Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de junho de 2012

Da escapadela I




Balanço, positivo ou negativo. Hummmm. Balanço?:)

Esta viagem teve tantas peripécias que algumas parecem à filme.
A febre do mais velho passou na noite de quarta para quinta, ainda em casa. Muito bom! Ficou fresco que nem uma alface e feliz pela viagem e pela gazeta na sexta.
Mas nessa noite tive um sonho estranhíssimo que envolvia morte de bebés de gente famosa que nem sequer tem filhos, que resolvi que o colar de âmbar não iria ser usado pela C. mas pelo mano V. E ficou giro, giro, giro!
Mas claro, tinha de correr mal. Começaram a romper-lhe os dentes de cima, as grandes dentolas, que deu direito, já nos Algarves, a febre, vomitanço e até erupção cutânea.
Ahhhh. Mas não posso passar para os finalmentes sem passar pelos entretantos. Na auto-estrada a mala da carrinha abriu-se e caiu bagagem. Tivemos de sair logo quando pudemos, voltar para trás e voltar a entrar, para recolher os itens perdidos, ainda intactos no meio da via pública (pareço um agente da autoridade a falar). Felizmente sem causarmos nenhum acidente. Mas podia ter acontecido. Até gelei.

No primeiro dia de praia, antes da C. se passar a chamar Calamity Jane, fomos fazer-lhe o baptismo da água do mar. Pobrecita, chorou todo o santo tempo que lá esteve. A praia, até ver, não é muito a sua praia. Também quem é que a manda ser tão não-me-toques?
A água estava geladinha, geladinha mas os mais velhos estiveram nem aí para isso. Mergulharam, saltaram, pularam…foi uma festa. O mano V. custou-lhe muito o primeiro impacto, depois de quase um ano sem praia. Só pedia colo, colo, colo. Tudo lhe fazia impressão. Mas no fim do primeiro dia já estava super feliz.

Mais coisas más? Perdemos contra a Alemanha. Humpffff

E coisas boas?
Comi gelados pela primeira vez no ano, e comi caracóis pela primeira vez no ano (e o Vicente pela primeira vez na vida e adorou), e comi sardinhas maravilhosas pela primeira vez no ano e comi o meu english breakfast da praxe pela primeira vez no ano, e bebi sangria pela primeira vez…em muiiiiito tempo!!!

No dia em que ela esteve pior, o pai foi à praia com os mais velhos e eu fiquei com os mais novos, a praticar a arte de não fazer rigorosamente nada. Foi bom também.

As viagens são enormessss e surreais. Os mais velhos discutem o tempo todo para ver quem escolhe o próximo dvd. O V. atira a pêpê e depois chora que a perdeu. Ela chora com tanto barulho. E eu choro pela vontade incontrolável que me dá de abrir a porta e sair do carro em movimento! O que vale é que vamos encontrando gente muito gira pelo caminho. A Joaquina, por exemplo, da estação de serviço do Montijo, que fez tudo e mais alguma coisa para nos ajudar, com um sentido de humor apuradíssimo. Adorei. E ainda me chamou depois de andar a passar as sopas pela varinha: “Ohhhh senhora mãe dos muiiitos filhosssss”!!

Moral da estória: um bom português das desgraças faz a força e por isso foi giro sim senhora. Mas aqui para nós que ninguém nos ouve, viagem de mini-escapadela a 6 não compensa nem um bocadinho. 

20 comentários:

Full-time Mom disse...

"no meio da vida pública"? LOL Fartei-me de rir com esta gralha, não corrijas por favor! Já sabes como é "quem tem filhos, tem cadilhos; quem não tem, cadilhos tem". Por isso a ter cadilhos, que seja com os filhos! :) Os meus são "só" dois e os nossos passeios não são muito diferentes dos vossos, com muitas peripécias, birras, etc. Muito saudáveis, portanto! :) Beijinhos

4D disse...

andas contra mim hoje??

:):)

Já corrigi. aliás, corrijo sempre que me apercebo e quando alguém me diz. detesto erros, mesmo, mas não sou o supra-sumo do bem escrever, infelizmente. Por acaso aí foi mesmo gralha de escrever à pressa. E até estava engraçado:):):)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

É muito trabalho para pouco descanso não é? Para a próxima corre melhor :)

4D disse...

É isso mesmo Tânia:)

Beijinhos

Princesa sem Reino disse...

Eu só tenho uma e às vezes apetece-me chorar também nas intermináveis viagens que fazemos as duas quanto mais 4! Mulher de garra :)
Adorei este relato!
Beijo

4D disse...

:):):)

obrigada!

beijo

Magui disse...

Lindo... Escrito assim só dá vontade de rir, mas imagino o teu stress! E "mãe dos muitos filhos" é lindo!
Beijinho grande e espero que as dentolas já tenham dado descanso!

Marta disse...

Missão cumprida! Mas sabe "muita" bem voltar a casa, não é? Eu espero sempre ansiosamente pelas férias, que me sabem TÃOOOO BEM, mas a volta a casa é sempre uma lufada de ar fresco! Não podes mostrar uma foto do Vicente com o colar de ambar? Estou tão indecisa em arranjar um para o meu JM... Bjs

Full-time Mom disse...

Não estou nada contra ti, calhou apanhar-te as gralhas! E estava engraçado! :P

4D disse...

:):)

Martinha, vou mostrar sim.

Full-Time Mom: estás à vontade. sempre!

Melancia disse...

"E eu choro pela vontade incontrolável que me dá de abrir a porta e sair do carro em movimento!" Pronto, tive de me rir... E imaginar a loucura que deve ter sido! Mas, que fique bem claro, que não desisto de, também eu um dia, ser chama de "Ohhh senhora com muitos filhos!"

Sofia e Beatriz disse...

O que já me ri com este post!
4 filhos, birras, sonhos maus, choros, dentes a romper, febres, gritos e o diabo a sete... Que te fazem ter vontade de sair do carro em pleno andamento ( assim ao estilo da tua bagagem, ahahah), não perdes o sentido de humor.
:)))
Beijinhos a todos!!!!

Estela Mata disse...

Hehehe!
É engraçado agora, mas na altura não devia ter piada nenhuma!
Apesar de ter só dois compreendo-te perfeitamente!
Quando estou a fazer as malas (que detesto) já eu estou com vontade de desistir! (Ainda foi este fds passado o caso)!

Mas depois quando se chega ao destino é sempre bom ver as carinhas felizes dos filhotes! (Para mim é a única razão que me faz não desistir de passar fds fora de casa)!

Beijinhos, é sempre bom ler-te! :)

Mum's the boss disse...

Ameiiiiii! a primeira vez que disseste que ias de férias pensei : xiiiiii! Com 4? E mini férias? caracas, que coragem!
E sim, acho que é uma coragem do caracas mesmo e sim, a imagem das malas a sairem borda fora e tu a quereres sair também do veículo em movimento são impagáveis e giras de se imaginar!

bjs, fui que esta semana é o toledo! e a próxima também!! Ah! E a outra!

Ana Lemos disse...

óh mãe de muitos filhos...é por estas histórias maravilhosas que contas que não podes deixar de escrever aqui e assim...as tuas peripécias viram histórias mágicas :)

Um grande beijinho

Sandra disse...

Oh meu Deus, tanta peripécia gira (desculpa que te diga ...), sei que não é nada, nada fácil, mas depois pensa .... se não tivesses filho nenhum não tinhas estas histórias magnificas para nos contares ... ihihihihihih.

Beijo grande em ti minha super mãe.

Sandra Gonçalves

4D disse...

Melancia: se com tudo o que eu já escrevi, escrevo e voue screver sobre isto, tu mantiveres esa vontade férrea...tu sim, és uma grande, grande mulher:):):)

Magui: está muito melhor, felizmente. Claro, pudera... queres ver se ela não piorava logo, logo, logo se eu planeasse o próximo fds fora!!

Ai que o que me alegra é realmente a cara deles, as vossas palavras e ainda me restar algum sentido de humor!

Sofia disse...

Maravilhoso! E "a senhora dos muitos filhos", uma pérola para guardar! Bjs

Unknown disse...

Ó mulher isso é que é aventura ehehehe. Eu com duas já fico de cabelos em pé, imagino tu com quatro!!! Beijinhos

Mamã Petra disse...

Adorei, simplesmente fantástico. Fartei-me de rir mesmo, e sim escapadelas com mais do que uma criança é um rol de aventuras e desventuras e eu só tenho 3, e ás vezes dava um filme. O meu Algarve é lindo e tão bom para descansar.

Beijinhos e até já ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...