Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adeus e até já


Adorei ver-nos aqui.

“…a C. será sempre a coqueluche da família: os irmãos mais velhos, com nomes tradicionais e fortes, protegerão a mais nova, cujo nome me faz pensar numa menina delicada, encantadora mas, ao mesmo tempo, aventureira, livre e forte, como o mar”.


Outros textos engraçados sobre nomes aqui, aquiaquiaqui 




Gosto que gostem das nossas estórias, das nossas aventuras e desventuras, como eu lhes costumo chamar. Ter 1114 seguidores no facebook e quase 250 no blog é fantástico, o mais possível. Nem sabem como eu gosto também de ler mais sobre vocês, de saber um pouco mais sobre as vossas vidas. Há pessoas fantásticas que, por comentário, mensagem privada ou e-mail me vão dizendo mais sobre si, contando coisas engraçadas, peripécias de me fazer ir às lágrimas, ou então deixando-me relatos comoventes e cristalinos que me fazem abanar por dentro.

Só que de vocês sei pouco, muito pouco, porque estas coisas são mesmo assim. Quem escolheu ser figura pública fui eu (ahahahahaha) podem vocês lançar-me com alguma ironia.

Mas há muito que queria fazer isto, quer resulte quer não.
Não vou fazer convites particulares mas gostaria muito que, quem quisesse, me contactasse, com um texto de sua autoria, com alguma referência a um texto que leu num livro ou num outro blog ou outra coisa do género e que gostaria de ver aqui mostrado, ou ainda uma reflexão sobre determinado tema ou apenas contar-me-nos um bocadinho mais de si.

Esta é uma das novidades que gostaria muito de instituir no blog. A outra vai ser ainda trabalhada mas à partida vou eu fazer algumas perguntas-à-laia-de-entrevista, a algumas pessoas que muito estimo e que o trabalho, numa ou noutra área, muito admiro.

Para além disso já arrumei a casa e tornei-a mais compostinha. Eu que não percebo muito (nada) destas coisas lá consegui apresentar os pots mais lidos e ainda possibilitar uma busca no blog por palavra-chave (tudo no fim do blog).
Agora andava em guerra com os plugins e acho que, da maneira tradicional, não vai lá sem ajuda. Parece tão fácil ter o botão do facebook aqui no blog. Parece tão fácil, não parece? Desenganem-se. É coisa do demo! Então também já tenho link sem aquele aparato todo. Para já servirá assim. Até fica mais clean e me gusta mucho.

Beijinhos e abraços. E, já agora, para não dizerem que as fotos do primeiro aniversário da C. só vão ser mostradas quando ela fizer 2 anos, aqui deixo um mimo, com a minha boneca a refastelar-se com o braço da outra boneca. E depois mais uma do V., que está mais giro do que nunca, embora avós e tias tenham tido de fazer o luto aos seus maravilhosos caracóis de bebé. Pareceu-me ver-lhes uma lagrimita e tudo, tal o drama e o horror. Como diz o meu Afonso, panicaram. E para compor o ramalhete uma foto que mostra sem palavras como é a vida cá por casa.

Em relação às peripécias do pré baptizado lá terão de ficar para o pós. Como disse o outro, prognósticos só depois do jogo.

 Encontramo-nos em Setembro!





7 comentários:

Alexa ML disse...

Eu gostei muito de vos ver do outro lado (: Que surpresa que foi!
Imagino que seja engraçado/estranho nós sabermos muito de vocês mas o contrário não se verificar assim tanto. Pronto, ficaram a saber que eu tenho uma paixão assolapada por nomes =P

Adoro o ar da C. com a sua "mártir" em primeiro plano na foto! x)

Até já*

Marta disse...

Minha querida, são 2 da manha e , não sei se pelo tardar da hora, se por mera burrice minha, fiquei com a sensação de que te vais embora. Não gostei. Estou chateada. Não vou conseguir concretizar o teu pedido porque vou de férias (finalmente!) amanhã e não tenho net. Começo a trabalhar, ao fim de seis meses em casa, no dia 10 de Setembro. E saber que não vais andar por aqui não me vai ajudar. Pelo tardar da hora vou apostar na minha má interpretação e esperar (sinceramente) notícias tuas em breve. Um bj

Ps: adorei as fotos. O V. está um espectáculo!

Marta disse...

Ahahahah!!! Acabei de ler o post outra vez... Era o que devia ter feito antes de escrever o comentário que te enviei agora mesmo!!! Claro que estava meia a dormir e interpretei tudo mal!!! O meu mal é sono ;-) Bjs e até ao meu regresso!!!

Adoro-te Mamy... disse...

Minha querida como me deliciei ao ler este post, tal como já foi dito anteriormente também senti inicialmente um misto de tristeza pois pensava de que uma partida se tratasse... mas não... fiquei ainda mais contente por saber das novas ideias que tens para o blog, e adorei, acgei uma ideia fantástica, e quem sabe se não irás receber um textinho meu, mesmo que de pouco possa servir poderás conhecer um pouquinho mais da Mamy que adora vir cá todos os dias ao blog... contudo terei de estar inspirada se tal acontecer.Um beijinho grande continuação de boas ideias!

bebexik disse...

Oh! Sofia,

Está tão giro com um ar de rapazinho crescido..... o bolo é girissmo e a C cada dia mais querida......

Adorei este post !!!!

bjns
Raquel

30anoseumblogue disse...

Que engraçado, eu que achava que Concha era um "diminutivo" para Constança! eheheh
Quanto à novidade que pretendes implementar no blog acho interessante e, na medida dos possíveis, ainda te envio um texto, uma frase ou pensamento, vá!

Beijinhos

Cíntia disse...

Muitos Parabéns C. Tão querida entre os manos!!!
Gostei muito deste post, fiquei a conhecer um blog super interessante sobre nomes! Estou fã! Obrigada Sofia!
beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...