Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

You're like a dream to me


Sai do concerto da Madonna e já era hoje. Excelente. Diverti-me, dancei, revivi, entusiasmei-me e senti-me uma miúda, o que eu adoro. E voltei a lembrar-me do lema “Express yourself”. Acho fantástico cada um de nós ter o seu estilo próprio, na maneira de ser, na maneira de pensar, na maneira de vestir. Sempre fui mais rocknroll e a minha alma permanece rocknroll com alguns laivos pop, sem dúvida. Mas mais dark, new age, ou como lhe quiserem chamar. E gosto tanto dela assim.
Esta ideia que temos de ser todos iguais e temos de ser todos muito formatadinhos para sermos aceites e podermos ter êxito, deixa-me fora de mim.

Hoje é dia 25 e a linda e meiga e maravilhosa C. faz 10 meses.

Temos andado um bocadinho confusos. Um pediatra que diz que ela está óptima, uma pediatra que diz que precisa de fisioterapia para ganhar força nas pernocas, uma fisioterapeuta que diz que ela está bem e prestes a dar o salto, em termos motores. Não sei se será o tira-teimas mas resolvemos experimentar amanhã a última opinião. Desta vez de um médico fisiatra.


A C. é muito, muito esperta. Quanto a mim um bocadinho de porcelana e frágil e a gostar de estar sossegadinha no seu cantinho. Muito zen, como refere a minha amiga Lili. Do mais adorável que há, diz todo a gente.
Vai estar tudo bem e não vai ser nada. Os meus filhos sempre foram todos diferentes uns dos outros. E assim é que é, ou não é? Habituei-me talvez mal, com os dois primeiros que se desenvolverem muito depressa, tanto na linguagem como no andar. Já o V. demorou a soltar-se-lhe a língua mas aos 6 meses já rastejava para todo o lado. E agora aos 2 anos e 3 meses está do mais falador e engraçado possível. Quem diria que só aos 22 é que começaram a aparecer as primeiras palavras mais inteligíveis?
E agora ela. A menina-passarinho com o síndrome do ovinho. Não vai ser nada, nada mesmo. Mas se for cá estaremos para aguentar o barco uma vez mais. As vezes que forem precisas.

Life is a mistery…



camisa: home made by my mum
tapa-fraldas: Chocolate Azul
Sapatos: Zara Baby


27 comentários:

raquel disse...

Parabéns a vocês as duas.
Parabéns por estes 10 meses!
Parabéns por serem a família que são!

Claro que não vai ser nada! A C. tem o seu tempo... Mas de qualquer forma estamos aqui a torcer muito para que não seja mesmo nada! (sabes disso, não é?)
O A. também está muito atrasado, em comparação com muitos meninos da idadede dele, e eu tento não stressar. Mas a verdade é que os bichinhos querem impoôr-se cá dentro!

Um beijo enorme, cheio de muito carinho ♥

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

É claro que não vai ser nada!!! Há bebés mais despachados do que outros! O filho de uma amiga minha tem 12 meses e tb não se levanta! É um preguiçoso. Rabo gordo! :) Gosta de estar na dele e não o chateiem que ainda há muito tempo pela frente para ele se mexer.
Se calhar a tua gordinha querida é assim também. ;)
Vai correr tudo bem minha querida!
Beijo grande!***

Ana Lemos disse...

`...minha querida, ela é é muito esperta...para quem ter trabalho já???... Vais ver que num abrir e fechar de olhos, ela está aí pronta para as andanças...
Um grande beijinho para essa miuda que dá vontade de encher de beijinhos...aí se ela estivesse aqui perto...
E que bom que a mãe se divertiu:))

TERRA DE CORES disse...

Linda a C. <3

Amanhã cá estaremos para dizer..."vês, que afinal n era nada!" :) ela tem o seu ritmo.

E eu sou mais uma que confirma q ela é linda e meiga! Ternurenta :)

Bjs

shanna disse...

Olá, partilho um bocadinho dessa angústia do "não fazer no tempo certo"(??!!).... a minha pequenota, hoje com 24 meses, teve recomendação de fazer fisioterapia porque aos 9 meses ainda não rebolava sozinha.... às tantas, começou por ela própria "fora do tempo" (??!!). Hoje ninguém lhe dá a idade que tem face ao desenvolvimento motor, e linguagem :):):)pensam que ela é mais velha...
beijos e tudo a correr super bem, como dizes "eles são todos diferentes, e ainda bem!"

4D disse...

E fizeste? basicamente passa-se o mesmo com ela. E tenho um feeling que é mesmo só o timming dela mas nestas coisas eu sou muito de não arriscar e de perceber o que poderá ser.

obrigada a todas pelas palavras hiper amáveis que nos deixaram!

Princesa sem Reino disse...

Parabéns pelos 10 meses!
NA minha modesta opinião, cada criança é uma criança e tem o seu tempo. Não são robots, com tudo programado. Uns andam mais cedo, outros falam mais tarde. Uns são calmos e outros ariscos. Cada um diferente do outro, com o seu tempo certo!
Beijinhos

4D disse...

P: concordo e discordo:)
Claro que sim mas para alguma coisa é que há marcadores desenvolvimentais. E acho que temos de relaxar, claro, mas ao mesmo tempo também sabemos que certas estimulações precoces fazem maravilhas. na minha modesta opinião quem tem dúvidas deve tentar esclarecê-las. Se não for nada, excelente, maravilha das maravilhas. Mas se for é começar a trabalhar e fazer o que estiver ao nosso alcance. Não sou nada a favor de ficarmos parados à espera que o timming deles apareça. e esperamos até quando? 9 meses, 18 meses, 18 anos?

Até aqui acho que há uma grande culpabilização em relação às mães.

Beijinho grande

Full-time Mom disse...

Parabéns pelos 10 meses!
Ela não há-de ter nada, se deus quiser, só um timing diferente, o dela! Mas fazes bem "investigar", pelo sim pelo não. A minha Minúscula também começou a fazer tudo mais tarde que o irmão, já tinha um ano quando se começou a pôr em pé agarrada ao parque ou à cama e só andou sozinha quase aos 18 meses. O pediatra, em quem eu confio 100%, sempre nos disse que estava tudo normal pelas observações que fazia, por isso restou-nos aguardar calmamente (mas pouco, lol) que ela desse o salto, e deu-o mesmo! :) Dizem que os bebés mais pesadotes custam mais a andar, mas não concordo nada, a minha nunca foi gorda e demorou, já ele era gordito e não demorou. Vai mesmo deles, no entanto, terem mães atentas é muito bom! ;)
Beijinhos

Sandra disse...

Oh querida não te lembras como era minha Mafaldita??????

Vais ver que não é nada de especial, logo logo anda ai de uma lado para o outro.

10 beijocas nela.

Sandra Gonçalves

Princesa sem Reino disse...

Claro que fazes muito bem em ir investigar. Sem dúvida alguma. Mas às vezes insiste-se muito para que um bebé comece a andar ou a rebolar ou outra coisa qualquer, sem que o organismo dele esteja pronto para isso. Porque o padrão diz que aos 12 meses deve gatinhar ou algo nessa linha. Mas sem dúvida alguma que há ter a certeza que é só mesmo uma questão de imaturidade do que algo mais sério. E vais ver que não é nada, ela apenas ainda não está preparada para essas conquistas :)

Um beijo enorme para vocês!

Mary QA disse...

Parabéns pelos 10 meses!
Por acaso tive esta conversa há pouco com a cunhada da minha irmã, pois a filha dela (tb 4ª filha) tb não está a querer andar/levantar-se sozinha (tem 1 ano), apesar de ser um peso pluma. O meu sobrinho (tb 4º filho), é igual, fica sentado, arrasta-se, mas só agora se começou a levantar (tb c 1 ano), sendo exemplo da teoria do rabo pesado (é um bebé gigante!). E ela está na escola, onde é estimulada, e ele em casa com a mãe, sendo estimulado pela mãe e irmãos que já são crescidos. Enfim, cada um com as suas circunstâncias e seu timming...
Será que é a moda dos 4º filhos nascidos em 2011??
A minha pôs-se de pé com 8 meses, começou a andar agarrada às coisas pouco depois, e até hoje com quase 15 meses ainda não se soltou para andar sozinha. Estou farta de lavar joelhos! lol
Bjs e tudo a correr pelo melhor.

eu disse...

No meio de três rapazes, que remédio tem ela em ficar no seu cantinho sossegadinha ;) vais ver que não é anda...que é mesmo o espírito zen da C! Mas concordo plenamente que se há duvidas, em ir tirá las!
Bjs gds nos 6 ;)

4D disse...

Mary: adorei! Sabes que pelo facto de a ter em casa comigo fica a sesação que posso ser eu que não a estimulo o suficiente. Lá vem a malvada da culpa. A´te aqui!
E por causa disto vai memso para a escolinha em Setembro para estar com os pares.

mas pelos vistos 2011 gerou bebés "não me toques"!!

:):)

Beijinhos!
Eu: ela vibra com o V. Tem um bocadinho de medo dele porque ele é um auêentico furacão mas adora-o!

sandra disse...

Olha, só agora vi a tua pergunta... sinceramente, o pai não alinhou comigo na ida ao fisioterapeuta, mas substituímos com reboladelas e exercicíos em casa, ehehehehe.... deitavámo-nos no chão com ela, e entre bincadeiras de familía, em que muito ajudou a presença do mais velho, ela LENTAMENTE começou a movimentar-se, ehehehehe....ela não é uma miúda de se lançar, de arriscar, aliás, não é nada afoita (ao contrário do meu pika!!!)... nós até a costumamos chamar de buda, ou que está no seu momento zen... sei lá... ela acabou por dar o seu grito do ipiranga, e hoje ninguém a pára.... mas muito cautelosa. Até os primeiros passos foram muito bem ensaiados,e até se largar da nossa mão levou o seu tempo (dois meses). desculpa o testamento, mas muito havia para dizer sobre este assunto, e sinto que te poderia tranqulizar. Acredita, que na altura andei super apreensiva e a culpabulizar-me, porque estava com ela em casa, e afinal não a estimulava em condições e a menina era atrasada!! :(:(:(.... afinal, e ainda hoje isso se nota, ela faz quando quer. Hoje com 24 meses feitos este mês, quando o pai a pega ao colo, mais alto que o habitual ouve-se logo "menina cai! não quéi...caaaiiiiii!!"... é uma medrosa é o que é, ehehehehe.... ou cautelosa, se preferires.
beijos nossos e novidades assim que possas:)

shanna disse...

a sandra que fala do pika é a shanna.... grandee confusão, eu sei!!!!

Pea disse...

Olá Duchess!
Não vai ser nada, de certeza! Mas o que é que diz o médico em quem mais confias? Eu habitualmente vou por aí, na dúvida, o meu pediatra descansa-me sempre. E se ele se preocupa, eu preocupo-me, se ele desvaloriza, eu também desvalorizo. A minha filha mais velha nunca rebolou. Acho que só começou a rebolar depois de já caminhar com 14 meses. E só se pôs de pé com um ano. E ninguém sugeriu fisioterapia. O rebolar nem sequer é considerado pela maioria dos pediatras como um marco de desenvolvimento. E agora já com 3 anos sempre teve um desenvolvimento normal.
Deves ver, claro, mas como mãe de 4 também sabes que os meninos tem todos ritmos diferentes...vai correr bem, tenho a certeza!

4D disse...

Sandra: voc~es confundem-me tanto! Tenho a sensação, por exemplo que sei quem é a mary mas depois não tenho a certeza. Voc~es deviam ser todas obrigadas a apresentarem-se no facebook:):):)

Sabes o que eu dizia na sexta a uma amiga? A C. é virgem com ascendente virgem. Mede tudo ao detalhe. Acho que para dar um pequeno passo ela vai ponderar até ao limites prós e contras:):)

Obrigada pelos vossos testemunhos. É bom para mim e para quem me lê.
Há dúvidas que não temos com quem tirar. mais do que isso, por vezes sentimos que ao mostrarmos os nossos medos somos bem capazes de ouvir como resposta um 2lá está ela com as suas paranóias". Esta questão preocupa-me muito. As mães não terem espaço para falarem das suas preocupações.

babyandtoddler: por acaso estes médicos disseram que o gatinhas não era nada importante mas o rebolar sim. Confio muitíssimo nos dois pediatras, um é o actual e a outra é a antiga (que deixámos porque mudámos de cidade). E um desvaloriza e o outro não:):)

Beijinhos e também tenho a certeza que não vai ser nada. Cada vez tenho mais!

Lilian disse...

Se 2011 gerou bebés não me toques a minha sobrinhafilhada Verinha está no ano errado! Cansa só de olhar para ela, e vem dar razão à minha teoria: bebés que andam muito cedo estão sempre a cair!!! Faz uma pessoa andar sempre de coração nas mãos, credo!
A minha amiga Conchinha é mesmo zen... e tem um instinto de sobrevivência fantástico... então com um irmão tão próximo dela mas tão maior fisicamente, achas que ela se ia pôr em grandes aventuras??? E é tão, tão curiosa...
Ah e estou toda babada de aparecer na blogosfera....
Beijinhos!

Filipa disse...

Sou mais uma Mamã de um bebé preguiçoso de 2011...eheheh!
O Lourenço tem 7 meses e ainda não segura completamente a cabeça... Primeiro tentei não stressar com os tais marcadores, mas depois questionei a pediatra. A verdade é que ela acha que é mesmo preguiça e que o temos que estimular mais. (tb aqui houve a culpa e o pensamento de "será que não fiz x, y, z quando devia???"). No entanto, nas últimas 3 semanas temos andado a ginasticá-lo muito e a coisa tem melhorado a olhos vistos...
Felizmente!
Claro que a baby C. também tem o seu timing e não tarda, estará a fazer tudo e mais alguma coisa.

Bjs para vcs!

Filipa

4D disse...

Lili: tão verdade. O Vicente esteve uma semana sem ela e andou nas nuvens. Agora voltou a ciumite. Eu e o pai não lhe podemos pegar. Comigo diz: colo, colo, para eu o meter a ele. Ao A. diz: aos dois, aos dois:):):):):)

Filipa: obrigada, obrigada!!

Maria disse...

Vais ver que é só mesmo o timing dela e vai estar tudo bem :)
bjs

Andreia disse...

Sofia, já muito foi dito mas eu também vou deixar o meu testemunho. Os meus 2 filhos, andaram tarde, um com 14 e o outro com quase 15. E só gatinharam quando já deviam andar. Eu tenho uma pediatra na família que achava estranho o meu filho mais velho ser muito parado, palavras dela, tentei sempre desvalorizar até porque a pediatra deles sempre o fez. Se "encucava", claro que sim, todas as mães "encucam" mas o que é certo é que ele andou na altura que tinha que andar e falou quando tinha que falar. Sempre me disseram que as crianças têm o seu timing, devemos fazer os despistes,claro, mas com serenidade porque ela de certeza só está à espera do momento dela. Um beijinho e desculpa este longo testamento.

Magui disse...

Muitos parabéns... Acho que deves investigar mas há coisas que acontecem de um dia para o outro... Ainda este fim-de-semana o meu marido disse que acha que deu um click no F. e que está muito diferente...
Beijinhos enormes

Bi disse...

Há sempre a primeira vez pra tudo e depois deste post, hoje foi a minha primeira vez de comentar por aqui!
A minha Carlota faz 10 meses dia 12/07. Toda a gente me diz que tudo tem o seu tempo e que há bebés mais despachados que outros, mas o coração de mãe é lixado! A Carlota só quer estar sentada. Não gatinha, não rebola, não se tenta levantar, nada de nada! Muitas vezes digo pra mim mesma que é apenas perguiçosa, mas fico sempre com um friozinho no estômago quando páro para pensar no assunto. No sala dela, é a única nesta situação. Há já bebés mais novinhos que se tentam levantar, que gatinham,. etc.
Vou sem dúvida acompanhar as novidades por aqui, mas não vai ser nada, se Deus quiser. As nossas meninas têm (apenas) o rabo pesado! :)
Um beijinho*

4D disse...

Bi, obrigadíssima pelo comentário e pelo testemunho:)

Vou-vos pondo a apr de novas actualizações sim. Eu sou sempre a favor de, em caso de dúvida, perguntar a quem sabe. Embora no meu caso as opiniões tenham sido um pouco contraditórias. Mas no geral descansaram-me porque todos disseram que em termos neurológicos não havia qualquer problema.

Eu nunca me tinha debruçado sobre estas questões motoras porque tive 3 rapazes muito físicos. Mas vou estar cada vez mais atenta.
Beijinho nas duas.

Bi disse...

Ohh Obrigada!! Agora na consulta dos 10 meses vou falar certamente com o pediatra sobre esta questão. Mais que não seja, pra poder ficar descansada! Vou partilhando as novidades! :)
Um beijinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...