Antes de termos filhos talvez pudéssemos pensar só em nós, numa atitude de I don't give a damn para a minha saúde, para estas coisas do corpo (e da mente). Mas depois já não se trata só de nós. O meu medo de morrer aumentou exponencialmente depois de ter sido mãe. Portanto, o melhor que posso fazer pelos meus filhos é cuidar de mim.
Mais do que mãe coruja, mãe-galinha, quero ser uma mama bear
Proteger, proteger, proteger sempre. Proteger por instinto. Enquanto eles precisarem. A bem dizer, da parte de uma mãe, será sempre.
Conseguir encontrar em tempo recorde roupa, bonecos, sapatos, chupetas e até trabalhos-de-casa desaparecidos.
Ler para os nossos filhos
Ler é importante. Absorver palavras e brincar com os sons, com as imagens e significados. Ter tempo para educar, para ser uma inspiração para os nossos filhos é muito importante. Mesmo.
Somos o porto-seguro, donas dos beijos curativos e dos pensos rápidos e dos mimos, muitos mimos. De abraços apertados que farão a diferença. Toda a diferença. Tornam o mundo deles melhor. E por associação, o nosso.
Mestre na arte de programar
Para não enlouquecer é necessário, acima de tudo, manter a ordem. Não é fácil mas alguém tem de o fazer. Vamos lá a isso.
Contar até 10 e se não chegar até 20 e se não chegar até 30. Paciência, carradas de paciência. Ir buscá-la onde não sabemos que existia. Amar incondicionalmente também é isto.
13 comentários:
Hoje além de ter começado o dia a sorrir a ler o teu blog, vou tb dormir a pensar q concordo totalmente com tudo o q está escrito e que, assim mesmo, consegui sorrir...
Como somos nós capazes de ser tudo isso? :) e tu, ainda mais :)!
Obrigado tb por outras coisas, mas hoje por me teres feito sorrir e PENSAR em coisas importantes!
Bjos de boa noite :)**
Amei! É isso mesmo!
:D
É por isto, e muito mais, que tínhamos que ter um dia só nosso. Feliz dia de mulher :)
boas dicas:-)
:)
Obrigada!
mesmo sem conhecer estas "regras", já as seguia, inconscientemente. Acho que todas nós o fazemos... Amar incondicionalmente é contar até ao infinito se for preciso! :-)
:):)
Sim, de facto não é nada de novo mas é sempre bom lembrar, principalmente em alturas em que nos sentimos meio perdidas.
Beijinhos
F: os teus comentários é que me deixam sempre a sorrir!
Eu hoje devo estar mais piegas do que o habitual, afinal tenho o bichinho doente pela primeira vez...
Emocionei-me ao ler este texto... É tão verdade...
Beijinho gigante
Beijinho enorme Magui. és tu e eu. Mas a mini C. já teve a sua primeira bronquiolite. Agora não sei o que será. Esperar para ver. O marido perguntou logo se não seriam dentinhos. Gostaria eu que fosse só isso.
Posso acrescentar outra coisa?
Tratar cada um dos filhos como se fosse o único. Sobretudo quem tem vários às vezes fala para eles no colectivo, pensa neles no colectivo e por vezes esquece-se que cada um é único. Nos seus defeitos e nas suas virtudes.
Espero não estar a ser pretensiosa ao acrescentar isto, amiga...
Quanto à febre, cá para mim é mesmo um dentito... Ela ontem ouviu falar que a Verinha já tinha dentes e, pimba! Beijos
Duchess
o meu pediatra diz que se tiver só febre (desde que não tenha tosse nem pingo no nariz) é sinal que são só eles a ganhar imunidade!Disse-me para se tiverem as extremidades frias aquecer com um saco de água quente e se estiver quente dar banho... E claro, benuron! Ele diz para dar em xarope porque em supositorio pode não fazer efeito se os intestinos estiverem cheios! Vais ver que isso é só mesmo ela a ganhar defesas e que já já está boa!
Beijinhos para voces
As melhoras para a C.
Eu chego a contar até 50, acho que sou rápida a contar.
Beijinhos
Lili, claro que podes acrescentar mais e aumentar a lista. Acho mesmo que esse é óptimo. E ainda há outros. Só quis deixar alguns para reflectirmos.
A Concha está com pingo no nariz. deve ser constipação mesmo.
Beijinhos
Enviar um comentário