Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Há um ano atrás...



eu estava de 24 semanas.
o Manel estava a preparar-se para fazer anos.
e nós estávamos a voar para lá.
(e cheguei a Paris no cockpit. ena, ena)


Foi muito, muito giro.
E gostei taaaaanto de ser Minnie por uns dias:)

Sei que cada cabeça sua sentença e concordo com isso.
No nosso caso achámos que esta era a altura certa. Um foi com 10 anos e o outro ia fazer lá os 7. E ela foi no quentinho da barriga. E mesmo assim foi cansativo à brava.

Mas o bebé V. não foi. Não achei que seria justo levá-lo, nem por ele próprio nem pelos irmãos.
Assim tivemos dois rapazolas felizes. O pai levava-os às mais difíceis. Pelo menos ao mais destemido dos dois.O mais novo foi a quase tudo. Eu escondi-me atrás da gravidez mas nem que me pagassem eu ia andar na Torre do Terror, por exemplo. E ele foi! O mais velho nem por isso mas foi a minha grande companhia  Eu ficava a fotografar, sozinha ou acompanhada por este querido. Também fizemos coisas a 4 e foi maravilhoso.
Já tinham idade para não sermos de maneira nenhuma muito rigorosos com os horários nem com o que é que comiam ou deixavam de comer. E isso também ajudou. Mas as nossas mochilas iam carregadas de snacks e pacotinhos de leite de chocolate e águas. Felizmente não houve qualquer controlo desse género à entrada e não tivemos que gastar balúrdios lá dentro sempre que eles comiam qualquer coisinha.

Tive saudades do Vicente, pois claro que tive. Era a primeira vez que ia estar separada dele. Mas seguindo o lema do "tempo de qualidade em separado é preciso", esta foi a prenda certa a oferecer aos meus mais velhos. Fixolas.

E o que o Manel delirou com a sua tshirt do "Happy birthday to me. I'm 7". Recebeu muitas felicitações de muito boa gente. Estranhos que naquele momento pareciam família.

Não quer dizer que se os levasse quando eram mais novos fosse tudo mau. Não, claro que não. Iam aproveitar, à sua maneira, claro que iam. Iam delirar, à sua maneira, definitivamente. Mas acho que assim aproveitaram mais. E as memórias perduram e perduram e perduram.

Espero daqui a alguns anos ter paciência e capacidades para fazer isso com os mais novos, novamente a 4 ou então a 6. Será ao gosto do freguês:)

Aproveitem as promoções, peçam de prenda de anos e vão juntando grão a grão. Mas não deixem é de ir. Vale tanto, tanto a pena!



Disneyland Paris

25 comentários:

Full-time Mom disse...

Muito fixe, também gostava de um dia lá levar os meus, de preferência com outro embutido também!!! :) Em que dia é que o Manelito faz anos? Beijo

4D disse...

Ehehehehehehe.
vais ao terceiro? Giro!!

Faz dia 13 de Maio:)

Sónia disse...

Queria tanto poder lá levar os meus tesouros. A minha princesa está sempre a pedir mas vamos esperar que sejam mais velhos para o mais novo também aproveitar!

4D disse...

fazes bem Sónia!
Eu é que não podia esperar mais porque os mais velhos daqui a pouco estavam com barbas:):)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Eu quero muito lá ir, e quero que ele tenha uma idade mais "certa" :)

Pimpolha disse...

Que parque é este?
Eu fui com o meu Martim à Isla Mágica e fiquei um bocadinho desiludida, mas ele adorou e é o que interessa :)

Sofia disse...

Olá Duchess! Que presente tão giro! Também já pensei qual seria a melhor idade para levar as miúdas, mas acho que antes dos 6/8 anos, é muito cansativo. Quem sabe, na altura, também não terei que deixar um/uma na base?
:-)

Alexa ML disse...

Eu fui com 7/8 anos (acho eu) e não me lembro de quase nada, tenho muita pena =( Na altura também não havia máquinas digitais, só tenho meia dúzia de fotos, o que não ajudou muito a manter as recordações "activas". Isso juntando ao facto da minha mãe ser uma mariquinhas e, mesmo que eu tivesse altura (era raro) para diversões mais "mexidas" ela não me deixar andar. Aghhhh! Mas dos outros lugares onde estivemos, Paris e mais alguns onde o meu pai tinha amigos, lembro-me perfeitamente! Da Disney não.. =/ Mas gostei da viagem e as poucas coisas que me lembro guardo com carinho (:
E quero lá voltar, sem dúvida! Primeiro com amigos ou com o irmão, mais para a maluqueira (=P), depois, um dia, com petits (:

4D disse...

Pimpolha: toda a razão, toda a razão. Mas já rectifiquei e deixei o nome na foto (disneyland paris).

Este vale a pena mas não com filhotes pequeninos. Eu diria a partir dos 6.


Sofia: o ano passado foi muito engraçado. Ao Afonso oferecemos uma viagem de autocaravana gigante, da campinanda. Foi giríssimo. E ao Manel oferecemos esta viagem.

E deixar um na base soa-me muiiito bem!

Eu acho que está tudo a voltar aos antigamentes. Mamãs de 3 é o que está a dar ( e de 4 e de 5). Será que eu ainda me aventuro??:):)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Tenho de começar a pensar no 2º...

4D disse...

Alexa: a sorte que eu tenho é que o mais velho tem a memória mais fantástica que eu já vi. para além da idade que já tinha, 10, tem essa memória simplesmente fabulosa. Com o M. já não tenho tanta sorte. Acho mesmo que ele tem memória de galinha. mas passado um ano ainda se lembra. E ele andou nos mais radicais de todos e por isso acho que nunca se vai esquecer:):)

4D disse...

Tânia: go Tânia, go Tânia, go Tânia!!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Mais um ano! e aos 40 vou ao terceiro!
Não me perguntes esta pancada, mas sempre disse que ia ter um terceiro filho aos 40!

4D disse...

:):)
Entendo-te! também dizia o mesmo. mas também dizia que queria ser mãe nova e dizia isto e aquilo. Sim, eu falo muito. Se calhar falo demais:)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Então deve ser geral!

Bem até agora não falhei porque disse que o 2º só vinha uns 6 anos depois!

4D disse...

:):)
É a diferença de idades entre o meu segundo e o meu terceiro!

Alexa ML disse...

Eu há coisas que me lembro mesmo muito bem, certas situações é como se se tivessem passado ontem! Ainda hoje me lembro da bendita cobra em 3D a vir contra mim no "Querida encolhi o público", ou da família de portugueses que estava sentada ao pé de nós numa atracção qualquer. Já essa parte dos piratas que deve ser giríssima, tenho uma vaga ideia de lá ter estado, mas não me lembro de nada em concreto.. É como se tivesse alguns flashes ;)

O mais novo de certeza que se vai recordar (: É ir "estimulando" com as fotografias, para ele não se esquecer. Como eu disse, acho que me esqueci de grande parte das coisas porque não tenho muitas fotos a lembrar os locais..

Ahhh.. Agora fiquei com vontade de voltar lá agora mesmo! (:

Lilian disse...

Eu fui na minha lua de mel... Foi tão giro!
Com os meus filhos ainda não fui, mas o mais velho já lá foi com a avó.

Marta disse...

Adoro a Disney!!! Já lá fui umas 6 vezes... 3 das quais com os meus filhos, q são tão fãs qto os pais!! Engane se quem acha q só os mais velhos é q aproveitam: há sempre actividades para todas as idades! Já a disneyworld de Orlando ainda não foi visita pelos miúdos mas está nos planos dos próximos 4 anos!!

4D disse...

Lili: E eu fui para PortAventura!

Marta: eu acho que há realmente actividades para todas as idades e acho que quem tem possibilidades de ir várias vezes, o ideal é isso mesmo: aproveitar as diferentes idades. Por exemplo, há lá muitos carrosseis e companhia que eles já não gostavam. Mas para quem só pode ir uma vez o meu conselho é esperarem pelos 6, 7 anos:)

O meu pai e a mana mais nova fora à de orlando. Eu só iria se fosse com eles porque não sou assim tão fã:)

Mum's the boss disse...

absolutamente genial! Adoro a tua normalidade! Bora lá com os dois mais um na barriga e deixamos o outro cá que levá-lo seria insane! Nem culpa nem nada! Isto é que é uma mãe à maneira e desencucada! Aposto que são uma very happy family!

4D disse...

Então, como é que havia de ser?
:)
Sinto algumas culpas sim, mas não de deixá-lo bem tratado com os avós maternos que o amam de paixão, ao invés de o levar para um sítio hipercansativo.

Tenho culpas sim...mas em relação a isso não:):):)

Beijo grande!

Ana Lemos disse...

Realmente com esta descrição e com a da Patricia, vou concerteza antes dos 6/7 anos, alias já segui a sugestão e a Carlota anda com uma carteirinha a fazer recolhas de moedas, o que num único almoço conseguiu 15€, lol...
Vou fazer referencia a este post na segunda no Cacomae;)
beijinhos

4D disse...

:):)
Assim é que é. Lá está, grão a grão...:)

Beijinhos e obrigada!!

M.P. disse...

Eu adorei a eurodisney! E quero muito la voltar com o meu piqueno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...