Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Tudo sobre a minha mãe - entrevista aos 4D e um desafio para quem me lê

Este foi o desafio que lancei aos meus filhos mais velhos há já cinco e três anos. Este foi o desafio que lancei às minhas leitoras (façam as mesmas perguntas aos vossos filhos a ver no que dá!).
E desta vez juntei à equação os mais novos. Uma verdadeira estreia!
Espero que gostem. É delicioso. Conseguimos ter uma ideia mais precisa do que eles pensam de nós e da relação que temos com eles. E se voltarmos a fazer, uns anos depois, fica giríssimo ver as mudanças. Experimentem!










"Tudo sobre a minha mãe": entrevista realizada ao Afonso (14 anos), ao Manuel Maria (10 anos), ao Vicente (5 anos) e à Concha (3 anos)





1- Como é que a tua mãe se chama e que idade tem?

Afonso: Sofia Arriaga e tem 39 anos.

Manuel Maria: Sofia Arriaga e tem 39 anos. Acho eu. Sim, sim. Vais fazer 40!

Vicente: Sofia mãe. Tem 15 anos. Acho que é 15.

Concha: Sofia. É grande. 14 anos.




2- Descreve a tua mãe. Como é que ela é?


Afonso: Psicológica ou fisicamente? É alta, jovem, simpática (tem dias), é fixe, vintage e tem boas opiniões.

Manuel Maria: É alta, tem o cabelo meio curto meio comprido. É bonita e um bocadinho stressada. É simpática...às vezes. É inteligente e brincalhona. Às vezes zanga-se. Tem 4 filhos. É psicóloga, terapeuta familiar e professora. É uma organizadora de eventos muito boa.

Vicente: Bonita, querida, gira, linda e está sempre muito bem vestida.

Concha: Linda, simpática, inteligente. É magra. Come comida. É simpática e linda. Tem um anel. Gosto dela.




3- Como é que a tua mãe se veste? Que tipo de roupas usa?

Afonso: Bem, a minha mãe usa roupa mais escura, ou melhor, usava. Agora já é um pouco mais colorida. 
Mãe: Mas veste roupas justas, largas...?
Afonso: Sei lá, achas que ando a reparar nisso??

Manuel Maria: Veste roupas giras. Usa pulseiras. Usa roupas de várias cores. Usa óculos para ver e também óculos de sol. Veste-se sempre bem. Veste-se de forma moderna e praticamente usa uma roupa por dia. Não te esqueças de escrever que tens muita roupa.

Vicente: Veste um casaco preto, uma saia preta, um vestido vermelho, um vestido preto e vermelho. Tem botas castanhas, pretas e usa ténis para a ginástica.

Concha: Sozinha! Sem a ajuda de ninguém. São roupas lindas, vestidos e calças
Mãe: Há alguma cor que eu goste mais?
Concha: Sim preto. Não, cor-de-rosa. E é simpática e gosta de mim!


4- O que é que a tua mãe gosta de comer?

Afonso: Gosta de comida saudável, mas às vezes não consegue resistir à tentação de uma ou duas tablets de chocolate. Gosta de comida alentejana.


Manuel Maria: Hamburgueres, cachorros, francesinha, sushi, salada, secretos, sandes.

Vicente: Arroz, batatas, alface, tomate, carne, cenouras, ervilhas, bróculos, sopa.

Concha: O que a Paula faz. Arroz, massa, feijoada (!!!!). Gosta de mim!! Gosta do Vicente!!



5- O que é que a tua mãe gosta de fazer para se divertir?


Afonso: Gosta de ir ao Phive para trabalhar os músculos. Gosta de estar no computador. Gosta de ir ao shopping e de passar bons momentos com a família.

Manuel Maria: Brincar com os filhos, passear connosco, almoçar e jantar fora e gosta muito de falar.

Vicente: Gosta que os filhos se portem bem. Só isso.

Concha: Brincar comigo. Trabalhar. Escrever no computador.



6- O que é que gostas de fazer com a tua mãe?

Afonso: Gosto de ir ao cinema, de fazer desportos radicais...

Manuel Maria: Passear, tirar fotografias, gosto que me leve a sítios novos e giros. Gosto de almoçar e jantar com ela.

Vicente: Brincar, jogar, dançar. E com a Concha também. Cantar.

Concha: Brincar, brincar aos pulos, saltar, correr, fazer puzzles. Ver o Frozen.



7- Porque é que tu gostas/amas a tua mãe?

Afonso: Gosto dela pela sua personalidade. É simpática, divertida, muito comunicativa e interage muito com os filhos. E claro, porque foi ela que me trouxe ao mundo.

Manuel Maria: Porque brinca comigo, porque gosta de ver filmes comigo, porque eu posso contar-lhe tudo sobre mim.

Vicente: Porque é querida, fantástica. Acho que é só isso.

Concha: Porque brinca comigo, porque gosta de mim, porque me pinta os lábios.



8- Sabes que a tua mãe tem um blog? O que é que é isso? O que é que ela lá escreve?

Afonso: Escreve acontecimentos engraçados, fala de sítios onde vai e destaca a filha mais nova que é rapariga e é mais gira.

Manuel Maria: Fala sobre a sua vida, sobre nós, fala dos amigos, fala de comida. Fala de várias coisas.

Vicente: Não sabia. Escreves coisas? Mostra!

Concha: Escreve: a Concha brinca com ela. Mostra fotografias do ballet e gosta de mim!
Tens de escrever tudo o que eu disser, está bem? Escreve: a mãe gosta de mim!




FIM


Afonso pergunta se lhe posso mostrar o que respondeu das outras vezes, que não se lembra de nada.







Podem ver as respostas anteriores aqui





SIGAM-ME // FOLLOW ME ON



1 comentário:

t2para4 disse...

Ai que delícia!!!!! Ler estas respostas é do mais puro que existe... E dá para ver tão bem as idades deles mas, acima de tudo, o amor que sentem. É lindo.
Acho que, quando a tempestade passar, vou fazer para ver o que sai.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...