Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de novembro de 2012

Fim de semana report parte II

Mas desde quando é que se começa o relato do fim de semana pela segunda parte?
Quando, embora a segunda parte tenha sido o máximo, queremos deixar o melhor da festa para o fim!

Depois de termos estado com a Maria do Laço saímos para comer qualquer coisa com chuva torrencial. E onde vamos, onde os levamos? Bem, eu tenho razão quando digo que tenho de ir urgentemente ao psicólogo porque estas dependências talvez já não sejam muito normais. Fui ao ikea, comer as minhas almôndegas, claro (viram como eu já lhes chamo "minhas?). Pensando bem o Ikea bem que podia tornar-se o patrocinador oficial da família 4D. Com 4 deles e 2 de nós, muitas almôndegas se comem nesta casa. Já temos cartão família e tudo.

Nós agora somos como os saltimbancos, se vamos todos de passeio, a geleira tem de ir atrás, mesmo daquelas azuis, à antiga. Só não parece tão mal porque é das pequeninas. Não cabe lá um melão e um garrafão de vinho dentro!

A Concha não quis a sopa que levámos para ela, só comeu metade ou nem isso. A sopa do vicente era de agriões e ele tinha vómitos a cada colher que eu lhe tentava meter pelas goelitas abaixo. Eu que sou super stressada com a comida acabei por dizer: não comem não comem, não é o fim do mundo. Bem, para eu dizer isto devia estar mesmo muito mal.

Estávamos a decidir onde íamos ou não íamos quando me ligam para ir a Famões, ao open day da Knot. Estava à pinha e fartei-me de ver e de trazer coisas. A Concha ficou a dormir no carro, que ficou à porta, com os manos mais velhos. Levei o Vicente que andou por lá de gatas e dentro de umas caixas com roupas. No problem. Mesmo cheio as senhoras foram sempre tão simpáticas  Engraçado, tinha achado precisamente o mesmo em relação ao último open day que fui na Senhora da Luz, no Porto.

Estávamos já todos cansadíssimos. Estas viagens são muito chatas para os pequenos. Mas mimimimimi, lá fiz a cabeça ao marido para passarmos só um bocadinho nos Píquenos, que tinha dito à querida Ana que lá iria dizer olá.

Logo à chegada tive duas situações caricatas. A primeira foi com o senhor agente da autoridade que nos disse (a mim, que fui a única que saiu do carro nessa altura) que não podíamos estacionar e nem sequer parar ali porque era a residência do Senhor Presidente da Republica. Ai sim, não me diga? Ai que eu não fazia a mínima ideia. E pronto, mais um pouco e parecíamos duas comadres a falarem sobre a vizinha do 1º esquerdo. E quem é que disse que os senhores polícias não são simpáticos?

A segunda foi quando entro na casa e a Joana me perguntou se eu sabia que era uma casa particular. E eu que sim, que sim, que não queria dar a ideia que nem sequer imaginava. E lá nos fartámos de falar e ainda soube que a Ana também é cá das minhas, uma mãe de 4 muito, muito gira (cá da  minhas por ser mãe de 4, atenção).
Adorei o que vi, muitas das minhas marcas preferidas, como a Bebexik, a Piolho Eléctrico, a Lighpink ou a Loja Real também lá estavam. 
Comprei ainda umas coisinhas e confesso que falei mais do que o que comprei, porque já me tinha desgraçado ali para os lados de Segulim.

E, por falar nisso, quem é que dá o nome às terras? Onde já se viu "A-da-Beja" e "Casal do Rato"??

Bem, apareçam por lá que esta venda vai decorrer até à próxima sexta. Quem sabe ainda dão de caras com o nosso Presidente (espero que isto não sirva para espantar ninguém).




Olha que coisa mais linda!



8 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Imparavel, neste report II!
Estou para ver o report I, apesar de já saber o que é :) :)
Neste fim de semana, só faltou uma coisinha... :D Guess??
Bjossssssss

4D disse...

O nosso encontro não é??
Bolas, da próxima vez não escapa!!

beijinhos grandes

Sofia e Beatriz disse...

;) Certíssimo!

bebexik disse...

Olá,

Um dia em cheio !!!!
imagino a estafadeira.....
só faltou mesmo ir ao 1º esqº visitar o nosso Presidente.......

que bom que gostou e foi um dia divertido!!!!

bjns
Raquel

Ana de Azevedo Coutinho disse...

Olá Sofia,

que forma tão engraçada de descrever as vivências de um fim-de-semana em família. Foi um enorme prazer conhece-la, senti muitas afinidades, pois é cá das minhas (mãe de 4), uma simpatia, cheia de energia e coragem, achei muito gira a sua visita e para a próxima quando for ao Portugal dos Pequeninos, não deixarei de visita-la.

um beijinho

Ana

Anónimo disse...

Olá Sofia!
Muito obrigada pela sua visita e pelo seu blog, de que já estou fã! Gostei mt de a conhecer e só espero ser tb "das suas", apesar de só ter 3 filhas (e n 4 ou 5, c mta pena minha).

Bjns e até breve,

Joana A.

Anónimo disse...

Olá Sofia!
Muito obrigada pela sua visita e pelo seu blog, de que já estou fã! Gostei mt de a conhecer e só espero ser tb "das suas", apesar de só ter 3 filhas (e n 4 ou 5, c mta pena minha).

Bjns e até breve,

Joana A.

4D disse...

Joana, completamente das minhas!

Também gostei imenso de a conhecer.

Beijinho enorme

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...