Sábado tive cá os papás, que trouxeram lembranças do meu Alentejo e miminhos até dizer chega. Vieram também na sacola peças giras giras para cada um dos netos. E quando regressaram levaram com eles o meu adorado e terrível V. Faz-lhe bem e ele adora mas custa-me sempre tanto o momento da despedida. E os mais velhos ficaram de lágrima no olho por não poderem ir também. Agora só nas férias do Natal. Cheguem depressa pedem eles com toda a pujança.
Esta noite dormi mal e senti-me a ficar super constipada.Raios.
Mas mesmo assim peguei em todas as minhas forças e lá fui com o Manel a uma manhã diferente com a ilustradora Rita Duque. E foi tão giro. Este meu filho sempre teve muito jeitinho e penso que encontrou a sua vocação, mas só o tempo o dirá.
A tarde foi caseirinha, cheia de muitos atchins. Aproveitei para mudar o armário da C. Finalmente passei para as roupas Outono-Inverno, definitivamente. Mas deu-me cá uma pena ver os seus lindos vestidinhos a irem embora de vez. Parte o coração (e não, não vou ter mais nenhum bebé para herdar estas roupinhas lindas. Talvez para a mana mais nova quem sabe. Mas já duas pessoas me aliciaram a vender. Não sei. Estou tentada mas não sei). Realmente, os bebés são muito mais do que as roupinhas que vestem. E por vezes fico sem saber se faço bem ou mal em mostrar roupas quando andamos todos em contenção. Penso que a ideia principal é tentar perceber o que é que fará mesmo falta e ter alguns básicos, como um vestido ou macacão de ganga, por exemplo, ou uma blusinha de golas, branca, que dá praticamente com tudo.
Vou continuar a mostrar peças que gosto mas longe de mim tê-las todas. Mostro porque as acho todas lindas mas depois a ideia é que cada uma de vós, e eu incluída, faça a sua verdadeira selecção. Eu chego a perder mais a cabeça com coisas para ela do que para mim ou para os outros filhos. Mas é preciso ter tento, que este país não está para esbanjadores.
Fiquei super contente ao descobrir que já há, finalmente, papa Cerelac para fazer com leite. Aleluia. Não sei porque é que demoraram tanto tempo a magicar tal coisa.
Sei que o workshop da MumstheBoss foi um sucesso e infelizmente não podemos ir. Mas já vi que muitas amigas virtuais se conheceram ali pela primeira vez e só isso já deve ter sido espectacular. Os votos de muito sucesso para a Magda.
Ontem à noite comecei a ver a Anatomia de Grey e chorei que nem uma Madalena pela morte do Sloan. O estar a ficar velha tem coisas engraçadas. Há uns anos teria muitos pruridos em chorar ao pé do maridão, por causa de um filme. Podia parecer um bocado tolo e eu não queria parecer tola aos olhos dele. Mas agora já não me importo e curiosamente percebi que isso o enternece. As relações são curiosas, não são?
E nos dois primeiros sábados de Novembro vou estar a dar formação exactamente na área dos casais, mas só para psicólogos ou gente da área da saúde. A par da intervenção parental e familiar, a área dos casais é a minha praia. Adoro.
E pronto, espero que tenham uma boa semana e que me venham visitar muitas vezes!
15 comentários:
Que bom que deve ter sido o sábado... papás e mimos... :)
Continuo a vir ler-te sempre, todos os dias! Mas não tenho tido mto tempo para comentários!
O WS c a Rita deve ter sido o máximo! E o desenho do manel está mm giro! :)
Bjs gr <3
Sofia, o desenho está lindo! Bjos e as melhoras!
ADOREI o desenho...esse miúdo vai longe!
Beijinho e as melhoras rápidas!!!
Sabem tanto a pouco estes dois dias!
É como o XL me diz desde o início: O tempo passa a correr quando nos estamos a divertir!
E é verdade! :(
Ai como eu te entendo! Na hora de arrumar as roupinhas, dá-me um aperto tão grande no coração... assim se sente como eles estão a crescer!
Que sábado bom!!
Quanto à roupa, costumo guardar algumas coisas que me dizem mais (às vezes até acho que guardo demais...) e o resto vai para o Kid to Kid.
A Rita é 5** não é?
bjs
Já há cerelac de fazer com leite pelo menos há 4 anos, rapariga! :)
Uma dica para as roupinhas: os calções de certeza que para o ano ainda servem e os vestidos podes reusar como túnicas. ;)
Já há cerelac de fazer com leite pelo menos há 4 anos, rapariga! :)
Uma dica para as roupinhas: os calções de certeza que para o ano ainda servem e os vestidos podes reusar como túnicas. ;)
garanto-te que da tradicional não há não. garanto-te. Aliás, eu comprava em Espanha, Cerelac /Nestle porque lá havia para fazer com leite, da tradicional e cá não!
Um beijinho cheio de saudades.
E as melhoras*
Eu fazia com leite na mesma...ficava uma bomba mas eles adoravam (e eu também) :)
Eu também fazia, para o mais velho. Depois o pediatra começou a chatear-me que não, que não, que isso só fazia era mal...e deixei de fazer.
:(
O teu miudo tem mesmo jeito para a coisa!
A minha irmã sempre comeu a cerelac com leite. Tem 26 e ainda hoje o faz! (E agora experimentou a nova e não gostou nada)
Oh rapariga, tu desculpa lá, mas eu deste post todo apenas retive "a morte do Sloan"!!!
What???
Tens de escrever "spoiler alert" quando fazes uma revelação destas! Eu já deixei a Grey há uns tempos mas agora lá terei de retomar! Em que temporada é que estás, mesmo?
ahahahahahahahaha
9ª parece-me.
Enviar um comentário