Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Para a Concha o primeiro mês de 2013 foi assim:

Está gira e está uma menina. Fez 17 meses e passou por um pico de desenvolvimento.

Entende tudo e sabe mais do que lhe ensinaram. Adora pintar, adora embalar os bebés, adora bolas e adora os manos. Delira comigo quando o pai não está e delira com o pai quando ele chega a casa. Gosta da escolinha e fica quase sempre feliz.

Um destes dias estava-lhe a dizer para passar o que tinha para a outra mão para a poder vestir e até eu fiquei admirada com a forma como ela acatou a ordem, dando sinais de que a tinha compreendido perfeitamente. Também é muito giro quando lhe tento tirar fotografias e lhe digo "olha, tens de ir até ali que depois a mãe chama-te" e ela vai. Acho um espanto. As fotos são sempre apanhadas de manhã, antes de sair de casa, e por isso os cenários são espectacularmente diversificados. Not.

Fala imenso e é tão diferente do irmão. Pela mesma altura ainda andávamos preocupados com o V. porque dizia cão e pouco mais e só deu o salto aos 22 meses. Ainda o levei a fazer testes no otorrino e a uma consulta de desenvolvimento. Afinal era só mesmo o timming dele. Ele há coisas fantásticas: 4 irmãos, filhos do mesmo pai e da mesma mãe, com semelhanças físicas impressionantes mas tão diferentes no seu percurso desenvolvimental. Ele está óptimo agora, fala pelos cotovelos mas foi preciso dar-lhe o seu tempo, estimulando-o sempre. E sim, aqui a creche teve um papel fundamental. Só tenho a dizer bem.

Diz pai, papá, mãe, mamã, cente (Vicente), manéu (Manel), pê, pêpê, olá, uana (Joana), avô, avô, nê (Inês), pão, áua (água), dá, não, tau(tchau), bola, mouse (Michey Mouse), cão. Os animais chama-os quase todos pelo som, embora eu esteja sempre a repetir os nomes: ão,ão, miuuua, méee, muuuu, aurghhh - com as mãos para cima (leão), cácá (galinha) , ihih - com as mãos por baixo dos braços (macaco), fez estalinhos com os dentes para o cavalo e deita quase sempre um bocadinho de ranhoca quando tenta imitar o porco.

Faz algumas birras e é capaz de passar de menina doce e frágil a um verdadeiro furacão em segundos. Mas está quase sempre bem disposta e consegue brincar sozinha. Já vi o Manel zangar-se com ela porque lhe queria roubar o material da escola. Uma festa, é o que é. Adora sapatos e andar com eles na mão pela casa toda é um dos seus divertimentos favoritos. E adora os meus anéis. E é viciadona na chupeta.

Começo novamente com as mesmas questões que assolam muitos e muitos pais: para onde vão para o ano que vem? O V. terá mesmo de sair e começo a ponderar se levo também a C. ou se a deixo ficar. Muitas resoluções para tomar, muitas dúvidas no ar. Ser mãe também é isto.

Parabéns C. E a próxima data é especial: 18 meses. Ena!


macacão H&M
camisa - comprada em Espanha
cacaso - Metro Kids
carneiras - Maria Pé
laço- hummmm, não me consigo lembrar.

camisa com gola - DOT
calças - Zippy
casaco - herdado da M.
sapatos - Knot

blusa com laço - feita pela avó da C.
vestido - Maria Nuvem
casaco - Metro Kids
sapatos - Esquilo

body - DOT
casaco - Ancar na Rosa e Azul
macacão - H&M
carneiras - Maria Pé

body com gola - Maria Turquesa
casaco - Borboleta
Ssia - Zippy
merceditas - compradas em Espanha

blusa com gola - Pó de Talco
vestido - Lanidor
sapatos- Esquilo

touca - feita pela madrinha
blusa com gola - Tapa Fraldas
casaco - Piqui

vestido - Laranjinha
casaco - Coobie
sapatos - Esquilo
fita da chucha- feita pela madrinha

camisa - Primark
casaco - Knot
calções- Galinha Doida
collants - Gocco
merceditas - Loja Real
laço - Mix your life
boneca- Bazaar das Chitas

body com gola - Galinha Doida
casaco - Metro Kids
calças - Sal & pimenta
boneca - Bazaar das Chitas


8 comentários:

Isa disse...

Que coisinha mais fofinha! Linda a tua menina...

Mafalda S. disse...

Coisinha mais linda!

Sofia Serrano disse...

Que linda!!!! Está um espanto!
E sempre com roupas tão giras! Adoro ;)

Mammy S. disse...

I God se eu tiver alguma menina.... perco-me!!!! Depois tens que me dar muitas dicas Sofia. Adorei os kits da Conchinha :) fofa fofa <3

Mammy S. disse...

I God se eu tiver alguma menina.... perco-me!!!! Depois tens que me dar muitas dicas Sofia. Adorei os kits da Conchinha :) fofa fofa <3
Kiss Andreia

Mammy S. disse...

I God se eu tiver alguma menina.... perco-me!!!! Depois tens que me dar muitas dicas Sofia. Adorei os kits da Conchinha :) fofa fofa <3

Bi disse...

De se comer, Sofia! De se comer! :)

cantinho disse...

Fofa menina.
E elas ficam tão giras de vestidos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...