Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Report II

Ai não sei quê e tal, consigo perceber logo na maternidade o choro do meu bebé. Consigo claramente ver que é o meu. Sou uma mãe muito extremosa, ena ena.
Será que esta capacidade se perde? Na praia cada vez que oiço "mãeeee", a minha cabeça roda em todas as direcções e mais alguma. E conseguia até jurar que a voz era igualita igualita à de um deles. Isto sou eu a ficar paranóica? Não me digam que isto é só comigo! A sério, não me digam.

Hoje quase gritei ao meu marido "Pronto, estou farta, já não quero ser mãe de 4. Toda a malta vem falar connosco à conta disso!"
É giro e é estranho. E é estranho e é giro. Nos três dias de praia três casais com filhos vieram meter-se aqui com os fantastic six porque acharam piada a sermos tantooossss. Por acaso tudo gente muito simpática. Amorosa mesmo. Mas estou-me a sentir pior do que o nosso primeiro ministro ali em Manta Rota. Ainda não vos tinha dito que sou um bocadinho bicho do mato??

E depois quando metem conversa e palavra puxa palavra, enquanto os outros dizem de onde são e o que é que fazem, eu fico sem saber se hei-de dizer "E tenho um blog"!!


Esta é a parte que ainda não sei se gosto muito, se gosto pouco ou se não gosto nada:
Então filha, o que estás aqui a fazer?
Rien, estou só à vossa espera.
Queres levar mais alguma coisa do minimercado?
Só se for eau, que o resto já aqui tenho.
Oh mon bijoux, fala mais alto que je ne comprends pas nada do que estás a dizer.



Ai a sua filha tem um fato de banho tão lindo, tão lindo. Mesmo à moda (e eu toda inchada. Era o de favos, da Maria Nuvem, by the way). É assim muito parecido com...com...com os da Hello Kitty. WHAT???

E o Vicente já passou do bacio para a sanita, que bacio é para meninos. E gaba-te cesto. Tanto te gabaste que ontem não foi no bacio nem na sanita. Foi nas cuequitas novas. E quem limpou, quem limpou? O pai, pois claro. Sim, Ana (Cacomae). Por aqui também há pais extremosos. Ou isso ou o divórcio.

A C. já não chora com a água do mar e hoje estreei o fato-de-banho Mango Touch. Este ano deixei o bikini e ainda não sei como me sinto. So far so good, embora tenha a noção de que só eu e as velhas muito muito velhas(pardon às senhoras de muita idade) é que resolvemos não mostrar a barriguinha. De resto é ver gordurinhas a saltar na areia e nas ondas do mar. E fazem muito bem que a vida são dois dias e amanhã já estamos novamente a trabalhar e a pensar na crise.
Não ganhámos o Euromilhões, com muita pena nossa. O Manel comprava uma casa com playstation e o Afonso uma limousine. E eu tornava-me freelancer porque sempre tive o sonho de me tornar free, muito free. E segura e confiante, como aquelas senhoras do anúncio.

Boa continuação!


19 comentários:

TERRA DE CORES disse...

Ahh o que já me fizeste rir!!!

Essas conversas q descreves ouços sempre q vou ao forum por estes dias...

E isso de conhecermos o choro do nosso bebé ou a voz do filho, p mim tb é duvidoso... ainda me lembro, de na maternidade, nos mini duches a correr, estava aqueles minutos sp a achar q era o meu a chorar! :) e nunca era...

Bjos gr e boas férias! Com o fato banho da Hello Kitty :) ahahah

Princesa sem Reino disse...

Amei este post!!!
Beijinho grande

Ana Lemos disse...

ahahaha...adorei!
E continuem a divertir-se assim...

bebexik disse...

Ahahahah !!! do melhor ....adoro os palpites...
Também já estou habituada a que toda gente fique a olhar para os miudos porque são "iguais" e parecem gemeos
e com andam vestidos de igual....na praia toda gente se mete com eles ...os proprios já não desmentem !!!!

mas o que mais me irrita é entrar em qualquer sitio aqui no algarve vem sempre falar comigo em ingles fico fula !!!!!

mas a C. com fato de banho da Kitty
deve ficar o maximo !!!! quero uma fotografia......

beijinhos e divirtam-se
Raquel

Full-time Mom disse...

Credo há pessoas que não têm mesmo noção. Mas quê, alaparam-se ao pé de vocês e toca a meter conversa?! Bjs

Carminho Handmade disse...

Ah, ah, ah, adorei as semelhanças do fato de banho com os da Hello Kitty. Também ficaria furiosa!
Boas férias!

Anita disse...

Olá

Eu tamém tenho 4 filhos e sinto o mesmo quando estou em espaços públicos. Todos olham para nós: 4 filhos, são loucos ou quê? Tadinha da mãe? Essas coisas, que nem sempre são agradáveis...

Obrigada pela partilha

raquel disse...

:)
não devia ter lido este post aqui no trabalho!
o que eu me ri!
adoro!
beijo muiiiito bom*

Bi disse...

Post maravilhoso!! ahahahah
Anda um pessoa a escolher fatos de banho lindos, com tanto amor e carinho e depois vêm falar no raio da GATA? Sou só eu que não acho piada nenhuma?! Acho que não! :D

Boa continuação por aí!
Beijinhos*

Sofia disse...

Post bom, mas BOM! Bjs

Liliana Mendes disse...

Adoro o blog....Principalmente por ver como é gerir 4 filhotes! Hoje resolvi comentar porque me identifiquei, fui mãe à 6 meses e só consigo usar fato banho porque ainda tenho um bocadinho de barriga e cheguei à mesma conclusão...ninguém da minha idade ( 28) usa. Boas férias

4D disse...

Obrigadíssima pelos vossos comentários tão queridos.
E adoro quando vocês comentam e me contam também mais coisas sobre vocês!!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahah Estás óptima portanto!
Boas férias!!!! :D

Beijosss

Ilda disse...

Imagino o caos! Aqui em casa toda a cidade ouvias os berros quando os pestinhas estavam na piscina, o que, a bem dizer, era praticamente todo o dia!!!!
Fato de banho da gata???? BEM FEITAaaaaaaaa...
Beijinhos elevados à 6ª.

Beta disse...

Não, não é só contigo que acontece isso: sempre que ouço "mamã" ou alguma criança a chorar, penso sempre que é o meu... Ou então, se tenho dúvidas, pergunto ao pai "Não é o nosso, pois não?"
P.S. Se te encontrasse, não ia ter convosco. É bem fixe serem 6 mas, não seria capaz de vos abordar. Só se o teu marido for o vocalista dos Muse, aí ia mesmo, mas para lhe pedir um autógrafo!!! :D

Sandra Campos disse...

Adorei o post :)! Parabéns. Continuação de boas férias. Beijinhos

Marta disse...

Ahahahah!!! Família numerosa! Adorava encontrar-te por aí! Espero que as férias continuem a ser óptimas e que continues a ter um tempinho para cá vires contar as peripécias e as novidades! Para a semana vou eu. Com mais um elemento na família (já não me lembro como é passar ferias com bebés)... Um bj

4D disse...

Beijinho a todas!
Marta, também adorava encontrar-te por aí:)
Beta, ahahahahahaha. Daqui a pouco sou mais famosa do que o vocalista dos Muse!! (não sou nada:):)

Sandra: vamos lá ver como será o report III

Ana Princesa disse...

E eu! Também uso fato de banho porque estou grávida e não me sinto bem em deixar passar os raios UV assim para a barriguinha...
E quando cheguei à praia estava uma senhora grávida, enorme, com a barriga toda tostada do sol... fez-me muita confusão!

Terei tempo para voltar aos bikinis... ou não, ou não!!

Boas férias!
:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...