Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Do baptizado

Não há muito a dizer. As imagens falam por si. Correu tudo muito bem e estava tudo o máximo.
:)

Baptizar dois ao mesmo tempo pode ser um pouco confuso mas nós já temos esse historial. Runs in the family, pode-se dizer.
E até as tropelias do Vicente foram abençoadas com água santa, trazida pelos pais, directamente do Rio Jordão.
A Concha estava linda, toda vestida pela madrinha. Uma antiga professora, amiga há mais de 40 anos da mãe, que agora mima a afilhada com coisas feitas por ela. Desde o vestido, ao babete, à fita da chucha, à capa para guardar o vestido, às toalhas, até aos sapatos customizados e ao laço para o cabelo. Tudo perfeito. Obrigada minha querida comadre.
Adorei o mimo da Panos e Companhia que nos deu de prenda de aniversário para a C. as bandeirolas rosa, que acabaram por ser usadas apenas no dia do baptizado. Obrigada Panos e Companhia! E como faltava em azul, que esta cerimónia foi feita a dois tons, eu e a minha I. metemos mãos à obra e fizemos a outra fita. E que giras que ficaram lado a lado. 

Adorei a lembrança personalizada da Bybaga. Não foi fácil acertarem com o meu gosto, não porque não tenham bom gosto, longe disso, mas porque sou esquisitinha. Mas a troca de e-mails e telefonemas foram uma constante e no fim ficou exactamente como eu queria. E não foi nada caro. Valeu mesmo a pena.

E os livros de honra da Our Sins deram o toque final a esta cerimónia de sonho.

As prendas... ai as prendas. Acho que adorei tudo, o que é de estranhar. Roupa da Gocco e da Xsxl e da Benetton e da Lanidor e peças lindas da Zara Home e fios para os dois, para ele com anjinho da guarda e para ela com a Nossa Sra do Carrapito. E ainda outro fio com uma concha em prata e mais uma conchinha em ouro e mais uns botões de punho em ouro para ele e uns brincos em ouro para ela. E uma tela da Rachel Caiano, personalizada, que quase me deixou a chorar (depois mostro), e mais as mochilas da Imaginarium para o seu novo ano escolar, e perfumes e dinheiro (que me desculpem os tradicionalistas mas acho sempre uma óptima prenda para as contas deles no banco engordarem mais um bocadinho) e o triciclo da Chicco, sem pedais e sem travões, que ele simplesmente amou e que fez as delícias de todos.

E que bom que foi termos tido um insuflável prontinho para divertir e distrair os miúdos. Acho que é uma óptima ideia para festas como esta.

E cheguei a ter um vestido da Zara comprado para levar. Mas acabei por optar por um vestido vintage, comprado na viagem que fiz a NY. Para uma data destas preferi um vestido com história.

E também quis fazer uma surpresa a uma queridíssima amiga, que não está de todo a contar com ela.  Tinha dito que ia guardar o vestido da doce R. da Bebexik para uma ocasião especial. Nunca ela imaginou que seria mesmo guardado para uma ocasião especialíssima. O segundo vestido do baptizado da C.
R. gosto imenso de si.  Mesmo, mesmo.

E foi também muito bom ter lá as minhas três melhores amigas, que vieram de longe para estar connosco neste dia tão emotivo. Obrigada também a elas que tornaram este dia ainda mais bonito.

E pronto...é isto:)








23 comentários:

Cláudia disse...

Tudo tão giro! Ainda bem que foi um dia feliz, é isso que se pretende com dias assim, dias felizes!

ROSAouAZUL disse...

Ohh....tudo lindo, lindo! Os príncipes e a sua mini-princesinha :)

Filipa
www.rosaouazul.blogs.sapo.pt

Sandra disse...

Não há muito para dizer do baptizado?????

Claro que temos muito que dizer do baptizado, estava tudo lindo, mas lindo, os meninos estão uma verdadeira delicia, tu estavas fabulosa, a festa, as ofertas idem.

Eu AMEI....
Obrigado por fazeres parte da minha vida .... das nossas vidas.

Adoro te.
Sandra Gonçalves

Mãe disse...

MARAVILHOSOS.

Como já aqui disse foi tudo fantástico minha querida.

Obrigada por tudo. Obrigada por seres quem és. Obrigada por seres minha amiga. Obrigada pelo exemplo.


PS Já agora obrigada por este post lindo publicado neste exacto momento depois desta hora inteira a ouvir o Passos Coelho para nos fazer lembrar que há vida, beleza e felicidade para além da Troika e deste governo miserável.

Mãe disse...

MARAVILHOSOS.

Como já aqui disse foi tudo fantástico minha querida.

Obrigada por tudo. Obrigada por seres quem és. Obrigada por seres minha amiga. Obrigada pelo exemplo.


PS Já agora obrigada por este post lindo publicado neste exacto momento depois desta hora inteira a ouvir o Passos Coelho para nos fazer lembrar que há vida, beleza e felicidade para além da Troika e deste governo miserável.

Mary QA disse...

Que giros todos!
E parabéns à madrinha que fez o vestido da C., espetacular.

(mencionei-te num post, pois lembrei-me de uma coisa a respeito da idade dos teus filhos ih ih ih)

Lilian disse...

Eu amei ter feito parte desta festa e deste dia. Porque gosto muito de ti e da tua família e porque os baptizados me comovem sempre, é um acontecimento em que renovo a minha fé.
Obrigada!

bebexik disse...

Querida Sofia,

É com um nó na garganta , lagrimas nos olhos e dedos a tremer... mas com o coração cheio de uma alegria que só você consegue fazer ....que lhe digo MUITO MUITO OBRIGADO pelas suas queridas palavras....você sim é uma pessoa especialíssima e uma amiga muito querida.

O Baptizado lindo lindo como sempre esperei.....A C. e o V. lindos .....adorei todos os pormenores......mas não consigo por em palavras o que sinto neste momento

muito obrigado hoje fez uma pessoa mto feliz


um grande beijinho
Raquel

Ana Lemos disse...

Um dia lindo, uma festa como eles mereciam e como tu desejavas...boa, com muita garra e dedicação consegues o que queres e desejas...continua assim, que chegas onde queres e eu sei do que falo, espero que tu também ;)

Beijinhos

30anoseumblogue disse...

Parabéns pelo bom gosto! Está... inspirador! Sonho com o baptizado da minha filha pelo simples facto de ter decidido baptizá-la juntamente com um(a) irmão(ã). Não será já já, mas um dia valerá certamente o tempo esperado :) bjs

Marta disse...

Que ternura de fotografias!! Bjs

sofia disse...

Tudo tão lindo!!!!

Magui disse...

Tudo tão lindo!
Adorei os vestidos dela e os sapatos...
Adorei a Concha a comer a concha!
Adoro o ar do Vicente e a cara laroca com o cabelinho de "quexido"!
Adoro o pormenor do mano mais velho (é o Manel, não é?) a segurar a mão dos pequeninos enquanto são baptizados, impagável!
Um beijinho enorme

4D disse...

Que palavras tão lindas que vocês nos deixaram. Um beijo grande, meu e deles, em cada uma!

raquel disse...


adoro tudo!
adoro cada pormenor desta festa!
adoro cada pormenor da roupa, das velas, dos livros, da lembrança.
adoro as carinhas desses amores.
um beijo, com saudades, nosso*

Full-time Mom disse...

Tudo lindo! O Vicente está um rapazito! :)
Beijinho

Alexa ML disse...

Tudo tão bonito. Nem há palavras! :)
Estão os dois tão grandes e giros! Mais uma vez, muitas felicidades que vocês merecem!
Beijinhos**

Cake Fashion disse...

Que nem uns príncipes :)
Está tudo tão lindo...e eles nem se fala :)
Que Ele esteja sempre junto deles para os amparar quando precisem.
Tem uma linda, linda família. Parabéns e continue a construír o caminho a que se tem dedicado.
Identifico-me taaaaanto nos seus desabafos :)

4D disse...

:):)
Beijinho enorme!

Anamar disse...

olá, parabéns pelo excelente gosto, os meninos estão soberbos.
Será que me poderia dizer onde comprou a fatiota do seu filho mais novo, os calções das riscas, a camisa branca e até os mocassins! :) gostaria de batizar o meu no próximo ano e era um fato dentro do género que pretendia comprar!
Muito obrigado,

Ana

4D disse...

Olá Anamar. Obrigadíssima.

O V. tinha uma túnica branca da Gocco, os calções de linho da Mim-Castil e os mocassins da Pé ante Pé, que existem em várias lojas. Os dele foram comrpados na Xsxl, em Évora.

Os mais velhos também iam engraçados. Em vez da túnica branca, o que levavam em branco era os calções da Ratinho Feliz e as túnicas (muito parecidas com os calções do V., mas não iguais) eram da Gocco. Assim iam a fazer um pendant engraçado.

Nunca tinha experimentado calções brancos de cerimónia e adorei. talvez porque iam com as túnicas de fora e porque estavam morenaços. Como era Verão acho que foi uma excelente escolha:)

Um beijinho grande e mais uma vez obrigada

CarmoL disse...

Boa Tarde,

Dei agora com este post que me está a ser muito útil :)

Pode dizer-me de onde é a concha de prata?

Obrigada,

4D disse...

Olá Carmo! Infelizmente não a posso ajudar porque esta em particular é de família.
Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...