Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de dezembro de 2011

Quem tem medo de ser diferente?



Sou uma perfeita idiota. Sempre com a cabeça a fervilhar de novos projectos, coisas giras (e outras nem tanto). Enquanto vivi na minha casinha, antes dos filhos, não havia árvore para ninguém. Depois com os filhos, porque acho que qualquer criança vibra com tudo o que esta época envolve, resolvemos começar a preparar as coisas como manda a tradição. Ou pelo menos mais ou menos. Comprámos a árvore, compramos enfeites pipis e pronto, voilá um Natal à capa de revista. Mas depois as ideias chegavam e o meu espírito irrequieto manifestava-se nestes pequenos grandes nadas. A mesma decoração de árvore? No way José. Todos os anos diferente. Um ano só bonequinhos de palha, no outro só ursinhos e bolas vermelhas, no outro as bolas passaram a novelos de lã e o ano passado toda a árvore foi enfeitada com sombrinhas de chocolate. Foi o delírio. E também foi complicado chegar ao Natal sem a árvore nuazinha da silva.
Este ano, muito por culpa do mais novo que é um terrorista e que não deixaria a árvore em paz, muito por culpa da crise e da troika e dos maganos todos do governo, a vontade estava praticamente reduzida a zero. Mas depois com as imagens já aqui postadas apeteceu-me experimentar, brincar com os conceitos estabelecidos que uma árvore não pode ser apenas a ideia de uma árvore, o esboço na parede não faz de um desenho a realidade, a inovação e a diferença não chegam para fazer um Natal e as crianças felizes. Mas eu resolvi que se pode mesmo dar a volta ao texto.
E eis que surge a nossa árvore deste ano. Todos gostaram. Gostaram mesmo mesmo muito. E todos participaram e ainda recebi um "a mãe tem muito estilo". Boa filhotes. Aqui a idiota agradece.

7 comentários:

Nocas disse...

Originalidade não te falta...e acho que sim. Quem me dera ter coragem para variar. Mas sou tão tradicionalista no natal e a árvore é daquelas coisas que não consigo evitar. As luzes, o verde do pinheiro, dá-me uma nostálgia que me deixa anestesiada...lol lá estou eu a divagar. E se fosse um pinheiro verdadeiri, então era ouro sobre azul.
Beijinhos grandes e realmente és uma mulher determinada cheia de ideias e criatividade.

4D disse...

Mas Nocas, cá em casa sempre houve dois, um decorado mais por mim, embora com alguma ajuda deles, e um pequenino só deles, decorado como bem entendessem. Lembro-me que o ano passado até os bonecos do homem-aranha estavam pendurados nessa árvore. E essas eles vão continuar a tê-la este ano. E depois, a partir de 17 ou 18 deste mês, lá vão eles para as férias de Natal sagradas, em casa dos avós maternos. Depois só se volta a 1 de Janeiro. Portanto, eles lá terão uma árvore enorme e linda e cheia de luzes e bolinhas e tudo a quem têm direito, na casa da minha mãe:)

Mia disse...

Parabéns!! ;)

http://pegadafeminina.blogspot.com/

4D disse...

Obrigada Mia:)

mariaigg disse...

Ficou muito, muito gira! Eu também sou uma tradicionalista mas acho essa ideia dos dois pinheiros decorados fantástica e a considerar seriamente quando nos mudarmos para a casa nova!
Obrigada pela partilha.

**SOFIA** disse...

ficou muito bem sem dúvida!! à prova de miudagem, que é o que se quer!
(creio que não vou conseguir resistir ao fim-de-semana...)

4D disse...

Ai simmmm?? Ca't wait!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...