Afonso e Manuel Maria apresentaram-nos um teatro. Não me perguntem porquê mas o Manel era a Shakira que tinha sido assaltada pelo motoqueiro fantasma (Afonso).
Shakira partiu uma perna e só se ouviu
Ai ai ai ai ai ai. Tenho de chamar o Iminem.
Manel gostou tanto mas tanto do passeio (ida ao Carnaval de Ovar) que passou o dia seguinte a perguntar: Então mas quando é que voltamos ao circo?
Rezei baixinho para que lhes passasse a panca do anúncio da Idealina. Que nada. Para além do normal, no fim ainda acrescentam: use Idealina, não Depuralina. Use Idealina, não Depuralina!
O Manuel é o mais teimoso e o mais birrento de todos. Não quer estudar nem por nada. Mas é o da alma de artista e das conversas engraçadas, de nos fazer partir a rir.
Foi o filho que cresceu mais solto, devido à nossa preocupação diária com o filho mais velho (um dia falo disto).
Estou tão orgulhosa do Afonso que está a ter notas excelentes neste segundo período do 6º ano.
Eu sou muito militar e tenho de andar sempre em cima dele devido às suas dificuldades de concentração. Nem eu sei como é que ele consegue estudar nesta casa de malucos. Nem eu sei explicar.
11 comentários:
Mas é uma "rica" casa de malucos!!! :)
Há coisas que não se explicam ;)) Beijos
:-))) não deve haver monotonia nessa casa, isso é certo!!! Malucos saudáveis, é o que importa!
Adorei!
Que belos dois mais-velhos.
Beijinhos enormes, neles*
Ter alma de artista é isso mesmo ser desconcentrado, cabeça no ar, tenho uma cá em casa, por um lado delicio-me com ela a tocar guitarra, com os quadros, com as obras dela em geral, por outro lado fico roxa com a desorganização dela, com a desconcentração e nem sei como tem boas notas, eu nunca a vejo estudar, nunca mesmo e ontem tinha um livro aberto na secretária e ela estava no chão junto á janela a escolher umas tintas, eu perguntei-lhe o que estava a fazer, respondeu a estudar, viu o meu ar de espanto e então disse-me, estudar é ter um livro aberto quando fazemos todas as outras coisas, e mãe o livro até está perto.
Só visto.
O Iminem é um cantor, não é? eheheh!
Delícia de confusão!!
De repente e com este texto apercebi-me que também a nossa filha cresceu muito mais solta (para ela está sempre tudo bem, está sempre descontraída, feliz com qualquer coisa) fruto da nossa preocupação diária com o nosso filho mais velho (ele muito mais tenso, exigente e inconformado)... Ás vezes os nossos maiores esforços em termos de saúde têm reflexos noutras áreas igualmente importantes que condicionam o crescimento dos nossos filhos... Faço o melhor que posso e sei... e agora que sei mais do que há 4 anos atrás (dia em que a médica das urgências do HSM me deu "aquela" paulada na nuca), posso ir fazendo mais e melhor... Vivendo e aprendendo :))
Melancia: o mais engraçado é que ela queria dizer Inem...mas parecia que havia ali um trocadilho à custa do cantor:):)
Palmier (é tão estranho chamar estes nomes às pessoas!!): a minha paulada já aconteceu há mais tempo, há precisamente o dobro da tua paulada.
Um dia trocamos experiências.
beijinhos
Com a casa cheia, os dias devem ser mesmo uma alegria! Agitação, confusão e imaginação que chegue para todos!
Parabéns pela bonita família!
Combinado ;)
Enviar um comentário