapadinhas a dois) e esta que aqui deixo hoje é top.
Sexta-feira, depois de um intenso dia de trabalho, rumámos a Sul. Pertinho de Lisboa, cerca de 30 minutos, mas no meio de uma paz imensa, só campo e muita paz.
Chegámos tarde, mas fomos recebidos com toda a simpatia do mundo e até nos dois quartos tínhamos um miminho para os miúdos.
Um resort 5 estrelas, daqueles que quando lá entramos não queremos mais sair. Nós os 6 ficámos fãs e imagino que também vão ficar.
Dormimos como anjos, a Conchinha tinha a cama junto à nossa, mas só serviu para brincar. Quando foi a hora H veio para a nossa cama. Não faz mal, quase cabiam lá os 4!
Sábado levantámo-nos, preparámo-nos e fomos tomar o petit dejeuner, que de petit não tinha nada. E por pouco já não os conseguia tirar de lá. Uma aventura! Mas tinha de ser, tínhamos de ir. É que estavam todos à nossa espera para começarmos uma outra aventura.
A Rotas do Oeste, em parceria com o Hotel Dolce Campo Real promovem actividades para toda a família. Nós tivemos direito a um espectacular passeio de jipe, com tudo o que faz parte, mesmo as carradas de pó - aqui para nós, foi divertidíssimo, soube mesmo bem. Ser radical também é isto, once in a while vestirmos umas roupas mais confortáveis e partirmos com espírito de descoberta e sem poses. Andámos pela serra do Socorro, recentemente considerada um dos 100 destinos turísticos mais sustentáveis do mundo.
Fomos num 4X4, mas os meus filhos mais velhos ficaram a suspirar por um desafiante passeio de bicicleta por aquelas estradas de terra batida. Ficará para outro dia, sem dúvida!
Depois de um retemperador e saborosíssimo almoço no Garden Terrace, o novo restaurante do Hotel, onde aproveitámos também para pôr a conversa em dia (beijinho à Paula, do Angel Luzinha, à Sara, do Definitivamente são Dois e à Sofia, do Café, Canela e Chocolate), voltámos a sair de jipe, desta vez para ir conhecer a Adega Mãe, do grupo Ribeiro Alves (por acaso só conhecia a sua ligação ao bacalhau, não sabia do vinho, nem do imobiliário, nem dos cafés...).
A Adega Mãe (localizada em Fernandinho, na freguesia da Ventosa, Torres Vedras), cujo nome simboliza o amor à matriarca, mas também é uma analogia a todo o processo de criação, é fantástica, elegante e altiva, desenhada pela dupla de arquitectos Pedro Mateus e David Baptista.
O melhor foi a degustação dos melhores vinhos da região, numa sala de sonho, com uma vista para a paisagem estremenha, de cortar a respiração.
Enquanto isso as crias ficaram no KidsClub. As pinturas faciais, os insufláveis e os jogos tradicionais fizeram as delícias dos mais pequenos. E realmente fomos descansados porque estavam muito bem entregues a monitores muito atentos e preocupados.
Não deu para tudo. Faltou a partida de ténis, o golfe ou, ainda melhor, o SPA ou a piscina interior. Da próxima vez não escapa. Prometemos voltar!
Entretanto, e tal como já tinha recomendado aqui, no dia 29 de Março A Rotas do Oeste e o Hotel Dolce Campo Real realizam um Open Day único, cheio de adrenalina e muito boa energia. E, reparem, gratuito:) Actividades outdoor e indoor, num dia que não vão querer perder. Saibam mais aqui.
Página do CampoReal https://www.facebook.com/ dolcecamporeal
Páginas Rotas do Oeste https://www.facebook.com/ rotasdooeste?fref=ts
Instagram – The Hotel CampoReal golf & spa
SIGAM-ME // FOLLOW ME ON
Sem comentários:
Enviar um comentário