Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dicas para quartos - IV

A quarta dica é engraçada. Esta não será tão óbvia como as anteriores, não terá chamado a atenção de tanta gente assim. Mas para mim é sem dúvida das melhores.
Quarto que é quarto tem que ter um globo terrestre ou mapa mundo e pronto. Porque todos nós queremos filhos com mundo. Eles são o nosso mundo e queremos dar-lhes mundo. Que tenham o mundo nas mãos e que sejam o mundo de alguém. E porque, para além disso, dá ares de gente gira, desempoeirada e inteligente.

Quando os mais velhos tinham quartos separados, o A. tinha um mapa mundo, enorme, para olhar e pesquisar todos os dias. E ainda lhes arranjei um mapa de Portugal, à antiga, para a sala das brincadeiras. O globo que ainda resiste foi do tio, irmão mais novo do avô.

Podem encontrar-se em antiquários, em algumas papelarias, no El Corte Inglés, ou por aí.

As minhas propostas portuguesas são as da Loja Real, da Loja Nicho e da Susana Monteiro Atelier. Cada uma mais gira que a outra.
Enjoy it!



























Loja Real

Loja Real

Loja Real



Loja Nicho




Susana Monteiro Atelier



Veja a dica I aqui (móveis brancos).
Veja a dica II aqui (almofadas).
Veja a dica III aqui (roupeiros).


Siga-nos no facebook aqui.

10 comentários:

TERRA DE CORES disse...

Ai que gostei tanto desta dica!!!

E eu vou fazer um p o quarto do F... vê lá o que achas da ideia:
http://cupofcoco.squarespace.com/blog/2010/3/23/nursery-wall-art-interactive-globe.html

Este é mais interactivo, mas todas as ideias que mostraste são lindas, lindas !

Bjs gr

Sofia e Beatriz disse...

Nem de proposito, ainda esra semana falamos disso aqui em casa. Queria compra m globo para a beatriz. Vi um no toys r us, que com 50% de desconto custava 99€....
:)
Beijinhos!!!

Ana Lemos disse...

...e foi por nao ter ligado nenhuma ao meu globo (estava sempre escondido) que sou pessima a geografia....lolol
Adorei

4D disse...

F.: vai ficar lindo também! Depois quero ver. crafter como és, vai ficar de sonho!

Sofia: os bons são caros. Mas é um investimento que acho que vale a pena. E perdura e passará dela para os filhos dela. Acho mesmo que sim:)

Ana: ahahahahaha. Se estivesse aqui ao meu lado o meu filho mais velho, perguntava-te logo: "Sabes qual é a capital de Madagáscar???"

:)

Pitú disse...

Boa tarde

Os globos são da Loja Real? Não os encontro nas fotos da pagina da loja!

4D disse...

Olá Pitú, boa tarde.
São sim e são novos, acabadinhos de chegar. Por isso ainda não estão no fb. Mas pode falar com a dona que ela é um amor!

Unknown disse...

A C. cá de casa também tem um globo, oferecido pelo pai fanático pela temática. No quarto do meu no-name-yet queria optar pelo mapa mundo em papel de parede. Will see.. :)

Alexa ML disse...

A minha afilhada e a irmã também têm um. (Comprado por 5€ numa loja do chinês porque com a idade delas volta e meia ele serve de bola de futebol!)
Mas a verdade é que desde pequeninas sempre tiveram curiosidade em perceber esta história de morarem em Lisboa mas terem nascido nas ilhas, terra dos avós e da mãe, e de virem para cá de avião e tudo isso (:
O meu irmão também teve um, já a mim foi-me negado esse "direito". Talvez por isso seja tão azelha a Geografia =P

Daniela S. disse...

Engracado que ainda ha pouco tempo comentei com um amigo, que quando tiver a minha casa, quero ter numa parede um mapa mundo, para que possa aprender mais, porque sou um zero a geografia.

Cíntia disse...

Adorei a nova dica, nem por acaso, o outro quarto que temos, por enquanto, é um estúdio/escritório/ quarto de visitas, tem um poster gigante do mundo que saiu na national geographic e que emolduramos;) pq o meu marido adora geografia e sabe todas as capitais de todos os países do mundo...mesmo!!!! Lol! No ikea agora tb há uma tela com o mapa mundo! Em casa dos meus pais há um globo/candeeiro, que sempre gostei tb! E agora nas férias, numa loja em Ayamonte vi aquelas bolas de papel articuladas com o globo, muito giro, mas muito pouco resistente para umas mãos de bebé!
Beijinhos e boas férias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...